Australia: Como aproveitar o melhor de Sydney gastando pouco (Autora: Joanna Romano - @Fitbackpacker)

Sydney é uma das cidades mais lindas e também uma das mais caras aqui da Austrália. Mas não desanime! Criei um guia para você aproveitar muito essa cidade incrível gastando pouquíssimo. 


Caminhar pela Harbour Bridge –  A Harbour Bridge é uma das pontes mais famosas do mundo e é um dos cartões postais de Sydney.
Caminhar ao longo da ponte é um ‘must’ para quem visita a cidade.
Nessa ponte tem um mirante chamado Pylon Lookout e a vista de lá de cima é maravilhosa!

Preço: Para subir no mirante é preciso pagar AUD$13 (Idosos, estudantes e crianças de 5 a 12 anos têm disconto. Crianças até 4 anos não pagam).

Horário de funcionamento: Das 10 da manhã as 5 da tarde.

Pylon Lookout
Pylon Lookout

Pegar o ferry de Circular Quay até Manly – Manly foi uma das partes que eu mais gostei de conhecer quando estive em Sydney. A praia é linda e o centrinho é uma graça!
A viagem de ferry até lá é muito prazerosa e dá pra tirar várias fotos lindas da baía de Sydney de um ângulo bem diferente!


Darling Harbour – Essa área de Sydney é mega turística, mas é um lugar bem legal pra dar uma passeada. 
Em Darling Harbour além dos bares e restaurantes, você também encontra diversas atrações como o Hard Rock Café e o famoso museu de cera Madame Tussauds.

Como chegar: Para quem curte caminhar, o Darling Harbour fica a mais ou menos 40 minutos de caminhada da Opera House. Se a preguicinha bater, não se preocupe! Dá pra pegar um ferry direto pra lá saindo de Circular Quay.

Darling Harbour
Darling Harbour

Picnic no Jardim Botânico – O Royal Botanic Garden fica a poucos minutos de caminhada da Opera House e é o lugar perfeito para fazer um picnic. Ao passear pelo jardim botânico você esquece que está em uma cidade tão movimentada.
A vista de lá também é linda e não é a toa que milhares de pessoas lotam o jardim botânico todos os anos para assistir a famosa queima de fogos no ano novo!


Opera Bar – Que tal ouvir uma musiquinha ao vivo enquanto toma um drink no badalado Opera Bar? Esse bar, que fica ao lado da Opera House, oferece uma vista linda para a famosa baía de Sydney.

Preço: Taças de vinho a partir de AUD$ 9
Para saber a programação operabar.com.au/whats-on

Opera Bar
Opera Bar

The Rocks – The Rocks é uma área cheia de vida próxima ao CBD (Central Business District) de Sydney. Além dos diversos cafés e restaurantes, nos finais de semana ainda acontece uma feirinha bem legal, com artigos para todos os gostos!

  • The Rocks Markets
Horário de funcionamento: 10am – 5pm, sábados e domingos
Onde: Playfair Street, George Street, Jack Mundey Place

  •  The Rocks Friday Foodie Market
Horário de funcionamento: Sextas-feiras das 9 da manhã às 3 da tarde.  
Onde: Jack Mundey Place

Caminhada costal da praia de Coogee até a praia de Bondi – Essa caminhada de 6 km conta com paisagens de tirar o fôlego do começo ao fim, e oferece inúmeras oportunidades de fotos. Pelo caminho você passa por diversos parques, várias praias lindíssimas e até um cemitério de frente para o mar!
Eu prefiro começar a caminhada por Coogee e terminar em Bondi, já que em Bondi tem um monte de bar e restaurante legal para repor as energias!

Tempo: Recomendo reservar no mínimo 3 horas para fazer a caminhada com calma.
Como chegar: Do centro de Sydney tem ônibus direto para a praia de Coogee.

Cemitério Sydney
Cemitério Sydney

Blue Mountains – Esse parque nacional é um dos mais famosos da Austrália e é um dos lugares mais bonitos que eu já fui por aqui.
Nas Blue Mountains tem várias trilhas, cachoeiras e mirantes que oferecem vistas fantásticas.

Se passar o dia inteiro caminhando não é a sua praia, nas Blue Mountains eles tem um ônibus 'hop on hop off' chamado Trolley Tours que te leva para os principais pontos. O passe custa AUD$25 e para em 29 lugares diferentes. 

Como chegar: Existem diversas empresas quem fazem passeios para as Blue Mountains, mas dá para ir sozinho sem problema nenhum.
As Blue Mountains ficam a menos de 2 horas de carro do centro de Sydney, e tambem dá para chegar lá de trem. Da estação Central tem trem direto para Katoomba, uma das estações principais das Blue Mountains.

Blue Mountais
Blue Mountais

Onde se hospedar: 
Quando estive em Sydney a última vez, fiquei hospedada em um hostel chamado WakeUp!

Adorei a atmosfera do lugar! Os funcionários são muito simpáticos, os quartos e as áreas comuns são super limpas e o hostel é bem moderno.

A localização é ótima, fica a menos de 5 minutos de caminhada da estação de trem Central.

Preço: Camas a partir de AUD$ 39 por pessoa.

Siga as minhas aventuras no Instagram:

CONVERSATION

2 Comentários :

  1. Austrália parece um belo lugar !! Eu adoro viajar e passar uma semana nas praias !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Cris!

      Obrigada pela visita!

      Beijos da Di.

      Excluir

Volte
p/ topo