Disney’s Yacht Club Resort, onde se hospedar em Orlando! (Autora: Ana Paula Vieira)

Durante as férias, nos últimos anos, estive nos parques da Disney três vezes, duas na Walt Disney World, em Orlando – Flórida, e uma vez na Disneyland, em Anaheim – Califórnia. Em todas as vezes, ficamos em hotel localizado no interior do Complexo: Disney’s Art of Animation Resort - 2013 e Disney’s Contemporary Resort - 2014 (Orlando) e Disneyland Hotel - 2015 (Anaheim). Esse ano não foi diferente e, em nossas férias na Walt Disney World, decidimos por nos hospedar no Disney’s Yacht Club Resort e, nesse post, vou descrever o hotel e passar minhas impressões.

Entrada do Disney’s Yacht Club Resort
Entrada do Disney’s Yacht Club Resort

1)     Localização
Esse hotel localiza-se no Epcot Resort Area, às margens da Stormalong Bay. Sua localização é o seu ponto forte, daí o fato de esse hotel ser classificado como Deluxe, a categoria mais elevada. Está situado próximo aos parques Epcot e Disney’s Hollywood Studios (DHS), permitindo que seus hóspedes cheguem facilmente nesses locais após agradável caminhada. Para aqueles que preferirem, também é possível chegar a esses parques via barco. Para Epcot, fizemos o trajeto em cerca de dez minutos e para DHS cerca de vinte minutos andando. No tópico sobre transporte falarei mais sobre melhores meios de locomoção a partir do hotel.
À frente do hotel encontra-se um outro ponto de interesse que beneficia os hóspedes: The Boardwalk, complexo com restaurantes e atividades noturnas bastante movimentado.
O Yacht Club situa-se ao lado do Disney’s Beach Club Resort e próximo ao Disney’s Boardwalk Inn e Swan and Dolphin’s Resort, possibilitando a utilização de restaurantes e serviços situados naqueles hotéis.

Stormalong Bay
Stormalong Bay

2)      Lazer
O Yacht Club tem uma grande estrutura de lazer, compartilhada com o hotel vizinho, Beach Club, permitindo aos hóspedes agradáveis momentos mesmo quando não estão nos parques temáticos.
As piscinas são consideradas as melhores dentre todos os hotéis do complexo Disney. Praticamente um parque aquático, é composta por corredeiras a serem desfrutadas em grandes bóias, piscinas com fundo de areia e brinquedos típicos de praia, um navio encalhado, de onde parte um grande escorrega, além de um escorrega menor para as crianças em seu interior. Todas as piscinas são aquecidas. Vale reservar pelo menos um dia para aproveitar toda essa estrutura que só pode ser utilizada pelos hóspedes de ambos os hotéis e há controle rigoroso na entrada.

Navio encalhado de onde parte o escorrega grande
Navio encalhado de onde parte o escorrega grande
Escorrega grande
Escorrega grande
Piscina com areia
Piscina com areia
Piscina com areia
Piscina com areia
Piscina infantil
Piscina infantil
Há também, sala de musculação e ginástica equipada com aparelhos de última geração. Os hóspedes podem utilizá-la 24 horas, porém, os professores só estão lá durante o horário de expediente. Junto, fica o SPA. Há diversos tipos de tratamentos e massagens, porém não os utilizei.

Esteiras
Esteiras
Aparelhos de musculação
Aparelhos de musculação

Outra opção de lazer é aproveitar as atividades que acontecem ao redor da Baía, como assar marshmalows, ver filmes na praia, ambas atividades gratuitas, alugar bicicletas, fazer atividades náuticas ou, simplesmente, dar uma caminhada e tomar uma bebida em algum dos restaurantes do Boardwalk.

Assando marshmalows
Assando marshmalows
Píer de embarque
Píer de embarque
Praia onde passam filmes ao ar livre à noite
Praia onde passam filmes ao ar livre à noite

3)     Decoração e tema
O Yacht Club, como o próprio nome já diz, tem um tema náutico. Logo na entrada, os hóspedes são recebidos pelo “Capitão”, o que já remete à essa atmosfera tão interessante. Há diversos detalhes na decoração das áreas comuns e quartos, demonstrando o padrão Disney em fazer com que seus hóspedes se sintam em um mundo de magia.

Recepção
Recepção
Detalhe da luminária do quarto
Detalhe da luminária do quarto

4)     Quartos
Ficamos em um quarto standard vista para jardins. Possuía duas camas Queen, sofá, varanda, frigobar vazio e bancada da pia fora da área de banheiro. Tamanho excelente para uma família de até quatro membros. Camas muito confortáveis e arrumação diária impecável. Resolvemos fazer o check in on line, que abre 10 dias antes da data da reserva, e nos foi dada opções para localização do quarto. Decidimos por andar alto, próximo aos elevadores, e fomos atendidos.

Quarto
Quarto
Quarto
Quarto
Banheiro
Banheiro
Banheiro
Banheiro
Varanda
Varanda

5)     Restaurantes
Este hotel possui diversas opções de restaurantes, tais como refinados, casuais e com personagens. Vou descrever a experiência que tivemos em alguns deles.
Cape May Cafe: Fomos no café da manhã desse restaurante, que na verdade situa-se no Beach Club Resort. Possui um tema praiano, com a presença dos personagens Minnie, Pateta, Pato Donald e Pluto, todos em suas roupas de banho. Refeição estilo Buffet, como estações de frutas, omeletes, panquecas, pães, bolos, cereais, iogurtes e itens típicos americanos, como ovos e linguiças. À mesa, são servidas as bebidas: sucos, chocolate quente e café. Os personagens vão até as mesas para tirar fotos, assinar livros de autógrafos e interagir com os presentes. Vale a pena se estiver com crianças.

Cape May Cafe
Cape May Cafe
Beaches & Cream Soda Shop: restaurante casual com decoração estilo anos 50 situado junto à piscina. Sua especialidade são os sorvetes, principalmente o Kitchen Sink -  8 bolas de sorvete cobertas com todas as opções de coberturas disponíveis. Vale a visita.

Beach Club Marketplace: o restaurante de comidas rápidas que atende ao hotel fica no Beach Club. Lá são servidos pratos mais simples, tais como macarrão, pizza e sanduíches, além de bebidas e doces. Lá que se situa a estação para encher as canecas que os hóspedes podem adquirir durante a sua hospedagem. As canecas são ativadas para funcionarem durante a permanência no hotel e pode ser abastecida com refrigerantes, café e chocolate quente. Há outro ponto na piscina mas que fecha cedo, sendo a distância para esse restaurante um ponto negativo para os hóspedes do Yacht Club.


6)     Atendimento
Uma das características de se hospedar no Complexo Disney é o padrão de atendimento. Lá, todos os funcionários são muito simpáticos e sempre prontos a ajudar. No dia de nossa chegada, fomos atendidos no check in por uma funcionária brasileira que nos explicou todas as particularidades do hotel. Ao lado do balcão de check in há uma área com televisão voltada para as crianças esperarem.
Durante a estadia, fizemos diversas compras pela internet e mandamos entregar no hotel. Há duas situações: caso a encomenda seja enviada pelos correios, ela vai direto para o quarto. Caso seja enviada por transportadora, vai para o Conference Center. Tivemos que ir lá algumas vezes e sempre fomos muito bem atendidos pela equipe.

Balcão check in
Balcão check in
Área de espera para as crianças
Área de espera para as crianças

7)     Loja
Há uma loja no saguão do hotel que vende os mais diversos tipos de produtos, desde vestuário até itens de farmácia. Vale pela praticidade.

Loja do hotel
Loja do hotel
Loja do hotel
Loja do hotel

8)     Facilidades
Uma grande vantagem em se hospedar no próprio complexo Disney é o transporte ida e volta do aeroporto gratuito, chamado Disney Magical Express. Quando a reserva é feita, deve-se solicitar tal serviço. Ao chegar no aeroporto de Orlando, é só seguir as placas do Disney Magical Express, fazer o check in para o ônibus, embarcar e aproveitar a viagem. Mas o melhor é na volta. Costumamos voltar com 6 malas grandes cheias e, para caber em um carro teríamos que alugar um SUV. Com o transporte oferecido, não temos esse tipo de problema e podemos desfrutar de um retorno tranqüilo.

Disney’s Magical Express
Disney’s Magical Express
Durante a estadia, também é oferecido transporte por todo o Complexo, ligando o hotel aos parques e Disney Springs, via barco e ônibus. Também utilizamos muito tal sistema, o que agiliza muito os trajetos. Devemos lembrar que quando se vai de carro para o Magic Kingdom, deve-se pegar um tram até o TTC e, em seguida, monorail ou barco até a entrada do parque. Quando se utiliza o ônibus da Disney, o ponto de parada fica na porta do parque e, com isso, ganha-se tempo.
O hotel, assim como todo o Complexo Disney, disponibiliza internet wi-fi gratuita em todas as instalações. Funcionou muito bem durante toda a nossa estadia.
Outra facilidade oferecida aos hóspedes é a entrega das compras feitas nas lojas dos parques e Disney Springs diretamente no hotel.


Considerações:
- Hotel com temática mais voltada para adultos
- Piscina que é praticamente um parque aquático, melhor opção para ida no verão.
- Muito próximo ao Epcot, DHS e Boardwalk, vale o investimento para aqueles que forem bastante a esses locais.
- Dica final: quando forem reservar o hotel, atentar às promoções disponíveis no site da Disney. Para ida em janeiro, as promoções costumam ser liberadas no início de outubro. Havia a opção de plano de refeições gratuito ou de 25% de desconto no valor da estadia. Vale fazer as contas e aproveitar a melhor promoção.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo