Rio de Janeiro: Pôr do Sol na Mureta da Urca!


Uma das coisas que mais amo em minhas viagens é buscar o local ideal para apreciar um belo pôr do sol. Entretanto, na minha cidade natal, a maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, também não faltam opções para registrar esse belo momento e os cariocas amam.
Existem dois locais clássicos para se ver o pôr do Sol no Rio de Janeiro, o primeiro são as praias do Arpoador, Ipanema ou Leblon, com o Morro dois Irmãos e a Pedra da Gávea, ao fundo. O outro, mas não menos incrível é o visto da Mureta da Urca, e hoje vou contar tudo sobre ele.

PÔR DO SOL NA MURETA DA URCA
PÔR DO SOL NA MURETA DA URCA

A mureta da Urca é bastante extensa e as vistas dela são todas lindas, mas existem determinados locais que são mais indicados para presenciar o tão esperado momento.
O local mais clássico da mureta sempre foi o Bar Urca, que é um restaurante tradicional da região. Mas a onda não é entrar e comer uma refeição no restaurante que fica no segundo andar e que é até pequeno e não achei a comida tão incrível, o lance é comprar uns petiscos e cerveja gelada no bar e ir para a mureta sentar e curtir o visual fantástico. A mureta fica lotada, é um espaço bastante concorrido, em um ambiente descontraído que começa a ter os seus primeiros adeptos já de tarde e que permanecem no local no máximo até as 21:00 hs.


Cerveja gelada não pode faltar na Mureta da Urca
Cerveja gelada não pode faltar na Mureta da Urca

O Bar Urca é realmente um clássico, mas para ver o pôr é necessário seguir mais em frente até os pontos de ônibus, de onde já é possível visualizar o Cristo Redentor. Por isso recomendo outro local, que no momento, é o local da moda: é a mureta em frente ao Urca Grill. A posição desse bar é a ideal, localizado no início da mureta da Urca e de onde é possível visualizar o momento do pôr do sol de forma perfeita. As pessoas pegam suas cervejas geladas e ficam curtindo o momento tão esperado, todos em uma energia única. Pelos preços mais em conta do Urca Grill, esse pedacinho acabou levando o apelido carinho de "Pobreta da Urca".

URCA GRILL
URCA GRILL

Recomendo que vá em um desses restaurantes para ver o pôr do sol, ou que vá apenas para a mureta, para assisti-lo se estiver com a agenda corrida. Você não vai se arrepender, vai lembrar sempre desse cenário e terá fotos lindas!

PÔR DO SOL NA MURETA DA URCA
PÔR DO SOL NA MURETA DA URCA

DADOS IMPORTANTES:
Endereço Bar Urca: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca, Rio de Janeiro
Endereço Urca Grill: Rua Marechal Cantuária, 10 – Urca, Rio de Janeiro


Beijos da Di.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo