Rio2016: Boulevard Olímpico, a emoção continua nas Paralimpíadas

As Olimpíadas foram muito boas!? Foram muito boas! Mas não fique triste, a emoção continua e agora é ainda maior! Poder ver de perto a superação dos atletas paraolímpicos não tem preço.

E a festa nos Parques Olímpicos continua trazendo cultura, lazer e muita alegria para o povo. Esses pontos de encontro tornaram-se ícones e referencias na cidade, unindo as pessoas em uma energia positiva que só um evento como esse pode trazer para o povo!

Boulevard Olímpico Porto Maravilha - Foto de Fabio Gonçalves
Boulevard Olímpico Porto Maravilha - Foto de Fabio Gonçalves
Então vamos contar o que estará rolando pela cidade:


Porto Maravilha
Durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Boulevard Olímpico do Porto Maravilha promete repetir o sucesso das Olimpíadas, quando o espaço recebeu cerca de 4 milhões de visitantes. De 07/09 a 18/9, estão previstas diversas atrações no local, contando com shows e exposições. Da Praça XV até a Gamboa, o público terá a oportunidade de conhecer ou de revisitar a Orla Conde, o Museu do Amanhã, a Pira em frente à Igreja da Candelária, o Mural Etnias, o Balão Panorâmico, o Palco Encontros (com shows diários na Praça Mauá), e telões com transmissões das principais competições esportivas.

Pira Olímpica, Balão da Skol e Bungee Jump
Pira Olímpica, Balão da Skol e Bungee Jump
Museu do Amanhã
Museu do Amanhã
Pôr do sol visto do Museu do Amanhã
Pôr do sol visto do Museu do Amanhã
Di e Dhara se divertindo muito no Palco Encontros
Di e Dhara se divertindo muito no Palco Encontros
Para os que querem conhecer a história dos Jogos Paralímpicos, um museu itinerante apresenta a exposição intitulada “Se Prepara Brasil”. Até chegar no Boulevard, o museu percorreu 45 cidades e cerca de 30 mil quilômetros.

Na Gamboa, o visitante poderá conhecer o Mural Etnias, certificado pelo Guinness, o Livro dos Recordes, como o maior grafite do mundo feito por um só artista. A estrutura tem cerca de 2.500 metros quadrados e é assinada pelo brasileiro Eduardo Kobra. No Balão Panorâmico, além da altura, os visitantes desfrutarão de uma vista única da cidade e da Baía de Guanabara. Outra atração, na Praça XV, é o salto de bungee jump, a 45 metros de altura.

Divando no Mural Etnias
Divando no Mural Etnias
Mural Etnias
Mural Etnias
Também estão programadas uma exposição de cadeiras de rodas customizadas e uma apresentação do espetáculo Jardim do Éden, pelo grupo britânico Graeae. Na peça, artistas com ou sem deficiência são levados a uma altura de sete metros. Ao longo do Boulevard, a alimentação é garantida pelos food trucks que oferecem variadas opções gastronômicas.

PROGRAMAÇÃO:
7 de setembro – Cerimônia de Abertura
8 de setembro – 20h – Pollo
9 de setembro – 20h – Nicolas Krassik Trio
10 de setembro – 13h/15h* – Vulgue Tostoi / 20h – Gabriel Moura
11 de setembro – 20h – Banda Tereza
12 de setembro – 20h – Andre Sampaio e os Afromandinga
13 de setembro – 20h – Versalle
14 de setembro – 20h – Jonas Sá
15 de setembro – 20h – Maíra Freitas
16 de setembro – 20h – Julia Vargas
17 de setembro – 13h/15h* – Rainha da Noite / 20h – Tono
18 de setembro – Cerimônia de Encerramento

Horários dos shows podem variar por conta da transmissão dos jogos nos telões do evento.


Campo grande
O Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, possui uma grande estrutura, composta por ginásio, piscina e nove quadras, para oferecer a prática de mais de 21 modalidades esportivas, sempre com supervisão de um professor, ao público jovem e infantil. Entre as opções: badminton, ginástica rítmica, tênis de mesa, polo aquático, natação, vôlei, futebol e karatê. Durante a Paralimpíada, a agenda de aulas permanece normal. Mas não para por aí! O Boulevard Olímpico Miécimo da Silva vai receber diversos shows como também aconteceu na Olimpíada.

De 7 a 18 de setembro, às 20h:

PROGRAMAÇÃO:
07/09 (Quarta) – Grupo Pra Valer | Valesca Popozuda
08/09 (Quinta) – MC Sapão
09/09 (Sexta) – Rodriguinho | MC Marcelly
10/09 (Sábado) – Grupo Coisa Séria | Belo
11/09 (Domingo) – Nego Bam e Nandinho | Grupo Swing e Simpatia
15/09 (Quinta) – MC Max | Projota
16/09 (Sexta) – Pique Novo | Grupo Pixote
17/09 (Sábado) – Maneirinho | Preta Gil
18/09 (Domingo) – à confirmar

Não se esqueça: menores de 12 anos entram somente acompanhados dos responsáveis e a partir dos 12 anos é preciso apresentar identidade.
Shows sujeitos à lotação.


Parque Madureira
No Parque Madureira, durante os Jogos Paralímpicos, o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” da Bradesco Seguros apresenta a história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; mascotes infláveis para o público tirar fotos.

Mascotes infláveis
Mascotes infláveis

ATENÇÃO:
Na região do Porto Maravilha somente estará aberto para shows o Palco Encontros.
Não haverá shows no Parque Madureira.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo