Munique: Englischer Garten!

Munique e seu agradável Englischer Garten ou para nós o Jardim Inglês! Uma das pedidas da sua viagem à Munique deve ser reservar no mínimo umas 3 horas para esse passeio.
O parque da cidade de Munique com em média 4 km2 é um dos maiores do mundo, sendo maior até do que o Central Park, o parque de Manhattan que normalmente tem-se como referência de parque urbano.
O local é chamado de jardim inglês devido ao estilo paisagístico usado no seu projeto, estilo muito utilizado na Grã-Bretanha entre os séculos 18 e 19, daí o nome.
Esse cantinho é realmente muito grande e muito, mas muito verde. Tem verde para todos os lados que você olhar. E é um verde tão saudável, pelo menos na época que estive por lá! Que você não se cansa da paisagem, pois é tão bem cuidada, limpa e linda assim como tudo em Munique! Que você quer estar lá, junto com a povo da cidade, que está sempre curtindo o local, passeando com seus cachorros, andando de bicicleta, sentados na grama fazendo um piquenique ou fazendo uma caminhada!   








São tantas atrações dentro dos jardins que você fica meio perdido, sem saber para que direção seguir primeiro e por onde começar a tirar as fotos. Vou mostrar aqui algumas que eu curti, pois realmente não dá para andar pelo parque todo de uma só vez.
Japanisches Teehaus  ou a casa de chá japonesa foi construída no ano de 1972, para celebrar os Jogos Olímpicos de Verão daquele ano, que foram realizadas em Munique.


Monopteros, pequeno templo em estilo grego que deu lugar a um antigo templo de madeira, que era o Templo de Apolo.


E agora para os apreciadores de uma boa cerveja a principal atração do parque: Chinesischer Turm. Na torre chinesa do parque, que além de ser linda é um bier garten, como já expliquei aqui algumas vezes, uma tradição alemão, um local aberto onde ficam várias mesas e às pessoas se sentam misturadas para comer comida típica e beber muita cerveja.



Então meus queridos é isso, aproveitem de montão esse passeio e tirem muitas fotos!
Beijos Di.

Leia também ENGLISCHER GARTEN NOVAMENTE NO INVERNO!

DADOS IMPORTANTES:
Endereço: Englischer Garten, Munique, Alemanha
Estação: U – Universitat (recomendo descer nessa estação é a mais próxima à Torre Chinesa ou você pode ir andando desde o Hofgarten, onde você poderá ver a casa de chá japonesa)
Telefone: (49) 89 38666390
         Tempo de Visitação: mínimo de 3 horas
         Valor da Entrada: Gratuita

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo