Neve na Austrália - Falls Creek Ski Resort (Autora: Joanna Romano)

Acho que neve é a última coisa que vem na cabeça quando pensamos na Austrália, né? Eu nunca imaginei que a minha primeira experiência em um resort de ski seria por aqui!

Falls Creek
Falls Creek

Existem diversos resorts de ski espalhados pelos estados de Victoria, Tasmânia e Nova Gales do Sul. E como eu moro em Melbourne, resolvi conhecer o Falls Creek nessa temporada.

Esse resort fica a um pouco menos de 400 km de Melbourne, e é o lugar ideal para aprender a esquiar ou fazer snowboarding. Para chegar em Falls Creek, peguei um ônibus na estação de trem Southern Cross ás 9:15 da manhã e cheguei lá um pouco depois das 3 da tarde. O ônibus faz algumas paradas no caminho, e uma delas é em um restaurante super aconchegante que fica dentro de um hotel na cidade de Euroa. 

Ao chegar no resort peguei um shuttle para o Nelse Lodge, um hotelzinho muito charmoso localizado a menos de dez minutos de caminhada dos teleféricos que te levam ao topo da montanha. Fiquei hospedada lá por duas noites e adorei! Os funcionários são muito simpáticos, e o café da manhã é uma delícia. O que eu mais gostei de ter ficado hospedada nesse hotel foi o fato de eles terem uma área com sauna, piscina aquecida e jacuzzi. Perfeito para relaxar depois de passar o dia inteiro na neve.

Nelse Lodge
Nelse Lodge
No meu primeiro dia no resort não fiz muita coisa, deixei a minha mala no hotel e fui explorar o lugar. Em frente ao Nelse Lodge tem um outro hotel chamado Elk, onde jantei as duas noites que fiquei em Falls Creek. A comida é deliciosa e o atendimento é muito bom. No meio do restaurante tem uma lareira onde você pode tostar os marshmallows que ficam disponíveis para os clientes.

Acordei bem cedinho no segundo dia, tomei café no hotel e fui retirar o equipamento de snowboard para a minha primeira aula. Peguei o teleférico para o topo da montanha e fiquei apaixonada pela vista. Muito lindo ver tudo branquinho lá do alto!

Teleferico
Teleferico
Ao chegar no topo da montanha, fui para a pista de iniciantes e me apresentei para o professor. Estava nevando e ventando muito e eu mal consegui ficar em pé na prancha. Achei snowboarding extremamente difícil e desisti depois de uma hora só levando tombo. 
Almocei no restaurante que fica lá em cima mesmo mas não gostei muito da comida.
Voltei para o hotel e fui direto relaxar na jacuzzi. Essa foi a melhor parte do dia, e por mim estaria lá até agora! Eu saí da jacuzzi tão zen que acabei dormindo cedo.

Jacuzzi
Jacuzzi
No dia seguinte acordei por volta de 8:30, tomei café no hotel e fiz o check-out. Deixei minhas coisas no luggage room e como sou brasileira e não desisto nunca, fui tentar fazer snowboarding mais uma vez. O dia estava lindo, não tinha um vento. Dessa vez eu amei a experiência, realmente o tempo faz toda a diferença! Consegui até descer o morrinho de iniciantes várias vezes. A aula teve duas horas de duração, mas depois da aula eu fiquei praticando por mais um tempo.

Snowboarding
Snowboarding
Peguei o teleférico de volta, devolvi o equipamento e fui almoçar em uma cafeteria chamada Milch. O ambiente é uma graça e a comida é muito boa. Esse eu recomendo! 

Depois do almoço fiz um bonequinho de neve pelo caminho e voltei para o hotel. 

Boneco de neve
Boneco de neve
No hotel eles tem um prancha para fazer ’skibunda’ que eles emprestam para os hóspedes. Como eu ainda tinha algumas horinhas até ir embora, peguei a pranchinha e fui brincar na neve. Me diverti mais do que as crianças! 

skibunda
skibunda
Fui buscar as minhas coisas no hotel e fiquei na área comum me esquentando em frente à lareira enquanto esperava o shuttle de volta até a ponto do ônibus. Quando o shuttle chegou me deu uma tristeza… Fui embora de Falls Creek com uma vontade imensa de ficar.  Espero conseguir voltar ainda nessa temporada para fazer um pouquinho mais de snowboarding! 

Mais informações:
Site do hotel Nelse Lodge: http://www.nelselodge.com
Site da empresa de ônibus: http://www.fallscreekcoachservice.com.au

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo