Foz do Iguaçu: Em busca da Fé – Visita ao Templo Budista e a Mesquita Muçulmana

Olá pessoas queridas! Eu estava escrevendo um POST único sobre a cidade de Foz do Iguaçu mas estava ficando tão grande que resolvi fazer por partes, para não ficar cansativo para ninguém...
Essa cidade é cheia de surpresas e uma delas é a diversificação cultural, devido às diversas origens de imigração do povo que compõem a região.
Devido a isso temos essas grandes belezas de arquitetura e de demonstração de fé dos mais diversos povos. Então vamos a elas:

Você já está sabendo do Sorteio que está rolando? São 2 pacotes com 2 diárias de hotel + Iguassu City Pass. Clique no link para saber de tudo!

1)        TEMPLO BUDISTA
Foz do Iguaçu tem muitas atrações turísticas animadas e divertidas, mas querendo reservar um espaço do seu tempo para a fé não deixe de visitar esse templo budista, que é o maior que já vi. Antes de tudo uma obra de arte e uma homenagem maravilhosa ao Budha!


O templo fica ao fundo dos jardins, e na sua frente existe uma enorme e impressionante estátua do Buda deitado, Siddartha Gautama, o Budha, dormia nessa posição.



Na praça principal do jardim existem mais de 100 budas enfileirados de em média 2,5m de altura, representando as diversas encarnações do Budha. É mesmo uma paisagem fantástica que não tem preço!








O templo principal é imponente com o seu tamanho e a sua arquitetura oriental característica.


A visitação nos jardins é gratuita e acesso ao interior do templo é restrito.
Na entrada do jardim existe uma lojinha de lembranças relacionadas ao budismo.






DADOS IMPORTANTES:
Endereço:  R. Aluízio Ferreira de Souza, 99 – Foz do Iguaçu
Telefone: (45) 3524-5566
Valor do entrada: gratuito
Horários visitação: terça-feira à domingo de 9:30 às 17:00 hs
Duração média do passeio: 1 hora



2)        MESQUITA MUÇULMANA
Aproveitando os momentos de meditação em Foz do Iguaçu aproveitei para ir olhar de perto a Mesquita da cidade, que diga-se de passagem é linda!


Na cidade existe uma grande comunidade que segue a religião islâmica e para praticar sua fé construíram essa suntuosa mesquita.
A mesquita foi finalizada em março de 1983 e a sua arquitetura segue os preceitos da religião tendo representado o sentido de MECA, para onde os fiéis devem se voltar nos momentos de oração. Com uma área de 600 m2 e uma distribuição bastante semelhante a das mesquitas mais imponentes do mundo com um salão oval no centro e duas torres uma em cada lado da entrada.








No complexo do templo existe também em um anexo o Centro Cultural Beneficiente Islâmico, onde a população árabe realiza atividades para manter viva a tradição e cultura.

DADOS IMPORTANTES:
Endereço: Rua Meca, 599, Jardim Central – Foz do Iguaçu
Horário de Visitação: segunda-feira à sexta-feira – 9:00 às 11:30 hs e sábado – 9 :00 às 11:30 hs
PS: As visitas são guiadas e devem ser agendadas pelo link www.islam.com.br/visitas
Informações: (045) 3573-1126
Site: www.islam.com.br 
Valor do entrada: gratuito
Duração média do passeio: 30 min

Por hoje ficamos assim, logo logo tem mais sobre Foz do Iguaçu!

CONVERSATION

2 Comentários :

  1. Noosa, nem sabia que tinha isso lá! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. É uma experiência linda mesmo Juliana!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo