Cancun – Um dia em Isla Mujeres!


       Cancun é esse lugar cheio de opções para todos, se o que você deseja é ter um dia prazeroso em uma ilha charmosamente pitoresca esse lugar se chama: Isla Mujeres.
Para começar bem o seu dia, acorde cedo e siga para um dos 3 portos de onde partem o ferry boat para Isla Mujeres, que pode ser em Puerto Juárez (perto ao centro de Cancun) ou em Playa Tortuga e em Embarcadero (que ficam próximos à Zona Hoteleira), a viagem dura em torno de 20 minutos e custa U$17,00 a ida e a volta.
Para saberem dos horários e preços dos ferrys deem uma olhada nesse site: www.cancun-discounts.com .


ISLA MUJERES - FERRY BOAT
ISLA MUJERES - FERRY BOAT
No caso do meu passeio eu já tinha um pacote agendado com a empresa Discovery Dolphins, cuja embarcação partia da Playa Tortuga. Para comprar os pacotes com essa empresa há um posto de venda bem grande chamado “Marina Aquatours” e você pode comprar no dia, na hora do embarque, por volta das 8:00. O ferry boat da empresa sai em torno de 8:30 e leva em torno de 40 min para chegar na ilha e oferece café da manhã durante a viagem. Se optar por contratá-los você estará retornando no entardecer à Cancun, portanto o almoço também fica por conta da empresa, tanto quanto bebidas e drinks diversos que são servidos nas embarcações e nas paradas.


ISLA MUJERES - STAND DA DOLPHIN DISCOVERY NA PLAYA TORTUGA
ISLA MUJERES - STAND DA DOLPHIN DISCOVERY NA PLAYA TORTUGA
Achei que valeu a pena o contrato com essa empresa pois podemos conhecer vários lugares da ilha, mesmo que ficando a cargo das suas restrições de horários. A comida não era essa maravilha toda, mas acho que não seria muito diferente em algum restaurante da região. Bem vou descrever todos os passeios que eles nos disponibilizaram e vocês concluam por si mesmos.

-       NADO COM GOLFINHOS:
Assim que se chega ao delphinário você recebe a chave de um armário e um colete salva-vidas, no meu caso acho que eles pensaram que eu era criança por que me deram um salva-vidas de bebê. hehhehehhe
Antes de entrar na água dão um treinamento de como deve ser o procedimento com os golfinhos, dividem o pessoal em grupos de horários dependendo dos passeios que você vai fazer durante o dia, enquanto você não está na água pode ficar na área de piscinas, o local é um mini resort.


DELPHINÁRIO - OS GOLFINHOS E SUA MANOBRAS RADICAIS!!
DELPHINÁRIO - OS GOLFINHOS E SUA MANOBRAS RADICAIS!!
Agora a melhor parte é claro a experiência com os golfinhos!!! Qualquer passeio que você faça em Cancun, a maior parte deles dá para você incluir o nado com golfinhos, é só pagar U$150,00 a mais é claro, mas esse da Isla Mujeres especificamente foi muito bom! O nado é dividido em grupos de oito pessoas, onde com um instrutor são realizadas sequencias de interações com os golfinhos, o beijo, a dança, o abraço, e o nado.  Eles tem bastante força e são bem pesados, mas não se preocupem eles são dóceis e muito bem treinados. Mas são muuuuuitoooo grandes!


DELPHINÁRIO - UM POUCO DO QUE VOCÊ PODE FAZER COM OS GOLFINHOS!
DELPHINÁRIO - UM POUCO DO QUE VOCÊ PODE FAZER COM OS GOLFINHOS!
Nesse delphinário além do nado com os golfinhos você pode ter experiências com raias, leões-marinhos, peixe-boi e até tubarões, pagando a mais por isso é obviamente. Uma das coisas que gostei muito no local fora os pelicanos, apesar de o pessoal de lá dizer que eram pragas eu adorei, pois nunca os tinha visto antes, achei lindos.
A não esqueça também que vai ter que gastar uma boa grana com fotos né, as fotos individualmente eram tão caras que nem me recordo o valor, o preço do CD com todas as suas fotos e fotos das estripulias dos golfinhos custava uma barganha de: nada mais nada menos que U$ 100,00, isso mesmo! Então preparem-se que vocês não poderão tirar fotos, eles tem fotógrafos profissionais e devido a isso somos praticamente obrigados a comprar as fotos, por isso eles aproveitam e cobram o quanto querem.
Para maiores informações sobre o delphinário e até agendar seu passeio entre no site:  br.dolphindiscovery.com.

-       PARQUE EL GARRAFÓN:
Logo depois da nosso aventura com os golfinhos, fomos em busca de mais. Esse parque lindo, ao sul de Isla Mujeres, tem muita diversão. Como já mencionei anteriormente comida e bebida são liberadas o dia todo, não se preocupem com isso. 
E uma água intensamente azul, com um enorme recife, uma área ótima para praticar o snorkel que já está incluso no passeio, assim como também o caiaque já está incluso.


EL GARRAFÓN - VISTA SUPERIOR DO PARQUE
EL GARRAFÓN - VISTA SUPERIOR DO PARQUE
No local para quem gosta de esportes radicais também podia se fazer a tirolesa, ela tinha vários pontos de parada, era bem comprida mas não terminava na água, o que para alguns pode ser um fator negativo.... A experiência era paga por fora, algo em torno de U$7,00 mas para duas pessoas o preço era diferente, e tinha outras opções se você levasse a foto.


EL GARRAFÓN - MAPA DO PARQUE
EL GARRAFÓN - MAPA DO PARQUE
Além disso tudo, se simplesmente quiseres ficar com as perninhas para o ar embaixo de uma espreguiçadeira, ou em uma piscina com os pezinhos para fora, também pode...  Tudo isso tendo como fundo uma paisagem simplesmente, fantasticamente, inexplicavelmente AZUL, também pode! Aqui você manda!!! Então aproveite e venha conhecer esse parque!

-       CENTRO DE ISLA MUJERES:
Eu tenho um pensamento, que é minha opinião, não sei se todos vão concordar, mas: Eu acho que só se pode realmente conhecer uma cidade quando se vai ao centro dela! Se a cidade não tiver um centro, nossa! Não pode nem ser chamada de cidade, afinal de contas né! Para mim o centro é o coração da cidade! Portanto, aqui vamos nós!
Mais uma vez pegamos o ferry da Discovery Dolphin, eles te dão opções de horários para seguir ao centro, por tanto fique ligado para não perdê-lo, tanto para ir, quanto para voltar principalmente!!!


CENTRO ISLA MUJERES - MARIDÃO CARA DE PAU CURTINDO COM A SAÍDA DE PRAIA QUE COMPREI NO CENTRINHO
CENTRO ISLA MUJERES - MARIDÃO CARA DE PAU CURTINDO COM A SAÍDA DE PRAIA QUE COMPREI NO CENTRINHO
Esse centrinho me conquistou, depois de alguns dias em Cancun, com tanto glamour e sofisticação, tudo na cidade é motivado visando o turista, grandes redes de hotelaria, grandes lojas, você sente falta de um cantinho assim, mais pitoresco, mais realmente em contato com a natureza sabe! Com um povo mais humilde, lá eu vi uma índia fazendo artesanato quietinha, na dela. Aquele lugar era mais real e não tão montado para os turistas. Não que isso também não seja divertido, tudo é válido, mas a espontaneidade às vezes faz falta!


CENTRO DE ISLA MUJERES - COMPRINHAS NO CENTRO
CENTRO DE ISLA MUJERES - COMPRINHAS NO CENTRO
Assim que você desembarca, tem uma rua principal cheia de lojinhas com produtos típicos maias e mexicanos, muito divertido vale a pena passear por aquelas bandas. Se tiver mais tempo, alugue um carrinho de golfe por uma hora ou o dia todo, é a maneira mais fácil de conhecer a ilha toda.



CENTRO DE ISLA MUJERES - ALUGUEL DE CARRO DE GOLFE
CENTRO DE ISLA MUJERES - ALUGUEL DE CARRO DE GOLFE
A rua da cidade que achei mais charmosa para se hospedar, ou mesmo para badalar a noite, ou um almoço durante o dia foi a Rua Miguel Hidalgo. Uma rua muito aconchegantes, cheia de barzinhos e hostels, AMEI, super recomendo!


CENTRO DE ISLA MUJERES - RUAS CHARMOSAS MAIS PARA DENTRO
CENTRO DE ISLA MUJERES - RUAS CHARMOSAS MAIS PARA DENTRO
O nosso dia maravilhoso na Isla Mujeres foi esse, a hora da volta foi um pouco desconfortável porque o barco balançou muito, entretanto, foi muito divertido pois tinha muitos brasileiros na volta e começou a tocar a música do Gustavo Lima, um casal começou a dançar e outros também, todos do barco se animaram. Os mexicanos do  barco eram muito solícitos e colocaram uma sequencia de músicas só do Brasil, uma oriental até pediu que eu anotasse o nome da música do Michel Teló para ela baixar na internet. Em um dado momento o pessoal do barco falou que queria ver alguém do país de uma determinada música dançar e colocou o Gangnan Style, então os brasileiros fizeram um coreano dançar.... kkkkkk Resumindo, mesmo com todo o balanço a bagunça dos brasileiros deixou todo mundo animado e feliz!
Essa foi a minha experiência nessa ilha mais que Hermosa!
Tenham as suas!

CONVERSATION

36 Comentários :

  1. Adorei o relato!
    Muito completo, explicado, estou a dias pesquisando e não encontrei nada que explique tão detalhado esse passeio.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!!!

    Fico muito feliz quando tenho o feedback dos meus leitores!

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  3. Também adorei os relatos!!
    Muitíssimo obrigada pelas dicas.
    Foi de fato as melhores informações que achei sobre Cancún. =D

    Você já postou quase todas as informações necessárias, mas, sempre aparece mais alguma pergunta. será que ainda pode me tirar mais algumas dúvidas?
    Você foi por qual companhia aérea? e, você sabe, se tinha um tamanho máximo para a mala? pois, sei que algumas companhias restringem o tamanho da mala. Meus pais estão indo, e estão com medo de ir com a mala grande que temos e no aeroporto eles dizerem que deve ser menor.
    Outra coisinha, se puder responder, claro. Quanto +/- você e seu marido gastaram nesses dias que passaram lá? isso de gastos a parte, sem contar com hospedagem e passagens. Queria ter uma ideia de quanto levar.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    claro que você pode ficar à vontade para tirar todas as suas dúvidas!

    Hoje está um pouquinho tarde, mas amanhã logo logo te respondo! OK?!

    Beijos. DI.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu fui de Unites Airlines. Leia esse artigo que fala sobre as políticas das empresas sobre mala: https://www.united.com/CMS/pt/travel/Pages/ChangedBagRulesOptionalServices.aspx#BagPolOthrCarriers

    Na United as medidas eram as seguintes: Bagagem com peso superior a 100 libras (45 quilogramas) ou tamanho superior a 115 polegadas lineares (292 cm) (comprimento total + largura + altura) não serão aceitas como bagagem despachada.

    No site da empresa escolhida você encontra esses dados. Entretanto, não me preocupei com isso e não tive problemas. Mas é sempre bom seguir as normas.

    Gastei mais ou menos R$1.500,00 nos passeios, noite e locomoção. Sem contar as compras claro.

    Isso porque fiquei em um hotel com all-inclusive e não tinha que gastar com comida.

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  6. Excelentes comentários. Me ajudou bastante a formular meu roteiro em Cancun. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Oi Di....tudo bem? Meu nome é Gisele. Vamos pra cancun com 2 pimpolhos de 5 e 2a8m! Sabe dizer se tem nado com os golfinhos para s pequenos!?que outros programas vc acha que dá pra fazer com eles?

    Grata,,,,e parabéns pelo blog....ele é ótimo!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisele,

    o site da empresa de nados fala o seguinte sobre o assunto:

    "Famlia e amigos vão passar um tempo fantástico e sentir-se melhor do que a casa. Lembre-se de que crianas com menos de 12 so no podem ter acesso a esta área."

    Ou seja não deixa claro a idade mínima, só fala que toda a criança deve estar acompanhada por pelo menos 1 adulto para a atividade. Mas se o pequeno de 2 anos não puder fazer, no parque tem piscinas e outras atividades que ele pode ficar fazendo enquanto você reveza com o pai!

    Os parques com certeza são muito legais para as crianças, leia esse post: http://www.historiasdadi.com.br/2013/01/cancun-parques-na-riviera-maia.html

    Principalmente, o Xel-há e o Xacaret. O X-plor tem atividades mais radicais, talvez com o pequenenimo fique meio complicado.

    Os passeios pelas ruínas talvez sejam meio cansativos para crianças pequenas, pois tem que andar muito.

    Os shoppings e o Mercado 28, como tem infra-estrutura para sentar acho que pode ir com os pimpolhos sem problemas! Principalmente no La Isla Plaza que tem um aquário enorme, que as crianças podem ficar vendo peixes e até golfinhos!

    Espero ter ajudado Gi.

    Beijos. dI.

    ResponderExcluir
  9. Acabei de chegar de uma viagem a Cancun e ainda estou encantada!! Procurando mais informações, encontrei seu blog e amei, pena não ter encontrado antes da viagem, ajudaria muito. Estou fazendo postagens com fotos e as impressões que tive, as descobertas e os encantos.......
    O maior encanto é o meu na verdade!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosemeire!

    Que bom que você gostou do blog, fico muito feliz!!!

    Eu também amei a cidade!!!

    E vamos prosseguir descobrindo as paisagens e culturas!

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  11. Olá Di,

    Adorei os posts, me tira uma dúvida...quanto foi o pacote comprado pela Discovery Dolphins?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Olá que bom que gostou dos posts,

    os preços para esses passeios que cito nesse post saem em média U$115,00 a U$120,00.

    Mas entra neste link http://br.dolphindiscovery.com/cancun-islamujeres/nadar-com-golfinhos.asp

    que você pode ver todas as opções e ver o preço exato e atualizado e de outros passeios se quiser.

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Di!

    Uma pergunta: você acha que vale a pena deixar um dia para o nado com os golfinho e o parque Garrafón e um outro dia para ficar na Playa Norte e conhecer a ilha?

    Pat

    ResponderExcluir
  14. Oi Pat,

    tudo bom?

    Olha acho que isso depende muito do tempo que você tem para ficar em Cancun. Pois tem muitos passeios legais para fazer. O tempo que a empresa disponibiliza para você passear pela ilha é muito curto, mas você pode alugar o carro de golfe para agilizar o processo.

    O passeio na ilha é mais, rústico, pois é um lugar com uma infra-estrutura muito menor do que Cancun. Se o seu estilo for mochileiro, você certamente vai adorar. É como Ilha Grande no Rio de Janeiro.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa me pergunta novamente.

    Beijos Di.

    ResponderExcluir
  15. Oi, boa tarde! Primeiramente, Parabéns pelo blog. Pretendo fazer uma viagem para Cancun em Nov14 e desde já estou pesquisando e encontrei o seu blog. Esse passeio que vc fez pela Discovery o valor é individual ou casal? Mesa dúvida em relação ao nado com os golfinhos e as fotos. Pois vou com minha mulher e queria ter uma noção dos gastos para casal. Obrigado. Leandro

    ResponderExcluir
  16. Nossa Leandro, você é um rapaz bem preparado né!!

    Que bom faz certíssimo!

    Quanto mais se organizar melhor!!! ;)

    Todos os valores citados são individuais!

    Estamos aqui disponíveis para quaisquer dúvidas!

    Que você tenha um ano maravilhoso e sua viagem seja fantástica!

    Beijos Di.

    ResponderExcluir
  17. Oi, lindo post, mas estou com uma dúvida, o ingresso para nadar com golfinhos no Dolphin Discovery incluí o ingresso para o parque Garrafón?

    Sofia.

    ResponderExcluir
  18. Olá querida Sofia!

    O passeio do Parque Garrafón pode fazer parque do pacote sim!

    No meu caso fez, mas não precisa fazer, você pode ficar o dia inteiro somente no parque do nado com os golfinhos!

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  19. Oi Di , tudo bem ? Sem dúvida suas postagens são as mais esclarecedoras, suas dicas são realmente para aproveitar o melhor de Cancún. Escolhi esse destino para passar a minha Lua de Mel, em Setembro deste ano. O que você me diz sobre a data , se o clima é favorável nessa época do ano e como você reservou as passagens aéreas, com qual empresa. Estou pensando em ficar no Live Aqua, mas o que você me diz de me hospedar em outro Hotel nos dias em que for realizar passeios já que ficarei maior parte do tempo fora do hotel , e ficar no live Aqua nos dias que pretendo curtir mais a praia , piscina, drinques e etc?? Há... e novamente quero agradecer pelo seu trabalho no blog, me ajudou muito a conhecer um pouco mais desse destino maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Di , você poderia me informar onde reservou suas passagens aéreas para Cancún, escolhi esse destino para passar a minha Lua de Mel em Setembro deste ano, e seus posts me ajudaram muito , e tirou muitas duvidas sobre esse destino. Estou pensando em me hospedar em dois Hotéis, Live Aqua: para os dias em que pretendo relaxar , curtir piscina , sol , serviços do hotel. E algum outro hotel sem serviço all inclusive para os dias que pretendo realizar passeios já que estarei maior parte do tempo fora do hotel, Você me indicaria fazer dessa maneira e se sim , você conhece algum outro hotel bom em Cancún. Obrigada pelo seu trabalho aqui no blog. Me ajudou muito !!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Ben querida,

    então eu reservei minhas passagens pelo Amercican Airlaines, na época era o vôo que achei mais interessante pelos horários, tinham empresas mais baratas. As pessoas costumas fazer os vôos com as empresas que passam pelas cidades da América Central, para fazerem compras.

    É uma idéia essa de ficar só no hotel nos dias em que só irá curtir a praia, mas terá que ver se está disposta a trocar de hotel, fazer as malas e etc. E também colocar todos os passeios juntos, em dias seguidos, sem intercalar, com dias de descansos. Tudo depende muito do perfil da pessoa mesmo.

    Qualquer coisa me pergunta novamente, estou aqui para ajudar no que for possível para que tudo seja perfeito na sua Lua-de-mel!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Diana,

    Fiquei com uma dúvida, afinal quanto paga para passar o dia na ilha? Você disse que comidas e bebidas estão incluidos.

    Obrigada,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  23. Oi Di,

    Estou com uma dúvida, afinal quanto foi pago por pessoa para passar o dia na ilha? Vc disse que está incluso comida e bebida.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá Letícia,
    tudo bom!

    Como já citei acima e a média dos passeios é de U$120,00.

    Mas depende de qual você escolher, se com nado de golfinhos se sem. Entre no site da empresa que indico acima, lá você pode ver os passeios e preços atuais.

    Os passeios de Cancun, são com tudo incluso. Não sei de casos que não sejam. Mas pode ser que exista.

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  25. Oi Di!!! Adorei seus posts..vou pra Cancun em Abril do ano que vem e queria saber como você fez pra comprar os ingressos dos passeios.. Você comprou lá, no hotel, viu por aqui nos sites antes..Como você fez?
    Estou super na duvida do que fazer. Comprei passagens e Hotel pela Decolar e vou ficar no Krystal Grand, o antigo Hyatt. Tenho uma amiga que foi e adorou e disse que comprou os passeios no proprio hotel. Será que é muito mais caro do que comprar pelo site do Xel-Há por exemplo?
    Brigada...Fernanda.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Moro no México desde dez/2013 e estou desbravando o país! Encantada! Estava com dúvidas em ir ou não a Isla, e seu blog me ajudou! Obrigada! Sou apaixonada por esse país, tenho um blog sobre nossa vida aqui e se um dia voltar a visitar, tem muitos, mutos destinos bacanas. Sucesso.
    Mel.
    www.viviendoenelmexicomagico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Melissa,

    obrigada pela visita,

    que bom que eu te ajudei!

    Adorei essa região Caribenha, mas tenho vontade de conhecer mais! Vou logo conhecer teu blog!

    Desculpe não ter respondido logo, mas estava retornando de uma temporada na Europa.

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  28. Oi Melissa,

    obrigada pela visita,

    que bom que eu te ajudei!

    Adorei essa região Caribenha, mas tenho vontade de conhecer mais! Vou logo conhecer teu blog!

    Desculpe não ter respondido logo, mas estava retornando de uma temporada na Europa.

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  29. Oi Di!
    To amando todas as suas dicas.
    Uma pergunta: qual o horário total que vc ficou na Isla Mujeres?
    Chegada e saída?
    Esse pacote com a empresa te dá liberdade para fazer o que quiser lá dentro né?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Oi Laís,

    então fiquei pouco tempo pois os horários eram limitados tipo 2 horas no máximo, mas não lembro exatamente os horários.

    Se quiser realmente ter liberdade na ilha recomendo que pegue os ferrys que levam diretamente à ilha!

    Espero que possa realmente te ajudar.

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  31. Olá Di!! Ameiiiii o blog com todas as dicas, fotos!
    A minha lua de mel será em março/2015, e estou em dúvidas em relação aos diversos passeios que Cancun oferece, e ficarei apenas 6 noites.
    O meu hotel será no Live Aqua Cancun tbm, escolhemos esse hotel pra descansar mesmo, mas gostaria de fazer um passeio, desses que duram o dia todo. Duvida cruel em qual escolher!
    Lendo o seu relato, fiquei interessada em conhecer a Islã Mulheres, porém surgiram umas dúvidas básicas. Rs
    Após o nado com os golfinhos, como vcs se locomoveram para o Garrafón? Está incluso esse passeio que vc fez em Isla Mulheres a visita ao centro tbm? E como faz pra voltar e pegar o ferry? Rsrs... Desculpe tanta pergunta, mas estou mais ansiosa com a viagem a Cancun do que o casamento, vê se pode uma coisa dessas!!
    Obrigada!!
    Cris

    ResponderExcluir
  32. Oi Cris querida!

    O passeio que eu fiz, incluia a visita no Garrafón e no centro também. Entretanto, o passeio no centro acabava sendo muito corrido.

    A equipe do tour marca cum horário na cais de Isla Mujeres para o retorno, que também está incluído no passeio.

    Espero que eu tenha tirado todas as suas dúvidas, se tiver mais alguma estou aqui.

    Eu não deixaria de ir em Tulum também!!!

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  33. Oi Di!!
    Amei suas dicas... porém fiquei com algumas dúvidas..
    Fui pra Cancun em 2013, e para meu marido "entrar" na ilha (transporte dr barco e comida, e ir no garrafon onde tem a tirolesa), precisamos pagar 70 dólares!!! já eu paguei 130 dólares por conta do nado com os golfinhos (tbm incluso o transporte de barco, comida e o garrafon)..
    No caso... vc pagou 17 dólares... e estava incluso o transporte de bbarco até a ilha, mais a comida, ir lá no lugar onde fica a tirolesa?

    Estou agora em abril.. espero não ser enganada por eles novamente!rsrs

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Muito bom seu blog, está ajudando muito.
    Fiquei com uma duvida. Ao fazer a reserva pelo http://br.dolphindiscovery.com/, a entrada no parque Garrafon já está incluída?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Oi Danner,

    depende do passeio que você adquirir, lá você terá várias opções, pode fazer só o passeio dos golfinhos ou optar pelo que inclui o Parque Garrafon.

    Foi esse que eu fiz e ainda podia ir em Isla Mujeres! Vale muito a pena!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  36. Oi Sofia,

    olha U$ 17,00 é o preço da passagem para você ir de barco por conta própria para Isla Mujeres, só isso, não é o passeio.

    Espero ter esclarecido.

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo