Milão: O luxo da Galeria Vittorio Emanuele!

Milão, a maior cidade do norte da Itália é também internacionalmente conhecida por ser a Capital da Moda, e o que não faltam são lojas de marcas de luxo espalhadas por toda a cidade. Mas se for para indicar um único lugar para você fazer compras ou só dar uma boa conferida nas lojas de grife, esse lugar com certeza seria a Galleria Vittorio Emanuele.



A Galeria Vittorio Emanuele, fica localizada entre a Piazza del Duomo e a Piazza la Scalla, as duas praças mais importantes da cidade, pois nelas existem dois ícones de Milão, o Duomo e o Teatro Alla Scalla.


Encontre voos baratos na Rumbo.
A galeria não é apenas um simples shopping, ela é muito mais que isso, é uma obra de arte. A sua incrível arquitetura reúne pessoas do mundo todo que ficam extasiadas com os seus pequenos detalhes.


A construção foi concluída em 1877, época de muito luxo e glamour e isso fica bem registrado nos acabamentos da galeria. Executada em formato de cruz, formando no seu centro com o cruzamento de suas partes, um octógono.  O que mais chamou minha atenção foram os vitrais do teto, no centro da galeria, com suas lindas pinturas. Outro detalhe que chama atenção são os mosaicos do piso que representam brasões de quatro capitais italianas: Milão, Florença, Roma e Turim.




O nome da galeria é foi dado em homenagem ao primeiro rei da Itália após a sua unificação.
A Galleria Vittorio Emanuele é cheia de lojas de luxo, cafés, restaurantes e o melhor de tudo isso é poder desfrutar desses momentos dentro de uma obra de arte. Inclua no seu roteiro um café e depois um breve passeio dentro da galeria, vai lhe render belas fotos e momentos preciosos.   




Beijos da Di.

CONVERSATION

4 Comentários :

  1. Que lindo! Maravilhoso!!!!!!!!!!
    Sonho em conhecer essa galeria pq pelas fotos que vejo, essa arquitetura é espetacular!!!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Essa Galeria é a sua cara Moniquita!

    Você vai amar!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  3. Milão é lindo mesmo Lolo!

    Na verdade toda a Itália!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo