O que é o Aperol Spritz, o famoso aperitivo da moda!

O drink da moda que tem origem italiana, mais especificamente na região de Veneto, que se expandiu para as outras regiões e é uma febre em todo o país. Outros países da Europa já entraram na onda e também os Estados Unidos e agora também está chegando no Brasil!
Para ser sincera, não sou muito fã do drink, apesar de achar a cor muito linda, é meio radioativo, laranja fluorescente, você enxerga aquela taça de Aperol de longe!

APEROL SPRITZ E SUA BELA COLORAÇÃO
APEROL SPRITZ E SUA BELA COLORAÇÃO

Anota aí a receita da grande novidade: uma rodela de laranja para enfeitar, três partes de prosecco, duas partes de Aperol e uma parte de água com gás.
Não sei se é em toda a Europa, mas no mesmo o conceito do Spritz, na Alemanha, onde morei por 6 meses, estava se expandindo para vários outros sabores e haviam várias versões. No caso o Spritz era qualquer aperitivo que levasse algum componente borbulhante, como prosecco normalmente.
O que mais gostava era o HUGO SPRITZ prosecco, rodela de lima e folhas de hortelã, tinha também o ERDBER SPRITZ suco de morango, rodela de lima e prosecco, havia mais um com um nome enorme, mas era feito da seguinte forma: suco de lima , hortelã e prosecco.

HUGO SPRITZ
HUGO SPRITZ

EDBER SPRITZ
EDBER SPRITZ

SUCO DE LIMA, PROSECCO E HORTELÃ
SUCO DE LIMA, PROSECCO E HORTELÃ

Entre na onda você também e experimente essas bebidas refrescantes e que tem tudo haver com nosso clima!
Beijos da Di.

ONDE TOMAR NO BRASIL?
Já vi em vários cardápios e cada vez está se tornando mais comum, mas vou recomendar aqui dois locais onde você pode provar o Aperol no Rio de Janeiro.
Bar Teto Solar – Rua Paulo Barreto, 110 A – Botafogo.

Q Gastrobar – Rua Dias Ferreira , 617 , Lojas A e B – Leblon.

CONVERSATION

6 Comentários :

  1. Curti, Di!
    Hoje tomo Aperol pois me acostumei ao sabor, mas à primeira vista, tb nao curti muito rs!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Conheci em Veneza e experimentei. ..na primeira vez tb não curti mto mas depois virei fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, verdade... Mas depois nos apaixonamos né!!!

      Excluir
  3. Conheci o Aoerol, em fevereiro deste ano. Em Milào. Apaixonei da 1ª vez. Passei a fazer uso , todos os dias, durante minha viagem, almoço e jantar. Em Cortina D' Amoeso, achei no super mercado, o jã pronto( garrafinhas pequenas) bem como, em garrafas grandes. Para ser preparado. O prsço convidativo, 1/3 dos restaurantes, me entusiasmou para trazer 6 garrafas. Ofereci aos amigos, o que fez sucesso. Hj não tenho mais nenhuma.
    No Brasil encontramos nos bons supermercados, preço mais em conta do que , na Itália. Porém são fabricDos ou engarrafados no interior de São Paulo. Fiz a experięncia e vi que o sabor não é o mesmo dos italianos.
    O que eu ainda não descobri, do que é feito o Aperol, embora já tenha pesquisado muito. Sei que é misturas de ervas e raízes de uma árvore. Mais vc teria mais detalhes? Dizem que está årvore produz uma fruta, que se aproveita junto com as ervas. Não li nada sobre esta fruta. Sou fà do Aperol, queria conhecê-lo bem. Se tiver alguma informação sobre a fruta, por favor me informe.
    Obrigada, Raquel Ferreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer com certeza, mas encontrei esse texto:

      O Aperol é um aperitivo de ervas aromáticas a base de infusão de laranja ruibarbo, quina e genciana. Ele é composto por álcool etílico potável, açúcar, extratos naturais, aroma natural de baunilha e corantes. O teor alcoólico é razoável, cerca de 11%.

      no site http://bloggastronomix.blogspot.com.br/2010/12/o-que-e-aperol.html

      Beijos da Di.

      Excluir

Volte
p/ topo