Rio2016: Pira olímpica na Candelária, nova atração para cariocas e turistas

Mais um brinde para os cariocas curtirem a energia das Olimpíadas!

Foto de Alex Ferro
No Boulevard Olímpico, bem em frente à Igreja da Candelária arde a chama olímpica e reúne muita gente que disputa o espaço para tirar um selfie com a obra de arte!






Você ainda não sabe que é uma obra de arte?! Pois é uma estrutura cinética criada pelo artista norte-americano Anthony Howe para compor o cenário da pira olímpica, que se movimenta como um catavento.


O Boulevard Olímpico tem 3,5km e vai da Praça XV ao Armazém 8, no centro do Rio, com programação das 9h à meia-noite. Há transmissão ao vivo das competições e centenas de atrações gratuitas. Leia mais aqui sobre o Boulevard.


Agora na memória do povo brasileiro e principalmente dos cariocas, a lembrança da Candelária será do lugar aonde queimou a chama olímpica, grande mudança de cenário para um povo sofrido, que sempre lembrava da tragédia ocorrida no local.


Para acessar o local, apenas pela Praça XV ou pela Praça Mauá, não se tem acesso direto pela Presidente Vargas, área que está fechada com um tapume.

Não percam esse espetáculo que se tornou ponto obrigatório de cariocas e turistas, e tem proporcionado belas imagens, principalmente ao amanhecer.

Foto de Alex Ferro
Beijos da Di.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo