Os melhores locais para assistir ao pôr do sol em búzios!

Para mim o lugar mais lindo para se apreciar o pôr do sol é sem sombra de dúvida a Orla Bardot, e em segundo o Porto da Barra!
Existem outros cantinhos de onde também é possível curtir esse momento, como a Praia da Tartaruga e a Praia da Ferradura. Mas eu recomendo mais a Orla e o Porto, pois são lugares com ótima infraestrutura, sendo mais fácil poder relaxar e curtir o momento.  
Vou relatar como acontece em cada um desses lugares, para você poder decidir onde prestigiar o acontecimento!




1) Orla Bardot
A Orla Bardot está localizada bem no burburinho de Búzios, colada à Rua das Pedras, é nos seus arredores que se localizam os melhores restaurantes e excelentes hotéis.


O que marca o charme dessa orla é a grande quantidade de pequenas embarcações ancoradas, que em conjunto com a praia fazem uma combinação deslumbrante. Além disso, as diversas estátuas existentes na orla, a da Brigitte Bardot, que batiza o local, a dos três pescadores, e a do presidente Juscelino Kubitschek.


Uma boa opção é parar em um dos barzinhos ou restaurantes da orla mesmo, e apreciar a cena tomando um chopp ou drink. 


Outra opção é observar o pôr de outro ponto de vista, mais alto, que no caso será possível ou se hospedando em algum hotel que fica mais alto, ou em algum restaurante.
Vou indicar uns cantinhos agradáveis para você curtir o momento!




Para assistir no nível da rua:

- Quiosque A Peixaria
Bem no final da orla, esse quiosque não esbanja luxo, pelo contrário. É um estilo muito carioca, com cervejas geladas no copo de vidro e peixe frito. 







Considero o melhor restaurante da cidade. O foco do Sollar são a enogastronomia e as massas frescas.
Na área externa são oferecidos banquinhos com pequenas mesas, ao fundo de um som ambiente para curtir o pôr do sol com muito estilo!


Localizado bem em frente à estátua do Presidente Juscelino.



Nesse espaço, que fica localizado entre a estátua de Brigitte e dos 3 pescadores, você encontre um lugar ideal para curtir um cantinho moderno, degustando espumante, Spritz, drinks e petiscos de frutos do mar.
Eu amo Spritz e espumante como vocês já devem saber, portanto considero uma ótima opção!



 Esse restaurante/bar tem um ambiente descontraído e a decoração é charmosa, com tecidos floridos, compondo bem com a região. A cerveja é muito gelada e o peixe frito muito fresco e sequinho!
Um excelente custo-benefício.






Para ver mais do alto:

Uma opção é se hospedar nessa pousada charmosa, com muito branco e glamour, curtindo o momento de carteirinha das lounges.
Outra opção é reservar uma mesa no restaurante, que além do atendimento e comida de primeira, ainda tem na área de externa uma piscina infinita, que dá um toque a mais na vista. 



O Hotel Casas Branca é um dos hotéis mais famosos da região, com serviço exclusivo, é possível ver o pôr de dentro de vários quartos.

O espaço Byblos faz parte desse conjunto, mas a charmosa pousada fica mais acima.
Lá você tem acesso à piscina, espreguiçadeiras e sofás, todos voltados para a Orla.







Se hospedar pertinho e ir andando:

Esse hotel tem uma saída voltada para à praia que fica bem em frente da estátua dos três pescadores, um dos pontos mais lindos para se ver o pôr do sol.


O hotel também oferece quartos voltados para a orla, mas a área comum não é, então eu recomendo que você saia e vá ver de pertinho, tirando várias fotos com os pescadores aparecendo.






2) Porto da Barra
O Porto da Barra é um pequeno shopping em Manguinhos, mas ao ar livre. Com vários restaurantes e muitos deles com uma área externa possuindo cadeiras e mesas voltadas para o pôr do sol. Um charme só!
O que mais chama a atenção nesse contexto é o píer somado ao mar no fundo.


O que mais amei lá, foi que estávamos bem próximos ao Bar Anexo, e no exato momento em que o sol começa a desaparecer, toca uma música clássica, que não lembro mais o nome hehehehehe, e que começa a aumentar cada vez mais o ritmo e volume, e chega no ápice bem na hora em que o sol desaparece. Uma linda bola amarela sumindo no horizonte, com aquele fundo musical, foi muito emocionante!




Ambiente despojado com área externa. Nessa área chão de areia e bancos de madeira voltados para o pôr do sol. Na hora do pôr é oferecido o drink do pôr do sol, que é gratuito, e toca música clássica, deixando o momento único.



Outro restaurante com área de cadeiras voltadas para o pôr, entretanto, com um estilo um pouco mais gourmet. Lindos e gostosos pratos,  e boas opções de bebida.

Ambiente descontraído e bastante cheio. O forte é a cerveja gelada e os pastéis de camarão!

Curtam momentos! Curtam a Vida!

CONVERSATION

2 Comentários :

  1. Alexandra Figueiredo11 de agosto de 2015 22:29

    Momento único e inesquecível o por do sol no Porto da Barra !!..lindo post !! Lindas fotos !! Especialmente as que eu apareço !!kkkkkkkk brincadeirinha !! 💛💛💛

    ResponderExcluir
  2. Foi tudo perfeito amiga!

    A sua cia então, foi a melhor parte!

    Beijos da Di.

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo