Cancun – Parques na Riviera Maia!!!


Água transparente, peixinhos coloridos, sombra e água festa, ops quer dizer, drinks coloridos! Esse lugar se chama Xel-há. Um dos três parques de piscinas naturais que esse lugar fantástico chamado Cancun pode oferecer! Esse foi o parque que escolhi conhecer, mas vou fazer aqui um resumo do que cada parque oferece para você saber qual tem mais a ver com seu perfil. Ou então ficar com a cabeça mais embaralhada ainda querendo ir em todos os passeios! Hehehhe decisão difícil!!!

XEL-HÁ - PORTA RETRATO DE FOTOS QUE A EQUIPE DO PARQUE TIRA
XEL-HÁ - PORTA RETRATO DE FOTOS QUE A EQUIPE DO PARQUE TIRA
Esses parques todos ficam localizados na Riviera Maia, para chegar lá facilmente leia o post sobre COMO SE LOCOMOVER EM CANCUN.


1)   XPLOR
Se o seu estilo está mais para fortes emoções, então esse é o seu parque! Um parque que além das águas azuis fantásticas dos cenotes, oferece vários circuitos de aventuras.


XPLOR - MUITA EMOÇÃO!
XPLOR - MUITA EMOÇÃO!
Circuito de 13 tirolesas com mais de 3km, passando pelo parque todo, podendo visualizar muita floresta e finalizando nas águas cristalinas.
Um curso de água subterrâneo com um trajeto de 400m, com estalactites. Você pode fazer o percurso em balsas, flutuando ou até mesmo os veículos anfíbios.
Os veículos anfíbios são uma atração a parte, com dois circuitos passando por toda a floresta caribenha e pelas cavernas.
Então esse parque recomendo para os mais aventureiros! Fazendo o passeio com uma empresa de excursões a média de preço que você pagará será de U$139,00. Com esse pacote a empresa irá busca-lo no seu hotel, mas se você for por meios próprios pode comprar o ticket na hora e pagar U$109,00. Por esses valores você terá uma experiência all-inclusive com refeições e bebidas energéticas para dar mais gás e você não ter que parar de se divertir!  Para agendar e comprar seu passeio com antecedência clique no link: pt.xcaretexperiencias.com/xplor


2)   XCARET 
Nesse parque, você encontrará muitas atrações relacionadas à natureza e cultura, como o Pavilhão das borboletas, Museu Vivo de Orquídeas, um Aquário de recife de corais, o Museu de Arte Popular Mexicano.


XCARET - MUITAS ATIVIDADES NATURAIS E CULTURAIS
XCARET - MUITAS ATIVIDADES NATURAIS E CULTURAIS
Além disso, você poderá fazer uma trilha da selva tropical e onde você pode conhecer as plantas de onde vêm o chiclete, a canela e a baunilha, entre outros. O parque possui uma torre panorâmica giratória onde você pode admirar as vistas do paraíso da Riviera Maia e do Mar do Caribe. Lá você pode também explorar as águas cristalinas dos rios subterrâneos de Xcaret.
No final do dia, o parque oferece um show chamado celebração do México Espetacular, um espetáculo musical que representa a história do México, desde os tempos pré-hispânicos aos mais tradicionais. Outros shows também são exibidos no parque, fique ligado e peça orientação sobre a programação assim que chegar.
Fica bem claro que o parque tem atrações e entretenimento que não falta, parado você não vai ficar! Se é isso que você busca esse é o lugar certo!
O passeio com uma empresa de excursões a custará em média U$139,00. Com esse pacote a empresa irá busca-lo no seu hotel, mas se você for por meios próprios pode comprar o ticket na hora e pagar U$109,00. Por esses valores você terá uma experiência all-inclusive, mas nesse parque você pode adquirir o ticket básico sem refeições e bebidas liberadas por U$79,00. Para agendar e comprar seu passeio com antecedência clique no link: pt.xcaretexperiencias.com/xcaret


3)   XEL-HÁ
Xel-há um enorme aquário natural com cenotes e lagos que alimentam o mar se misturam com as águas frescas de nascente que refletem os azuis do céu.

XEL-HÁ - VISTA AÉREA DO PARQUE DE PISCINAS NATURAIS
XEL-HÁ - VISTA AÉREA DO PARQUE DE PISCINAS NATURAIS
XEL-HÁ - MAPA DO PARQUE COM TODAS AS ATIVIDADES
XEL-HÁ - MAPA DO PARQUE COM TODAS AS ATIVIDADES
XEL-HÁ - CONTAGEM PARA O FIM DO MUNDO HEHEHHE LOGO NA ENTRADA DO PARQUE
XEL-HÁ - CONTAGEM PARA O FIM DO MUNDO HEHEHHE LOGO NA ENTRADA DO PARQUE
Lá  você pode praticar mergulho e snorkel entre centenas de peixes coloridos, fazendo o percurso do rio ou mesmo flutuando, que pode ser feito com um acompanhante.

XEL-HÁ - RIQUEZA DE VIDA MARINHA NOS LAGOS E RIOS
XEL-HÁ - RIQUEZA DE VIDA MARINHA NOS LAGOS E RIOS
XEL-HÁ - BARCO COM OBSERVATÓRIO SUBAQUÁTICO PARA VER OS PEIXINHOS
XEL-HÁ - BARCO COM OBSERVATÓRIO SUBAQUÁTICO PARA VER OS PEIXINHOS
Com tudo incluído você poderá tomar vários drinks coloridos e dar uma relaxada nas redes olhando os lagos de água extremamente azul.

XEL-HÁ - DRINKS À VONTADE
XEL-HÁ - DRINKS À VONTADE
XEL-HÁ - NOSSA QUE VIDINHA MAIS OU MENOS ESSA HEIN!!!
XEL-HÁ - NOSSA QUE VIDINHA MAIS OU MENOS ESSA HEIN!!!
XEL-HÁ - DESCANSO EM FRENTE AS ÁGUAS CRISTALINAS
XEL-HÁ - DESCANSO EM FRENTE AS ÁGUAS CRISTALINAS
Lá você pode fazer caminhadas e ter contato com a floresta tropical e animais típicos.

XEL-HÁ - FAUNA TÍPICA DA REGIÃO
XEL-HÁ - FAUNA TÍPICA DA REGIÃO
Se gostar de emoção também não vai ficar de fora podendo praticar tirolesa e trepachanga.
Nesse parque você pode pagar por fora e realizar o nado com os golfinhos, e interagir com peixes-boi. Se  você puder ir em Isla Mujeres, recomende que deixe o nado com golfinhos para esse dia, pois a estrutura é muito maior que a de Xel-há, veja o post UM DIA EM ISLA MUJERES.

XEL-HÁ - NADO COM GOLFINHOS
XEL-HÁ - NADO COM GOLFINHOS
Fazendo a excursão você pagará em média U$109,00. Com esse pacote a empresa irá busca-lo no seu hotel, mas se você for por meios próprios pode comprar o ticket na hora e pagar U$79,00. Por esses valores você terá uma experiência all-inclusive. Para agendar e comprar seu passeio com antecedência clique no link: pt.xcaretexperiencias.com/xelha
Se o seu estilo é mais relax e ficar de perninhas para o ar, descer um rio vendo uma natureza exuberante! Esse é o seu local!

XEL-HÁ - PERCURSO NO RIO COM FLUTUAÇÃO OU SNORKELING
XEL-HÁ - PERCURSO NO RIO COM FLUTUAÇÃO OU SNORKELING

CONVERSATION

14 Comentários :

  1. Olá, tudo bem?? Gostaria de saber se esses valores citados dos passeios são por casal ou individual e se são pagos em dólar mesmo ou outras moedas. Gostaria de dizer que seu blog está me ajudando muito na escolha do meu destino de lua de mel, estou 90% decidida em ir para Cancun, obrigada e aguardo seu retorno.
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!

    tudo bom? Tenho certeza que você vai amar Cancun!

    Os preços dos passeios são individuais e em dólar e são da época que foi em Novembro de 2012, pode ter sofrido reajuste.

    Realmente é um pouco caro, mas é com tudo incluso então você não vai gastar com mais nada além disso, nem com o transporte. Só se for querer fotos ou lembrancinhas.

    Qualquer coisa pode ficar à vontade para perguntar de novo.

    Beijos Di.

    ResponderExcluir
  3. olá tudo bem?

    gostei muito das dicas do blo, estarei indo pra cancun em Março e fiquei com uma dúvida, os parques eu posso pagar em peso mexicano ou é aceito somente dólares?

    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Pode pagar tudo em pesos também querida Juliana!

    Fique tranquila e aproveite muitooooooo!!!

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  5. Monica!!! Eu não queria ter ido embora nunca...

    Se não foi ainda, vá!!!!

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  6. Di adoro os seus posts!!

    Amando as dicas!!

    Para ir ao Xel-há você utilizou qual meio de transporte??

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Você é muito querida!!!

    Eu fui mesmo de ônibus da empresa do tour.

    Para saber mais detalhes leia esse post sobre COMO SE LOCOMOVER NA CIDADE DE CANCUN http://www.historiasdadi.com.br/2012/12/cancun-como-se-locomover-na-cidade.html

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  8. Olá Di, adorando seus post, estou fazendo um pré-roteiro para a minha viagem, e tenho uma dúvida, é melhor fazer um roteiro de boates, ou na recepção eles informam qual a melhor sugestão da noite? Obg, parabéns por tanto detalhes.

    ResponderExcluir
  9. Se você puder pré-selecionar quais te interessam é sempre interessante.

    Mas recomendo que você pergunte na recepção sim, pois sempre lançam boates novas e também pode haver algum tipo de transporte para as boates direto do hotel.

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo site! Ficou muito legal. Adorei as dicas. Mas queria saber qual parque aquático ir, Xel-Ha ou X-Caret com meu filho de 4 anos. Qual vc acha melhor?
    Beijos!!! Denise

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise!

    Tudo bom?

    Fico feliz que tenha gostado das dicas! Olha nós brasileiros, não temos costume de fazer trilhas e esse tipo de coisa com crianças pequenas, não é mesmo?! Então acho que talvez o Xcaret fique um pouco difícil para a criança.

    Mas se a criança tiver acostumada com trilhas eu não veria problemas...

    Portanto, acho o Xelha uma opção mais tranquila.

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  12. dIANA tudo bem? Pretendo ir para Isla Mujeres para fazer o nado com os golfinhos e conhecer o centro dessa ilha somente, o que vc me recomenda ir por conta? é dificil?

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula!

    Tudo bom?

    Olha ir à Isla Mujeres sozinha é possível sim, mas o nado com golfinhos realmente tem que ser feito com empresa de turismo.

    Leia esse post que vai te ajudar: http://www.historiasdadi.com.br/2013/01/cancun-um-dia-em-isla-mujeres.html

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo