Austrália: O que fazer em Mornington Peninsula? (Autora: Joanna Romano)

Mornington Peninsula é uma região que fica no sudeste de Melbourne e é bem famosa entre os locais aqui do estado de Victoria. Infelizmente muitos turistas brasileiros nunca ouviram falar desse cantinho tão especial e acabam deixando de conhecer um dos lugares mais bonitos da Austrália.

Mornington Peninsula
Mornington Peninsula

Para os amantes de praia, os 190 km de costa não deixam nada a desejar. Em Mornington Peninsula tem cada praia mais linda que a outra e até hoje, mesmo tendo ido lá diversas vezes, não consegui escolher a minha preferida! A Sorrento Back Beach está no meu top 5, e não vejo a hora de voltar lá no verão para nadar na piscina natural de água cristalina que se forma nessa praia.

Sorrento Back Beach
Sorrento Back Beach
As trilhas e caminhadas da região também são muito populares entre os locais, e a minha preferida se chama Cape Walk, em Cape Schank. Essa caminhada é muito tranquila, inclusive sempre que vou lá vejo crianças e idosos fazendo. O visual é muito diferente, com vários penhascos e pedras enormes ao redor do caminho demarcado.

Cape Schank
Cape Schank
Bem pertinho de Cape Schank tem um outro ponto chamado Finders Blowhole, e eu super recomendo uma parada rápida por lá. O local tem uma escadaria que dá acesso a uma praia linda.

Finders Blowhole
Finders Blowhole
Se você for conhecer Mornington Peninsula no inverno, recomendo adicionar a Peninsula Hot Springs no seu roteiro. Esse day spa tem diversas piscinas aquecidas com água mineral termal, saunas, e até um caminho feito com pedras de diversos formatos e tamanhos para fazer reflexologia nos seus pés enquanto você anda. Eu passei um dia lá no ano passado e voltei para casa renovada!

Além das praias e trilhas maravilhosas, em Mornington Peninsula ainda tem um monte de vinícola. Por causa do clima fresco, as uvas mais cultivadas na região são Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Gris. Nesse site você encontra uma lista com as vinícolas locais e informação sobre cada uma delas: www.morningtonpeninsulawineries.com.au.


Outros lugares para se visitar em Mornington Peninsula:

London Bridge
London Bridge
St Pauls Beach
St Pauls Beach
Beach Number 16
Beach Number 16
Dromana Beach
Dromana Beach
Arthurs Seat
Arthurs Seat

Mais informações sobre Mornington Peninsula:
- Várias empresas de turismo oferecem tours para Mornington Peninsula, mas na minha opinião o melhor jeito de explorar a região é de carro;
- Existem churrasqueiras elétricas espalhadas por diversas praias. E o melhor de tudo é que para usá-las não é preciso pagar nada;
- Se você for visitar as Hot Springs em um feriado ou final de semana, recomendo reservar antes pelo site www.peninsulahotsprings.com

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo