Onde se hospedar em Arraial do Cabo? – Review Pousada da Prainha

Arraial do Cabo é um lugar que não sai da cabeça! Depois que você conhece esse cantinho, nunca mais você para de pensar naquele azul incrível que temos aqui mesmo no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro!


Todas as vezes em que estive lá sinto como se nunca fosse tempo suficiente, sempre preciso de mais um pouquinho para aproveitar tudo que esse Paraíso oferece! Bom que sempre dá um gostinho de quero mais!

Para saber o que fazer em Arraial do Cabo leia o POST.

Uma parte sempre importante de todas as viagens é saber onde se hospedar e em Arraial do Cabo eu recomendo a Pousada da Prainha. Me hospedei lá duas vezes, na primeira a pousada ainda nem estava aberta ao público, foi um pouco antes da sua inauguração, então retornei para contar novamente a minha experiência com a Pousada funcionando a todo o vapor. Para ler o primeiro post clique aqui.


Retornei agora e fiquei ainda mais surpresa com o funcionamento da pousada que está ainda mais organizada e agora possui um restaurante aberto ao público que oferece almoço buffet e crepes no jantar. Não é à toa que em tão pouco tempo de funcionamento após a para de 1 ano para a reforma a pousada já esteja em primeiro lugar no TripAdvisor e nota 9,3 no Booking.

Reserve aqui as suas diárias na Pousada da Prainha!

Então vamos aos detalhes da experiência!

1. Localização
Localizada a apenas duas quadras (cerca de 150 m) da Praia da Prainha, que é uma praia com fácil acesso, não é necessário realizar nenhuma trilha, ou utilizar barco, como é o caso da maior parte das praias da região. Justamente pela acessibilidade, é também muito badalada, com muitas barracas e locais para sentar com atendimento, e além disso, é bem bonita, com águas clarinhas e azuis.


Se você for daqueles que gostam de acordar cedinho, o nascer do sol dessa praia é imperdível.
Fica há uns 10 minutos de carro da Praia dos Anjos, de onde saem os passeios de barco, e também da entrada da trilha da Praia do Forno. Da Praia Grande e do Mirante do Pontal do Atalaia, fica há uns 12 minutos, que são os locais indicados para assistir ao pôr do sol.




2. Ambientes e Decoração
A decoração da pousada é inspirada no Estilo Navy, lançado por Coco Chanel quando passava as temporadas de verão em Saint Tropéz ou Ibiza. Tendo como principal material aplicado a madeira e nas cores o abuso dos tons azul, branco e bege.
Na enorme área externa são distribuídos bancos de madeira com pufs tornando a área um ambiente muita agradável para curtir um tempo ao ar livre, principalmente à noite, quando passa uma brisa bem gostosa e já não está mais tão calor.


Entrando na pousada a primeira surpresa é o lindo aquário com todo o elenco do Filme Procurando Nemo! Diversão garantida para crianças e adultos hehehehehe




O lobby é dividido em dois espaços, a recepção e a sala de estar, tudo inspirado no mundo marinho, com peças metálicas grandes, como os lustres da recepção, os diversos peixinhos espalhados por todos os cantos e as cores azul e branco.




A sala de estar é o espaço ideal para confraternizar com os amigos e até mesmo os outros hóspedes, porque não?! Com um enorme e confortável sofá, cheio de almofadas e duas poltronas, tendo como ponto central uma TV de plasma com muitos canais a cabo.




A parte que mais amei da pousada foi o pequeno espaço, que é separado da área externa por portas de blindex e de dia para ficar mais agradável por cortinas. Essa área me pareceu o cantinho zen da pousada, aonde você pode passar horas relaxando, lendo um livro com seu amor ou amigos.


Além desses ambientes haviam a piscina, áreas de lazer, restaurante, mas vou detalhá-los em outros tópicos.

3. Meio ambiente e Sustentabilidade
A preocupação da pousada com o meio ambiente é visível, tanto que receberam o prêmio Eco Líderes de 2016 pelo site Tripadvisor.
As ações ambientais são muitas dentre elas o uso de madeira certificada, o reaproveitamento da água de chuva para limpeza e nas descargas dos vasos sanitários, a existência do aquário que na verdade é uma reprodução fiel de um ambiente marinho, a utilização de placas solares para o aquecimento de água, coleta de lixo seletiva e a existência de tratamento de esgoto na própria pousada, que ainda é escasso em Arraial do Cabo.



4. Quartos
São oferecidos diversos tipos quartos, num total de 29, dos mais simples até quartos bem grandes para famílias, equipados até com cozinha! Os quartos da frente com varanda são para receber casais em lua de mel, com uma decoração mais romântica...


Os quartos além de lindos tem a cama grande e bastante confortável, o ar condicionado split funciona muito bem, chuveiro com água quente, TV de plasma, amenidades da Natura no banheiro e pude ficar num quarto com varanda que amei!!! Além de itens essenciais como frigobar, cofre eletrônico, área de trabalho e secador de cabelo, muito importante para a mulherada, é claro.




Nos quartos observa-se novamente a preocupação da pousada com a sustentabilidade, pois as toalhas são trocadas de dois em dois dias e a roupa de cama de três em três.
Eu realmente amei o quarto, não dava vontade de sair de tão lindo, mas tinham tantos cantinhos gostosos na pousada, além das praias incríveis da região.

5. Piscina e Sauna
A piscina fica bem no pátio central da pousada e é uma excelente pedida para relaxar após um dia de passeios! No entorno da piscina um belo deck de madeira com almofadas espalhadas, deixando o ambiente mais requintado. Na piscina não faltam boias divertidas para a criançada.



Há também uma sauna a vapor para aqueles que não dispensam.

6. Café da manhã e restaurante
O café da manhã é bem farto e havia um bolo de chocolate que era uma perdição. No buffet ficam disponíveis sucos, café, leite, chá, iogurte, além de pães, bolos, queijos, frios, ovo mexido e cachorro-quente. Você pode tomar seu café da manhã na varanda externa também.



Agora a pousada está com um restaurante que oferece buffet na hora do almoço e crepes a noite.



Cabe ressaltar que tem um galão com água disponível livremente e na parte da tarde é oferecido um chá da tarde biscoitos, bolos, chá e café, excelente pedida para um lanchinho no meio da tarde ou quando bater aquela fome no retorno dos passeios.
São vendidas cervejas e vinhos na pousada, mas você também pode levar a sua e consumir sem taxa de rolha.

7. Outros ambientes
Existe um estacionamento coberto gratuito para hóspedes e você recebe uma chave eletrônica para abrir o portão da garagem no momento do ckeck-in.


Próximo à essa área ficam redes, mesa de sinuca, um espaço kids e cama elástica.



8. Crianças
As crianças são muito bem-vindas na pousada! Com quartos familiares que são excelentes para a garotada e você pode solicitar com antecedência que seja colocado um berço no quarto para crianças menores.
Além disso existe o espaço kids, o pula-pula, a piscina com boias infantis e o aquário com todos os personagens do filme “Procurando Nemo”, que elas adoram!

9. Pet
Um bônus do hotel é que são Pet Friendly. Como existem talvez mais famílias com pets que crianças nesse mundo moderno, a aceitação dos amiguinhos é um grande diferencial. A diária para animais de pequeno porte é de R$50,00.

10. Mais detalhes
O atendimento foi sempre de muita gentileza e agilidade. Tanto o check-in quando o check-out são feitos de maneira bem eficiente e você ainda ganha uma garrafinha de água para o retorno da sua viagem.
É oferecido wi-fi gratuito em todo o hotel, entretanto, achei a rede um pouco lenta em alguns momentos.

Dados Importantes:
Endereço: Rua D, 90 - Prainha | Arraial do Cabo | RJ
Telefone: +55 (22) 2622-2512
Site: http://www.pousadadaprainha.com/
Estacionamento: gratuito, coberto
Wi-fi: livre em toda a pousada
Cartões: aceita todos
Café da manhã: incluso na diária
Restaurante: almoço buffet e crepes no jantar, pagos a parte

PS: post apoiado, cortesia nas diárias. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.


POSTS SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS:

CONVERSATION

4 Comentários :

  1. Olá Di,
    Quantos dias voce ficou em Arraial?
    quero ir pra lá porém estou em dúvidas no número de diárias.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Tudo bom?

      Eu fiquei um final de semana, mas como eu moro no Rio já fui diversas vezes.

      Se eu fosse você reservaria uns 3 dias!

      Beijos da Di.

      Excluir
  2. Oi Di... tudo bem? Tem a possibilidade de locação de carro em Arraial? Pelo que vi tu foste de carro..: sou do rio grande do Sul... estava pensando em locar um carro no aeroporto de Cabo Frio. Será que vale a pena? Vou ficar uns 4 dias de lua de mel.. e as outras praias famosas todas tem acesso por carro? Ou algumas somente barco? Se puder ajudar agradeço... beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Olha acho que vale a pena alugar sim, mas não sei dizer quanto a possibilidade de locação em Arraial.

      A maioria das pessoas aluga no aeroporto do Rio de Janeiro e vai dirigindo.

      A única praia que só tem acesso de barco é a Praia da Ilha do Farol.

      Leia nesse post sobre as praias e tudo o mais que é possível fazer em Arraial.

      http://www.historiasdadi.com.br/2015/03/o-que-fazer-em-arraial-do-cabo.html

      Beijos da Di.

      Excluir

Volte
p/ topo