New York: Wall Street, Charging Bull e Trinity Church!





A Wall Street fica localizada no bairro Financial District, ao sul de Manhattan. Essa área é muito conhecida devido à Bolsa de Valores, New York Stock Exchange, a maior bolsa de valores dos Estados Unidos.


STOCK EXCHANGE - BOLSA DE VALORES DE NEW YORK
STOCK EXCHANGE - BOLSA DE VALORES DE NEW YORK


Para mim o mais interessante, entretanto, foi o Charging Bull. O touro da Wall Street é uma escultura de bronze de mais de 3 toneladas. Quem ainda não viu esse touro em algum filme? Se não viu, dê uma olhada no “Hitch – O Conselheiro Amoroso” com Will Smith, muito engraçado! Infelizmente quando estive lá o touro estava cercado por grades e não dava para tirar fotos de muito perto, mas nem por isso perdeu o seu encanto! O touro viril, vigoroso e reprodutor representa a agressividade e prosperidade de um mercado livre. Fica localizado no Bowling Green Park, é fácil de ser visto, pois sempre está cheio de turistas tirando fotos e vendedores de lembrancinhas por perto. Não deixem de ter essa fotinho clássica!


CHARGING BULL - ADOROOOO!!!
CHARGING BULL - ADOROOOO!!!


Outra dica para ver todos os pontos mais célebres do Distrito Financeiro é marcar um passeio pelo site: wallstreetwalks.com Nesse passeio você visita os locais mais célebres do Distrito financeiro, incluindo a Bolsa de Nova York, a Igreja da Trindade, o Touro da Wall Street, o Banco Central e o Marco Zero, por apenas U$ 25,00. Os horários do passeio são Segundas e quartas-feiras às 11h. Sextas-feiras e sábados às 13h e é necessário reservar.


TRINITY CHURCH - ABENÇOANDO O DISTRITO
TRINITY CHURCH - ABENÇOANDO O DISTRITO

Você pode também visitar o Museum of American Finance. O museu oferece exposições permanentes interativas sobre o mercado financeiro e exposições rotativas locais sobre dinheiro. Localizado na 48 Wall Street (esquina com William St.) New York, NY. Os horários de visitação são: Terça-feira a sábado: 10h às 16h. O preço da entrada para adultos é U$ 8,00 e para crianças U$ 5,00.
  

Essa área de Manhattan é um ponto sensível, enquanto passava por lá estava tendo um protesto na Wall Street, devido a região ser o centro da economia americana, os olhos do Mundo se voltam para ela.


MANIFESTAÇÃO NO DISTRITO FINANCEIRO
MANIFESTAÇÃO NO DISTRITO FINANCEIRO


Compre aqui os seus ingressos para as principais atrações de New York e evite filas!


POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

            - ROCKEFELLER CENTER
            - TIMES SQUARE
            - ESTÁTUA DA LIBERDADE
            - EMPIRE STATE OF BUILDING
            - CENTRAL PARK
            - BROOKLYNG BRIDGE        
            - ATLANTIC CITY

CONVERSATION

5 Comentários :

  1. Quando eu fui (março/2012) o touro tb estava cercado assim... Adorei essa região linda! E a Trinity Church?? Eu era louca pra conhecer desde o filme "A Lenda do Tesouro Perdido"! rs

    ResponderExcluir
  2. Fernanda eu também fui em Março de 2012!

    Caramba que coincidência!!!

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir
  3. Di estou pertinho de ir para NY e amei suas dicas. Estou lendo todas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Di, estamos pertinho de ir para NY e estou lendo suas dicas. Me surpreendi! Muito bom o seu blog. Adorei ;).

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz Stephanie!

    Espero que te ajude mesmo e que você possa divar muito por aquelas ruas!!!

    Beijos. Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo