Rio 2016: O Baixo Suíça, a Casa de Hospitalidade do país e a Victorinox

Foram tantas novidades nesse Rio2016, estive em eventos, em jogos, foi bom demais! E uma das casas de hospitalidade que tive o prazer de conhecer foi a Casa da Suíça, que recebe o nome de “Baixo Suíça”, ela estará em funcionamento até o dia 18 de setembro, então não perca tempo e vá conhecer um pouco dessa rica cultura!


Participei de um evento da Marca Victorinox e aproveitei para curtir e conhecer toda a casa!

Amei o evento, pois pude divar tirando fotos com a linha de malas da Victorinox. Para quem não sabe, a marca além de produzir os melhores alicates do mundo, também oferece outros produtos como relógios, cutelaria, malas, perfumes e roupas.





Rolaram comidinhas e podemos conhecer vinhos da Suíça que estavam deliciosos por sinal! O vinho suíço ainda não é muito conhecido no Brasil, uma pena pois o sabor estava excelente.




Com 132 anos de tradição, a marca Victorinox se destaca pela excelência em qualidade e design. A empresa foi fundada em 1884, em um pequeno vilarejo próximo aos Alpes Suíços, por Karl Elsener. Ele iniciou sua fábrica de cutelaria e se tornou o fornecedor oficial do Exército Suíço, com o famoso Canivete do Soldado Suíço. O nome Victorinox resulta da junção dos nomes Victoria, mãe do fundador da empresa, e inox, em referência ao aço inoxidável usado nas lâminas e funções dos canivetes.


No final do evento ganhamos um brinde que amei, principalmente porque veio com um alicate!!! Que tudo ter um alicate da Victorinox!!!

Sobre o Baixo Suíça, o espaço possui uma área de 4.100 m², e está localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, conta com três casas e atrações como patinação no gelo, pista de corrida, churrasco suíço e um globo de neve gigante, muito boa para a criançada a casa!


A casa fica em um enorme espaço ao ar livre com muitas cadeiras para as pessoas curtirem o fresquinho comendo e bebendo. O churrasco típico tem um modo de preparo muito interessante com braseiras suíças, chamadas Feuerringe, e era uma atração à parte. Para beber, cerveja e uma Kombi de drinks muito fofa!








O globo de neve e a pista de patinação fazem sucesso com a criançada e com os grandões também hahahaha A pista é de gelo sintético, porque o inverno carioca é muito frio só para cariocas mesmo né, não para manter uma pista de verdade kkkkkk


A ideia do Baixo Suíça é mostrar os vários aspectos do país. Nossa intenção e ir além dos clichês que muitos brasileiros conhecem.

O Baixo Suíça fica localizado onde funcionava o campo de beisebol da Lagoa, próximo ao Corte de Cantagalo. O campo será reconstruído quando os suíços deixarem o Rio, no dia 18 de setembro, após a Paralimpíada. A casa vai funciona todos os dias das 11h às 23h.

SAC Victorinox: (11) 5584-8188

Horário de funcionamento/visitas
22 de agosto – 06 de setembro de 2016: Fecha à segunda-feira; Terça-feira – Sexta-feira 17:00 – 23:00 horas ; Sáb./Dom. 11:00 – 23:00

Endereço
Campo de beisebol, Lagoa Rodrigo de Freitas perto de Corte do Cantagalo

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo