Paris: Monmartre e a Basílica de Sacré Cour!


A região de Montmartre é uma das áreas mais boêmias de toda Paris e isso é muito louco, pois é uma mistura de religiosos com os freqüentadores dos clássicos Cabarets! Então é um clima meio diferente, bastante controverso...
Montmartre é uma colina e no seu topo fica localizada a Basílica de Sacré Cour, que significa Sagrado Coração em português, e o local sempre foi uma área destinada a fé, mesmo antes dos franceses.




Na verdade, desde que desembarquei na cidade, eu só me senti realmente em Paris quando cheguei nessa região... Pelo menos a Paris da minha cabeça, a do filme Meia Noite em Paris, a dos anos 30, a dos cabarets... Essa sensação chegou ao ápice quando me aproximei da basílica e havia um harpista tocando La vie en Rose e eu pude observar a cidade ainda que um pouco cinzenta lá de cima, foi um dos momentos mais emocionantes da viagem!
Para chegar na basílica a estação mais próxima é a Anvers, e de lá é possível pegar um funicular até o topo, entretanto, para mim a melhor experiência é ir subindo a rua que fica logo em frente à saída do metro chamada Rue de Steinkerque, e curtir o caminho andando e observando as lojas, o movimento e a cultura. Essa rua é cheia de lojinhas de souvenires com coisas lindas e as mais baratas que encontrei em toda a cidade. Além disso, é muito agitada, muitas pessoas subindo em direção a igreja, muitos passantes, e estranhamente muitas pessoas realizando jogos na rua de uma forma até meio agressiva, isso me assustou um pouco, mas ao mesmo tempo é o mais divertido e irônico, já que estávamos indo para uma igreja, que contraste. Parece até muitos lugares do Brasil hehehehhe




Não deixe de entrar no Pequeno Museu do Chocolate você vai amar! E de comprar o seu avental de chef francês, eu comprei o meu, não tem lugar com preços melhores que lá para essas coisas, Olha que pesquisei ;)



Ao chegar no portão da basílica você dá de cara com um jardim verde lindo, já fica meio extasiado, pode parar ali por um tempo e sentar em algum dos bancos. Prosseguindo você chega na mureta onde se pode ter uma visão única e panorâmica da cidade, e você percebe mesmo antes de entrar na igreja que valeu a pena. Foi nesse momento ouvimos a música de fundo (La vie en Rose) e ficamos muito felizes, tudo mudou.





Entrando na igreja infelizmente não é possível tirar fotos e não me lembro direito como era, mas lembro muito bem da sensação de paz.
A grande Basílica de arquitetura romana e bizantina que sempre está tão branca e linda, feita de uma pedra que dispersa cálcio, garantindo esse efeito tão branco para a nossa alegria.
Gostei muito desse passeio e recomendo, na verdade por todo o bairro que depois vou contar mais.
Beijos da Di.

DADOS IMPORTANTES:
Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, Paris, França
Telefone: +33 1 53 41 89 00
Horários: diariamente de 6:00 às 22:30 hs
Valor da entrada: livre

Estação mais próxima: Anvers

CONVERSATION

4 Comentários :

  1. Aiai... Suspirei! A ansiedade me consome... Contando os dias para voltar a esse paraíso! Bjs

    ResponderExcluir
  2. O pedacinho mais charmoso de Paris para mim tb! Adorei o seu blog!!! Bjo, Paula (da Xanda)

    ResponderExcluir
  3. Fabri!

    Adorei que você foi também no muro do amor!!!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula,

    fiquei muito feliz com a sua visita!

    Amiga da Xanda também é minha amiga!

    Beijos e volte sempre!!!!

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo