10 DICAS PARA VIAJAR BARATO PELA AUSTRÁLIA (Autora: Joanna Romano @fitbackpacker)

Eu estou viajando pelo mundo tem um pouco mais de 8 anos e cheguei aqui na Austrália com a meta de só ir embora depois de conhecer todos os estados. Cheguei aqui em dezembro de 2014 e até agora já conheci 6 dos 8.
Eu me apaixonei por cada cantinho desse país e recomendo MUITO que vocês conheçam o máximo que puderem. A Austrália é fantástica!
Viajar por aqui parece caríssimo, mas dá tranquilo para viajar sem gastar muito.

Estrada da Áustrália
Estrada da Áustrália

As minhas dicas são:

1- Greyhound bus - Esse ônibus é sensacional! Você compra um passe chamado 'hop on hop off' e paga um preço único e pode parar quantas vezes quiser ao longo do caminho (contanto que você viaje em uma direção só). Eu ja usei esse bus duas vezes, uma vez de Byron Bay até Cairns (Fiz em 1 mês essa viagem, parando em tudo que é canto) e agora recentemente de Melbourne até Brisbane (esse passe chama 'short hop' - Parei em Canberra, Sydney, Byron Bay, Gold Coast e Brisbane).

Blue Moutains
Blue Moutains

2- Relocation - Se vc tem flexibilidade com datas e dirige, a relocation é perfeita. Como a Austrália é gigante, as locadoras de carro/camper van colocam os preços lá embaixo pra você levar o veículo de volta pro local em que ele foi alugado. Nesse esquema você consegue alugar carro/ camper van / motorhome por $5 por dia + seguro e combustível (as vezes a empresa nem cobra a diária do veículo e ainda dá um valor x de combustível);


3- Vroom Vroom Vroom - Se você quiser alugar um carro por uns dias sem ser pelo esquema de relocation, esse é o site mais barato.

Bells Beach
Bells Beach

4- Free Campsites - Se você curte acampar, só procurar no google por free campsites no lugar onde você estiver indo. Tem zilhões de campings gratuítos espalhados pela Austrália.
Quanto a artigos de camping, na loja Kmart (tem em tudo que é lugar essa loja) eles vendem barracas e sacos de dormir bem baratinho. Caso você queira investir um pouco mais e comprar algo mais durável, tem uma loja de camping e outdoors chamada Anaconda, vira e mexe eles fazem promoção lá.

Camping Tasmânia
Camping Tasmânia

5- Carona - Para quem curte uma aventura e não se incomoda de pedir carona nas estradas, aqui é bem fácil de viajar assim. Só cuidem porque pedir carona é considerado ilegal nos estados de Queensland e Victoria, se te pegarem pedindo carona você recebe uma multa.

6- Comprar um carro - Uma outra ideia é comprar um carro só pra fazer uma trip específica. Um amigo meu se juntou com mais 3 pessoas, compraram um carro por $1000 e pouco e venderam no final da viagem (inclusive venderam mais caro do que compraram). Fizeram uma viagem irada e o grupo só gastou com combustível e seguro - saiu mega barato.

8- Couchsurfing - Eu AMO esse site! Ele é basicamente um Facebook para mochileiros. Você faz o seu perfil no site e pode ficar hospedado na casa dos outros de graça! A ideia do site é de conectar pessoas. 
Eu já usei o Couchsurfing várias vezes em diversos lugares do mundo. Você também pode hospedar viajantes na sua casa se quiser (não é preciso que você hospede para que você possa ficar na casa dos outros).

9- Trabalhar em hostels em troca de acomodação - Aqui na Austrália praticamente todos os hostels aceitam essa troca, então se você tá querendo economizar um dindin na sua viagem, que tal trabalhar por umas horinhas em troca de uma cama?

10- WWOOF - Se você gosta da vida na fazenda esse site é pra você! Nele você acha fazendas de produtos orgânicos onde você pode fazer trabalhar em troca de acomodação e comida.

Beijos da Jo.
Me sigam no instagram www.instagram.com/fitbackpacker

CONVERSATION

6 Comentários :

  1. Poxa, que bacana... vou para a Austrália em abril, mas só por 4 meses para estudar...Será que consigo fazer o short hop?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O bom desse ticket é que ele é flexível, então você pode fazer uma viagem bem legal com o tempo livre que você tiver. Eu fiz de Melbourne até Brisbane em 2 semanas. :)

      Excluir
  2. Eu saltei uma vez em Yarra Valley. É fantástico muitas vinícolas e ótimos vinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a região de Yarra Valley! As vinícolas de lá são maravilhosas!

      Excluir
  3. Muito boas suas dicas. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir

Volte
p/ topo