Londres: Nando’s, Restaurante Bom e Barato na Inglaterra (Autora: Bruna Mazzer)

Pode parecer ilusão falar em comida boa a barata na terra de uma das moedas mais fortes do mundo (libra esterlina). É fato que o nosso real não anda em uma das suas melhores fases, mas não desanime! Saiba que ainda é possível conhecer a Inglaterra e desfrutar da boa gastronomia sem gastar muito.

Em primeiro lugar, deixe eu me apresentar: sou a Bruna Mazzer, do Blog de Viagens Planeta BM, e a partir de agora vocês encontrarão alguns textos meus por aqui, vou começar a escrever como colaboradora do blog Histórias da Di!

Bruna Mazzer, autora e editora do Blog de Viagens Planeta BM
Bruna Mazzer, autora e editora do Blog de Viagens Planeta BM
Morei em Londres por quase dois anos. Com frequência sinto saudade da vida na Europa.... Guardo ótimas lembranças, mas isso não quer dizer que as coisas foram fáceis por lá. Na verdade, assim como muita gente que encara esse tipo de experiência, passei meus perrengues na terra da rainha.

O lado bom de ter a grana a curta é que a gente descobre formas de investir e valorizar melhor nossos trocados. Uma dessas formas foi encontrar alternativas econômicas para as refeições fora de casa... e é essa a dica que venho hoje dividir com vocês.

Um restaurante que gosto muito e visitava com frequência é o Nando’s. Trata-se de uma rede portuguesa que está presente em vários países, a incluir a Inglaterra. Já temos no Brasil alguns molhos dessa marca sendo vendidos nos supermercados, mas ainda não temos os restaurantes. Então vou contar para vocês como é um restaurante Nando's e porque vale a pena conhecer quando você fizer sua próxima viagem ao exterior!

O cardápio é básico, mas bem saboroso. O Nando’s é uma mistura de fast-food com restaurante sofisticado. A decoração dos restaurantes costuma ser bonita, conferindo bastante conforto. Rola um som ambiente animado e agradável na maior parte das vezes, misturando músicas de diferentes nacionalidades. Por ser uma rede, há alguns padrões que são seguidos por todos os franqueados.
O atendimento funciona da seguinte forma, é o próprio cliente quem vai até o balcão fazer o pedido e já paga a conta no ato. Depois, volta à sua mesa e espera ser servido (o que geralmente acontece em poucos minutos). Graças a esse sistema, a maioria das pessoas não costuma deixar gorjeta para os atendentes. O preço das refeições não é alto e o refrigerante é refil.

O que é servido?
No cardápio você vai encontrar muitas opções com frango grelhado! O frango é realmente uma delícia e é a especialidade da casa. Vale mencionar que o preparo é super saudável, pode comer sem culpa! Na verdade, até existem outras opções de comida, inclusive com carne vermelha, mas é quase um pecado ai ao Nando’s se não for para provar o famoso frango.

Como acompanhamento, você pode escolher arroz, espiga de milho também feita sobre a grelha, salada coleslaw (repolho com cenoura, cebola e maionese), fritas, entre outros. Nos últimos anos o cardápio deles cresceu bastante, demonstrando que eles entendem do negócio. Tem também opções de saladas, incluindo a famosa ceasar salad e a nova salada com quinoa (ainda não provei esta, mas não vejo a hora).

Ceasar salad e opção de Platter com frango inteiro, ideal para compartilhar (imagem reprodução - retirada de nandos.co.uk)
Ceasar salad e opção de Platter com frango inteiro, ideal para compartilhar (imagem reprodução - retirada de nandos.co.uk) 
Outra coisa que vão te perguntar na hora do pedido é o tempero do seu frango. O restaurante se destaca por seus molhos apimentados. Se você não está habituado a comer alimentos picantes, peça o Lemon & Herb. Todos os outros são bem ardidos. Não aconselho ninguém a arriscar de cara os temperos Hot ou Extra Hot. Vá com calma! Se você gostar dos temperos, poderá levá-los para casa, pois estão à venda.

Eles também servem bebidas alcoólicas deliciosas, como sangria e cervejas portuguesas. Por fim, temos as sobremesas, que são imperdíveis, a incluir os famosos pasteizinhos de Belém.

Brownies e pasteizinhos de Belém (imagem reprodução - retirada de nandos.co.uk)
Brownies e pasteizinhos de Belém (imagem reprodução - retirada de nandos.co.uk)

Uma das principais vantagens desse restaurante, na minha opinião, é que essa refeição portuguesa é de certa forma parecida com a nossa brasileira. Quem já fez mochilão e ficou vários dias na estrada comendo porcarias, sabe que há momentos nos quais simplesmente necessitamos de um arroz com franguinho e salada! Porém, ainda que nosso corpo clame por “comida de verdade”, existe também a preocupação de não ultrapassar o orçamento programado – principalmente quando estamos gastando em libras! Por isso, nesses casos, eu recorro ao Nando’s. Lá eu sei que posso matar minha vontade sem abalar a carteira. Agora, se o seu objetivo for conhecer restaurantes glamourosos na Inglaterra e dinheiro não for uma preocupação, não há dúvidas de que você encontrará restaurantes ainda mais marcantes para incluir no seu roteiro. Afinal, estamos falando de umas das cidades turísticas mais cobiçadas do mundo!

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo