O passeio de barco mais animado de Arraial do Cabo com o Saveiro Don Juan!

Arraial do Cabo é uma das cidades com as praias mais lindas e claras do Brasil! Só não posso afirmar que sejam as mais bonitas, porque não conheço todas as praias do Brasil, quem dera... hehheheheh Os seus tons variam entre o azul e o verde, tendendo mais para o azul e nos deixando de boca aberta. A cidade é famosa também por ter águas ideais para o mergulho, muito procurada para a prática.


Algumas dessas praias, só podem ser acessadas por meio de barco, portanto a dica da hora é o passeio com o Saveiro Don Juan.  Com uma equipe animada e gentil, que explicam todos os pontos do roteiro, além disso, a água e o refrigerante são gratuitos, e é possível comprar cerveja e espetinhos. Para quem não sabe nadar, uma lancha as leva às praias e existe uma prancha de SUP que pode ser utilizada nas paradas do barco.




O passeio começa com um passeio jeep pelos principais pontos turísticos da cidade. A equipe do Don Juan busca os clientes em suas respectivas pousadas, e os leva para conhecer Arraial do Cabo por terra.
Às 10:00hs parte o saveiro da Praia dos Anjos, onde fica o porto de Arraial do Cabo, não é uma praia apropriada para banho, mas é bonita com diversos barcos atracados e pescadores.




A primeira parada é na Praia da Ilha do Farol, onde só se chega de barco e se permanece por 40 minutos. O acesso a essa praia é controlado pela Marinha e tem limite de permanência de pessoas. Uma das praias mais lindas que já vi, o tom azulado das suas águas que se observa de longe, antes de se chegar na praia. Uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi uma única árvore existente no local, próxima a vegetações rasteiras, linda e antiga. A Ilha do Farol (ou Ilha do Cabo Frio) é protegida pela UNESCO como reserva da biosfera.








De volta a embarcação, passa-se pela Fenda de Nossa Senhora da Conceição, onde fica uma imagem da santa bem no centro. Então, segue-se pelo Boqueirão,  uma passagem para o mar aberto que divide ilha e continente, onde existem formações rochosas muito interessantes, do lado direito da foto abaixo, a Pedra do Gorila por parecer um rosto de um gorila e do lado esquerdo a Pedra da Tartaruga, por parecer com o formato de uma tartaruga.










Seguindo até a Gruta Azul, observa-se as formações rochosas das montanhas desse percurso, que chamam bastante atenção. Não é possível de embarcação entrar na gruta azul com a maré alta, somente mergulhando. Bem próximo à gruta existe um furo nas pedras, devido a um meteoro que havia caído no local.




Retornando pela passagem e segue-se para as Prainhas do Pontal, onde também há uma permanência de 40 minutos. O acesso é possível também por uma escadaria construída pela prefeitura recentemente, mas a infraestrutura existente no local é bem simples, você terá que carregar muitos itens, tornando o caminho um pouco desconfortável. Essa praia é tão linda, tão linda, que quase fiquei sem fôlego. Com diversos cactos floridos lindos e a cor tão azul do mar, realmente o paraíso é aqui!





A última parada é a Praia do Forno, onde fica um restaurante flutuante, e você tem a opção de permanecer no restaurante ou ficar na praia, mas o barco retorna para a Praia dos Anjos. Resolvemos permanecer na praia e almoçar por lá. Existe o acesso por uma trilha muito simples, que dura em torno de 10 min e as fotos tiradas dela são as mais lindas, tivemos que fazer a trilha para ir embora. Existem vários quiosques para se tomar uma cerveja e comer petiscos, ou um almoço, com forte em peixes fritos.








O passeio dura em torno 4 a 5 horas.
Beijos da Di.

DADOS IMPORTANTES:
Endereço: Rua Ézer Teixeira de  Mello, 02
Telefone: (22) 2622-5471
Valor do Passeio: R$50,00 + R$3,00 de taxa municipal de embarque
Instagram: @saveirodonjuan


PS: post apoiado, cortesia no passeio. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.



POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

CONVERSATION

2 Comentários :

  1. Ficou muito bom o seu Blog, fiz o passeio e eh isso tudo ai q vc mostra, parabéns a vc e ao Juan, bja

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana!!!

    Muito obrigada querida!!!

    O passeio é demais mesmo!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo