Verona: Casa de Julieta, inspirando os apaixonados!


Hoje vou falar sobre a linda e romântica cidade de Verona e os mistérios que a envolvem. Todo o romance e mistério se deve ao fato de a cidade ser o lugar onde se passa a história de amor mais dramática de todos os tempos, Romeu e Julieta! O romance de Shakespeare supostamente se passa em Verona e até hoje ninguém sabe afirmar se a história é fictícia ou real.

Juras de amor dos apaixonados
Juras de amor dos apaixonados

A cidade sabe tirar muito proveito dessas lendas e as vende bem, no centro histórico da cidade localiza-se a casa onde contam que morava a bela apaixonada. Até mesmo Holywood entrou na brincadeira fazendo o filme “Cartas para Julieta”, filme onde os apaixonados escrevem cartas de amor para que Julieta ouça suas preces e as ajude a ficar para sempre com seus amores. Depois de assistir a esse filme que é encantador, eu tive ainda mais vontade de conhecer esse cantinho.
          Encontre os hotéis mais baratos no site da Rumbo.pt.
A casa pode ser visitada tanto internamente, quanto externamente, entretanto apenas o acesso é gratuito.
O lugar transborda amor e assim que se entra pelos portões da casa, você já se depara com a marca dos apaixonados que deixam os nomes dos seus amados nas largas paredes da entrada, dizem que se você escrever o nome de seu amado, permanecerão juntos para sempre.

Paredes da entrada da Casa de Julieta
Paredes da entrada da Casa de Julieta

No pátio interno existe uma estátua de Julieta onde as pessoas costumam tirar foto colocando a mão em no seio direito para dar boa sorte. Logo acima fica a varanda, onde supostamente Julieta recebia juras de amor de seu Romeu, é uma varanda muito pequena, entretanto não deixa de inspirar a admiração e a imaginação de todos.

Estátua de Julieta
Estátua de Julieta

Varanda de Julieta
Varanda de Julieta

Existem ainda grades onde são colocados diversos cadeados com os nomes dos enamorados e bilhetinhos de amor com a esperança de que seus desejos sejam realizados. Essa pequena casinha suspira amor suspira...

Cadeados e bilhetes de amor
Cadeados e bilhetes de amor

Eu fiz questão de colocar o meu cadeado de amor nessa casinha de encantos! Se você também quiser colocar o seu cadeado não se preocupe, existe uma loja na casa que os vende e também diversas lembrancinhas de amor.

Di colocando seu cadeado de amor!
Di colocando seu cadeado de amor!

Meu lindo cadeado!
Meu lindo cadeado!

Lojinha da Casa de Julieta
Lojinha da Casa de Julieta

Eu adorei a experiência e a recomendo. Li em alguns lugares críticas sobre o fato de o local ser muito cheio entre outros e me pergunto: qual local turístico não o é?
Beijinhos da Di.

DADOS IMPORTANTES:
Endereço: Via Cappello, 23.
Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 8:30h às 19:30h. Às segundas, das 13:30h às 19:30h.
Valor do ingresso (interno à casa): €6,00

CONVERSATION

4 Comentários :

  1. Muito bom esse post, deve ser muito bom visitar esse lugar.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ir a um dos locais onde supostamente se passou a mais conhecida e linda história de amor deve ser realmente apaixonante!!

    ResponderExcluir
  3. Arthur,

    o local é um sonho!!!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir
  4. Xanda,

    a Itália é toda única!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo