Rio de Janeiro: Bondinho do Pão de Açúcar comemora 104 anos e rolou um evento para comemorar! (Autora: Aline Farias)

Olá, me chamo Aline Farias, e tive o prazer de ser convidada pela minha amiga Diana para representar o Histórias da Di neste evento. Sou administradora e leiloeira pública, tenho 33 anos, amo viajar, trilhar, e curtir tudo de bom que a vida tem a me proporcionar!!! Dê uma conferida no meu instagram @li_farias!

Estivemos no Pão de Açúcar no dia 27 de Outubro para celebrar o aniversário de 104 anos do bondinho, uma das grandes Marcas Registradas do Rio de Janeiro.


Tudo começou com a subida de bondinho para o Morro da Urca, onde tem muitas lojas, lanchonetes, anfiteatro com exposições e apresentações em vídeos, e um restaurante espetacular, o Cota 200, onde tomamos um café da manhã maravilhoso em homenagem ao nosso bondinho, claro que com uma vista exuberante da Cidade Maravilhosa.




Logo após partimos para mais um passeio de bondinho rumo ao Morro do Pão de Açúcar, o morro maior, que é uma montanha despida de vegetação em sua quase totalidade. Um bloco único de uma rocha proveniente do granito, que sofreu alteração por pressão e temperatura, e possui idade superior a 600 milhões de anos.


Dos dois morros temos uma visão panorâmica do Rio de Janeiro, desde a Praia de Botafogo, o Cristo Redentor, o Aeroporto Santos Dumont, a Baía da Guanabara, a Ponte Rio-Niterói, parte da cidade de Niterói, até o bairro da Urca, os muitos fortes militares que circundam o Rio de Janeiro, a Pedra da Gávea, a Praia de Copacabana, a Praia Vermelha e o círculo militar.




No fim de tudo teve bolo com vela, bexigas, e tudo que se tem direito para cantar o parabéns para o querido bondinho, comemorar sua belíssima trajetória nesses 104 anos e o que ele significa não só para os cariocas, mas também para todo o mundo. Nos acompanhando no parabéns teve a Orquestra Sinfônica Petrobrás que abrilhantaram o evento.



Me senti lisonjeada em participar desta comemoração, e agradeço aos organizadores que fizeram todo o evento com muito profissionalismo e competência.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo