TAKE A LOOK: Portal internacional de fotografias em alta resolução

O público poderá fazer verdadeiras viagens virtuais através de imagens incríveis, montar roteiros e descobrir novos cartões- postais, além de baixar conteúdo gratuito

Lançado nesta quinta-feira, 15 de setembro, o portal takealook.global, que nasce com a proposta de oferecer ao público milhares de novos cartões-postais em ângulos inovadores, exibindo as cidades em sua plenitude, escolheu o Rio de Janeiro para o seu lançamento. O site disponibiliza imagens panorâmicas mostrando a Cidade Maravilhosa como jamais foi observada. São mais de 130 pontos de interesse, incluindo os mundialmente famosos Pão de Açúcar e Arpoador, além do Parque de Madureira e alguns lugares desconhecidos até mesmo pelos cariocas. 


A ferramenta é adequada para ajudar nas buscas e no planejamento de viagens e passeios pelas cidades, oferecendo detalhes de cada ponto turístico e imagens em alta definição.

“O takelook.global não é um guia, ele é a verdadeira viagem. Nosso slogan transmite bem isso, ‘vale mil fotografias’. Queremos que a ferramenta seja vista como uma forma alternativa e mais efetiva para promover destinos, antes dos viajantes decidirem onde vão passar as próximas férias. Com essas imagens incríveis e as diversas utilidades do site fica mais fácil conquistar os turistas para que venham, por exemplo, até o Brasil”, explica Antônio Nuzzi, porta-voz do site.


O portal se propõe a dar ao usuário uma ideia exata do ambiente urbano através de ângulos inéditos, possibilitando que novos cartões-postais de cada cidade sejam descobertos. Diferentemente de sites baseados em visualizações via satélite, o takealook.global planeja a cobertura de uma cidade partindo de seus pontos de interesse turístico, para então planejar as tomadas aéreas, permitindo uma nova perspectiva de visualização.


Nuzzi destaca que outro diferencial do takealook.global é apresentar os lugares exatamente como são, sem recursos digitais para corrigir eventuais imperfeições ou valorizar ainda mais as belezas naturais.

“As fotos passam apenas pelo tratamento técnico necessário para permitir a melhor visualização para o publico. Estamos mostrando a realidade, sem retoques e, até mesmo os moradores se surpreenderão com belíssimas paisagens que não são percebidas no cotidiano”, completou Nuzzi.


O portal, de natureza colaborativa, incentiva que os usuários enviem sugestões sobre passeios, permitindo que novas galerias sejam adicionadas, assim como imagens de pontos turísticos pouco conhecidos, ampliando o leque de opção para outros visitantes. Com a interação do público, o conteúdo do portal de cada cidade aumenta, promovendo ainda mais a cidade de interesse do turista.

Conectividade
Nuzzi destaca que é muito fácil navegar no takealook.global.

“Com o mundo tecnológico e globalizado de hoje, ser acessível de qualquer plataforma é importante. A viagem virtual poderá ser feita com o auxílio do mouse, na tela do computador ou tablet, e até mesmo através de smartphones nas plataformas Android e IOS. Queremos promover os destinos turísticos para todos os viajantes do mundo, seja para uma viagem virtual ou para auxiliar no planejamento de uma grande aventura”, afirma Nuzzi.
O portal tem planos de lançar em breve um aplicativo para celular que permitirá a visualização 3D de muitas das imagens disponíveis, além de possibilitar a criação de campanhas de engajamento para que sejam definidos os novos cartões- postais do Rio de Janeiro e sugestões de roteiros turísticos em cada cidade mapeada.

Depois do Rio outras cidades estão na mira das lentes da equipe takealook.global, como Búzios, Paraty, Petrópolis e Buenos Aires.
O site tem um visual ‘clean’, sem as propagandas típicas dos sites turísticos tradicionais. Esse visual facilita a navegação, a escolha de pontos de interesse e ajuda a promover as cidades de maneira mais efetiva junto ao seu público-alvo.

Divulgação do Destino 
De acordo com a Organização Mundial de Turismo da ONU (UNWTO) mais de 1.1 bilhões de pessoas viajaram em 2015, representando um aumento de 4.4% em relação a 2014. Apesar disso, a quantidade de viajantes que se destinaram à América Latina ou ao Brasil é bem pequena. De acordo com o Ministério do Turismo, o movimento de turistas estrangeiros em todo o Brasil é de pouco mais de 6.4 milhões, sendo mais da metade oriundo da América do Sul. Por isso, o portal também tem como objetivo auxiliar os setores de turismo a divulgar suas cidades, uma vez que essa promoção é feita hoje com dificuldade, em sites institucionais voltados para áreas administrativas. Neste contexto, o takealook.global torna-se o convite, o cartão-postal de boas-vindas ao turista que ainda não conhece determinada cidade.

Sobre Antonio Nuzzi
Arquiteto Italiano, Antonio Nuzzi mora no Rio de Janeiro desde 2007, onde cursou o Mestrado PROURB em Urbanismo na UFRJ. Especialista no patrimônio artístico e cultural Rio de Janeiro, Nuzzi participou da restauração de importantes edifícios históricos da cidade.


CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo