Gastronomia – Paraty: Balaco Bacco Beach Bar!

Quando ouvi o nome desse restaurante a primeira vez achei o máximo, pensei que era a palavra toda junta, como o nome da novela, que significa festa, bagunça, pessoa que faz acontecer... Mas não, nada disso... Na verdade é um trocadilho para nos confundir mesmo, é separado o Bacco, que é o deus romano do vinho! Isso tudo porque o chef executivo do quiosque é italiano, e ele queria deixar registrado no nome que a gastronomia tem o tempero dos dois países: do Brasil e da Itália.

Para começar a experiência você chega e já pensa qual o melhor lugar para se acomodar, pois com a vista da praia de Jabaquara fica meio difícil de escolher. E, além disso, depois dos comes e bebes tem uma área de redes gostosas para você tirar uma soneca relaxante!










Depois de acomodado recomendo que você peça o drink Jorge Amado, feito com maracujá e Gabriela, uma cachaça de cravo e canela feita na região. Se você for mais de cerveja experimente a Caborê, também fabricada na região e bem gostosa! Se não quiser beber nada alcoólico existem opções de sucos frescos e refrigerantes.




O forte desse restaurante são os frutos do mar devido a grande oferta da região, mas como o restaurante é de chef italiano eu fui de massa e não me arrependi nenhum pouco, pedi o spaghetti de camarão ao molho de vinho branco que tinha um tempero incrível com alecrim, realmente espetacular! O maridão foi de peixe frito que estava bem fresquinho e bem temperado e os meus amiguinhos blogueiros pediram uma chapa de frutos do mar que tenho que dizer estava muito atraente, vejam  as fotos abaixo, estava com um sabor ótimo também pelo que falaram! 





De sobremesa pedimos petit gateau achei muito pequeno, mas era gostoso.
O quiosque foi aprovado com louvor e você ainda pode curtir a praia enquanto relaxa tomando drinks refrescantes! Que tal!?
Beijos da Di.

DADOS IMPORTANTES:
Endereço: Av. da Jabaquara, s/n – Paraty – RJ
Telefone: (24) 3371 – 6038
Horários de funcionamento: de quarta-feira à domingo de 10:00 às 18:00 hs
Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito
Estacionamento: não tem próprio, estacionar na beira do calçadão


CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo