Dicas sobre o que fazer em Manhattan (New York)!

           Olá meu queridos! É com muito amor que vou fazer o roteiro dessa ilha incrível, a SELVA DE PEDRAS, A CIDADE QUE NUNCA DORME, A BIG APPLE, tantos nomes para definir um só lugar, só pode ser porque muitos também são apaixonados por esse cantinho, não é mesmo!? Esse post na verdade é um resumo dos posts que já fiz de New York e foi o meu primeiro ano de blog.
A minha ligação com essa cidade é transcendental! Hahahahhaha Viajei agora, mas falando sério... Tudo começou graças a essa adorável e louca cidade, então devo muito à ela. Tenho sim uma grande conexão com ela e nunca deixará de ser a minha queridinha! LOVE NY!
Mas chega de blá blá blá Di e vamos ao roteiro, fala pacas hahhahahaha


1)        TIMES SQUARE
Ícone de New York, com suas fachadas reluzentes, entradas de teatros com filas enormes, lojas lotadas, pessoas por todos os lados, restaurantes, sons, luzes, cores, VIDA, ENERGIA, muita ENERGIA!
Essa mistura toda de movimentos, pessoas, sensações te transporta à uma experiência única, que só pode se ter nesse lugar e em Manhattan! A escadaria vermelha foi mais explorada quando apareceu no clip “Empire State of Mind” de Jay-Z e Alicia Keys. A Times Square na verdade já foi amplamente imortalizada em Hollywood.
A Times Square é  uma área que se expande a partir da do encontro das ruas Broadway com a 7th Avenue.


Leia mais sobre o assunto no post TIMES SQUARE e MADAME TUSSAUDS.


2)        ROCKEFELLER CENTER
Esse complexo de prédios são pura magia na época de Natal, magia essa traduzida na mais bela árvore natalina do mundo!
Quando eu fui não era mais a época que tanto nos encanta, mas ainda podiam se ver muitas árvores decoradas com luzinhas e a fonte com sua imponente estátua dourada de Prometheus toda iluminada e a pista de patinação funcionando a todo vapor com pessoas dando show e a Di pagando mico total hahahhaha
Nesse complexo existem várias lojas de grife que adoramos como MICAHEL KORS, lojas divertidas como LEGO, entre outras. Inúmeros restaurantes e no verão a praça principal recebe mesinhas para as pessoas poderem realizar as suas refeições. Simplesmente imperdível!
Nesse complexo também fica localizado o  RADIO CITY MUSIC HALL e em frente a uma das saídas do complexo está localizada a estátua do Titã Atlas e a Saint Patrick's Church.
Não perca também a vista panorâmica do complexo, o Top Of the Rock.




3)       CENTRAL PARK E VIZINHANÇAS
O Central Park é literalmente o pulmão de New York! Em uma cidade onde tudo é concreto, essa enorme área verde concentrada é de extrema importância.
A vida dos nova-iorquinos se move em função desse parque! Vários eventos são realizados no seu interior, a população pratica muitas atividades ao ar livre, corridas, caminhadas, passeios de bicicleta, passeios de botes, piqueniques na grama.
No inverno e outono duas as atividades ao ar livre diminuem significativamente, principalmente os piqueniques, entretanto, abre a pista de patinação e começa outro tipo de diversão! Em New York a diversão nunca acaba!


O parque abriga ainda o maior museu da cidade fica dentro da sua área, o METROPOLITAN MUSEUM, e também um zoológico, que ficou consagrado no filme Madagascar.
O parque tem tudo isso que disse acima e ainda é lindo, em todas as estações, imperdível! As áreas mais nobres de Manhattan estão em seu entorno, principalmente, na W59th Street e 5th Avenue.
A praça COLUMBUS CIRCLE também é muito movimentada, tem um shopping e uma das Trump Tower, fica no canto sudoeste do Central Park. Próximo à essa praça fica localizado o LINCOLN CENTER, seguindo para o Museu de História Natural você passará por esse Centro de Música, Ele tem uma fachada toda especial desejando as boas vindas em diversas línguas!


Leia mais detalhes em CENTRAL PARK.


 4)       EMPIRE STATE BUILDING
O imponente Empire State Building, belíssima edificação que está em inúmeros cartões portais de Skyline da cidade, se destacando sempre, principalmente nos noturnos, devido a sua antena toda iluminada!
Mas o mais especial para nós desse prédio é a vista que ele nos proporciona, existem dois decks de observação 360o, um no 86o andar e outro no 102o andar. É possível visualizar um panorama completo da ilha, e belíssimas silhuetas de prédios e dos rios, prepare sua máquina!
Quando fui nesse prédio me vieram a cabeça diversos filmes que tem esse prédio como pano de fundo, o mais recente que me recordo é A ENCANTADA, na cena em que a bruxa má se transforma em um dragão vai matar o príncipe hehehhehe e a princesa salva ele hahahhaha Mundo moderno!


Leia mais em EMPIRE STATE.


5)       ESTÁTUA DA LIBERDADE
A Estátua da Liberdade é linda e é um passeio clássico, mas sendo sincera, ela é mais linda de longe! Pois as filas para chegar nela são enormes, mesmo comprando antecipado ou com NYPass, depois do atentado do 11 de setembro existe uma fila enorme para passar no raio-x, exatamente como no aeroporto, não tem como fugir dessa fila.
Existem diversos passeios de barco pela ilha pelos quais você pode passar ao lado da ilha onde fica localizada a Estátua da Liberdade tirar belíssimas fotos, sem passar por todo esse stress. Mas se você fizer questão de ir se prepare, para evitar filas.
Aproveite para curtir na região também o Battery Park, a praça de onde saem os barcos, região muito aconchegante! E também para dar uma passada na Ellis Island, ilha onde se localiza o Museu da Imigração.
Esse passeio é ótimo também para tirar fotos do Skyline de Manhattan!
O Memorial do 11 de Setembro também fica próximo a essa região.


Leia mais em ESTÁTUA DA LIBERDADE.


6)        BROOKLIN BRIDGE E REGIÃO
A ponte que liga Manhattan a Brooklyn é uma obra de arte belíssima e é a primeira ponte suspensa por cabos de aço do mundo!
Antes de passar na ponte, você pode dar uma passada no PIER 17 para uma das muitas lojas ou fazer um almoço ou um lanchinho, é umaboa pedida.
Prossiga para a ponte, passando pela praça da prefeitura da cidade, o City Hall Park, nessa praça existem muitos esquilos, se tiver sorte poderá ver um bem de pertinho!
Chegando na ponte muito cuidado com os ciclistas, mantenha-se na faixa de pedestres e curta as belíssimas vistas tirando muitas fotos. Você pode seguir até o outro lado ou retornar do ponto central.
Uma boa dica seria alugar uma bike para fazer a travessia da ponte e poder aproveitar mais facilmente o outro lado da ponte. Uma boa pedida é a região do DUMBO que está em alta no momento, área cheia de lofts caros e considerada descolada, “cool”.


Leia mais em BROOKLIN BRIDGE.


7)       SHOWS DA BROADWAY
Programa imperdível, estar em New York e não assistir a um espetáculo da Broadway é um pecado!
Eu acho que você deve tentar ir no máximo de peças que puder, fui em um musical da Broadway “Mary Poppins” e um out-Broadway o “Blue Man Group” e valeu muito a pena! Me arrependi de não ter ido a mais.
Nunca vi nada parecido, coma troca de palco ao vivo, como num passe de mágica, o voo de Mary. Com certeza os de adolescentes e crianças devem ser mais divertidos e com mais efeitos especiais!


Leia como comprar com antecedência e com descontos nesse post ONDE ENCONTRAR DESCONTOS PARA OS SHOWS DA BROADWAY.


8)       QUINTA AVENIDA
A 5th Avenue é cheia de encantos desde o sul ao norte, se você tiver pouco tempo, talvez opte por não percorrê-la toda, mas eu não pude perder nenhum pedacinho!!!! Vou colocar aqui só os pontos principais:
Mais ao sul temos o Washington Square Park, com uma réplica do ARCO DO TRIUNFO. Acho essa área muito legal, pois as fachadas dos prédios são típicas dos que apareciam nos seriados dos Friends, que não eram filmados, aqui, mas foram baseados nessa região!
Subindo em direção ao norte o Campus da New York University.
Prosseguindo encontramos o FLATIRON BUILDING, esse fica localizado em uma esquina e chama muita atenção devido ao seu formato inusitado, parecendo um ferro de passar roupa.
Quanto mais se segue em direção ao norte maior o número de lojas, a 5th Avenue é famosa pela grande quantidade de lojas e principalmente as de grife! As mais chiques localizam-se mais próximas ao Central Park!
 Na 5th Avenue localizam-se também o Rockefeller Center e o Empire State, mas já falei sobre eles anteriormente.
No encontro com a 42th Street, uma rua bem movimentada, está a Public Librabry, biblioteca pública da cidade e ao fundo o BRYANT PARK, local onde acontecia o NY Fashion Week.
Agora quase chegando no Central Park tem-se à esquerda Plaza Hotel, aquele hotel que ouvimos falar nos filmes, e que é o local onde todas as noivas novaiorquinas sonham se casar, e à direita bem como a loja da Apple onde existe o Cubo de vidro enorme.


Leia mais sobre o assunto no post QUINTA AVENIDA.


9)       ÁREA FINANCEIRA
Toda New York é muito explorada por Hollywood, essa área inclusive, mais de um filme já recebeu o nome da rua da principal da região: Wall Street.
Eu na verdade só fui no distrito financeiro por causa do famoso touro da Wall Street, the Charging Bull. A escultura de bronze pesa mais de 3 toneladas e representa a agressividade e prosperidade de um mercado de ações livre.
Mas gostei muito também da igreja da região, a TRINITY CHURCH, e como não podia deixar de ser dei uma conferida na Bolsa de Valores mais famosa do mundo, a New York Stock Exchange.


Leia mais em WALL STREET.


10)      MUSEUS
O que não faltam em New York são museus, mas eu destaco quatro. Com estilos completamente diferentes uns dos outros para que você pense nas suas prioridades e possa planejar a sua viagem.
O que mais gosto é o METROPOLITAN MUSEUM, mas gosto é pessoal. Ele é enorme e expõem a arte dos grandes povos, desde os gregos, romanos, egípcios, e diversas civilizações. Chegando aos tempos mais modernos, exibindo pinturas europeias dos séculos XII-XX, pinturas e esculturas de artistas norte americanos, armas e armaduras medievais.


O segundo melhor para mim e que também ficou muito badalado depois da série de filmes “Uma Noite no Museu” é o MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL. Ir a esse museu é um passeio pela história da evolução do mundo, lá você encontra animais de todas as eras empalhados, bonecos de cera de pessoas de povos e culturas de todos os tempos.


O MUSEU Guggenheim eu recomendo pois amo arquitetura e ele é um ícone de arquitetura!
Para quem curte arte indico o MOMA o Museu de Arte Moderna!



11)     GRAND CENTRAL TERMINAL, CHRYSLER BUILDING E ONU
Você pode pensar que o GRAND CENTRAL TERMINAL seja apenas mais uma simples estação, mas para os amantes de cinema não é! Ela está em inúmeros filmes e até mesmo em MADAGASCAR, recentemente apareceu no clip da música que fez muito sucesso “Happy” de Pharrell Williams. Como podem ver, New York é uma viagem para os cinéfilos! Além de tudo, a arquitetura da estação é linda e existem muitas lojas e restaurantes no seu interior, incluindo uma loja da Apple.


Prosseguindo pela E42th Street você pode visualizar o edifício que para mim é o mais belo de toda a ilha, o Chrysler Building. O que mais gosto no prédio é o seu topo que é estruturado por uma coroa metálica de aço inoxidável, fazendo-o destacar-se na famosa skyline de Manhattan. Para boas fotos do prédio, recomendo a visita ao Empire State.


Siga até o fim da E42th Street, mas prefira subir pelas escadarias da viaduto que existe no final dessa rua, você encontrará uma surpresa é na verdade um pequeno bairro bem cuidado e um pequeno pedaço de paz na agitada Manhattan e se chama TUDOR CITY PLACE.


Desça já na 1st Avenue e sairá na frente da ONU, a Organização das Nações Unidas. O prédio é aberto a visitação e teve Oscar Niemeyer na participação da esquipe do projeto.




12)     COMPRAS
Compras com certeza é um dos programas imperdíveis dessa ilha fantástica!
Vou postar aqui os links dos posts que já escrevi sobre o assunto:


13)      BATE – VOLTAS
Os bate-voltas da cidade que nunca dorme são possíveis sim e você pode fazer com empresa, mas todos que fiz fui sozinha, com ônibus saindo da rodoviária. Foram ótimos!
Alugar carro também costuma ser uma opção muito adotada pelos viajantes nos Estados Unidos. Leia sobre meus passeios e da minha querida colaboradora Monica Barros nos links a seguir:





14) ONDE SE HOSPEDAR
Recomendo a região de MIDTOWN, essa é a área onde fiam a maioria dos pontos turísticos, e além disso, é onde fica localizada a Times Square, região dos teatros. Se não tiver condições prefira algum local próximo a uma estação de metrô, algo que não é grande problema em New York.
     Para encontrar hotéis baratos em New York clique no link aqui.
Recomendo o YOTEL, um hotel conceito muito moderno que curti muito.

Leia mais em ONDE SE HOSPEDAR e YOTEL.


15)      DINHEIRO
Sempre recomendei abertamente o uso dos cartões pré-pagos nesses tipos de viagens. Entretanto, desconsidere. Desde a mudança da legislação do IOF, passando o valor do cartão pré-pago para o mesmo patamar do cartão de crédito já não compensa mais utilizado.
Fique atento, no saque no exterior é cobrado tanto o IOF, como taxa de retirada.
Portanto levar dinheiro vivo, ainda é a opção mais em conta. Entretanto, não é muito segura. Se você não se sentir confortável em andar com dinheiro, dê preferencia para o cartão de crédito.


16)     QUANTO TEMPO FICAR?
Recomendo que se você além de permanecer na cidade, quiser ainda fazer alguns passeios pro perto, fique de 9 a 10 dias, sendo 7 dias só para a cidade.
Com 7 dias acho que você pode aproveitar bem a cidade!


17)     OUTRAS ATRAÇÕES E DICAS
Mais dicas e curiosidades da cidade da Di!

Se esbaldem nessa ilha dos sonhos!

Beijos da Di.

Compre aqui os seus ingressos para as principais atrações de New York e evite filas!

CONVERSATION

2 Comentários :

  1. Adoreiiiii!!!!! Como não amar NY né?!
    Que legal que essa cidade te inspirou a ter o blog!
    Tb amoooo as peças da Broadway, sempre que vou procuro assistir algumas e tem muuuito mais que gostaria de ver.
    Deu saudade!

    ResponderExcluir
  2. Inspirou muito Monica!!!

    Sonho sempre em voltar logo pra lá!!!

    Obrigada pelo carinho de sempre Monica!!!!

    Beijos da Di,

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo