Petrópolis: Casa dos Sete Erros!


       Quem não lembra daqueles joguinhos que vinham no jornal, talvez venham até hoje, mas com a época da internet está cada vez mais rara a compra de jornais em papel, infelizmente. Mas voltando ao assunto, aqueles jogos eram muito legais, ficávamos ansiosos para encontrar as diferenças entre o desenho do lado direito com o do lado esquerdo. Mas em Petrópolis essa terra cheia de surpresas esse jogo existe em algo fora do jornal, em uma casinha super charmosa!

DESAFIO: ONDE ESTÃO OS ERROS? - A CASA DOS SETE ERROS
DESAFIO: ONDE ESTÃO OS ERROS? - A CASA DOS SETE ERROS

Esse nome se dá pelas diferenças arquitetônicas existentes entre os dois lados da fachada da casa, que são assimétricos. Desafie seus pequenos a encontrarem essas diferenças, vai ser muito divertido!
A casa tem a fama de ser amaldiçoada e está aberta a visitações desde 2006,  para você que gosta de um bom mistério não perca a oportunidade.
É também conhecida como Casa do Ipiranga ou Mansão Tavares Guerra, nome da família a qual a casa pertenceu desde a sua construção, em 1884. Seu estilo é o vitoriano e foi construída por mão-de-obra alemã, sendo a primeira residência a utilizar luz elétrica.
Se estiver com tempo não perca a oportunidade de entrar na mansão que é cheia de detalhes que vão deixa-lo de boca aberta, devido a grandiosidade da arquitetura do período imperial do Brasil. A sala totalmente revestida de jacarandá, papéis de parede de ouro, magníficos espelhos, magníficos afrescos relembrando as viagens feita por seu dono, lareiras de mármore de carrara, o grandioso lustre francês, diversos quadros do pintor austríaco Carl Schäffer e na parte externa os belíssimos jardins projetados pelo paisagista francês Auguste François Marie Glaziou. Outro ponto muito interessante da casa são os vários símbolos da maçonaria espalhados pela casa.
DICA: se estiver com fome você pode fazer um pequeno lanche ou refeição no bistrô que está localizada na cocheira da casa que foi adaptada para recebe-lo. O site do bistrô é www.bordeauxvinhos.com.br/ipiranga

BISTRÔ BORDEAUX NA ANTIGA COCHEIRA DA CASA
BISTRÔ BORDEAUX NA ANTIGA COCHEIRA DA CASA

Além de ser aberta a visitação guiada, na casa encontra-se agora um cetro cultural onde são realizados eventos como shows e recitais, para conhecer a agenda da casa veja no site oficial casadaipiranga.blogspot.com.br.

DADOS IMPORTANTES:
Endereço: Av. Ipiranga, 716 – Petrópolis
Telefone: (24) 2231 – 8718
Horário das visitações: sexta-feira a domingo – 13:00 às 18:00 hs
Valor do Ingresso: inteira R$ 8,00
meia R$ 4,00 (estudantes e visitantes acima de 60 anos)
gratuidade para crianças até 7 Anos

Fica então mais uma dica da Di.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo