Rio Grande do Sul: Casa Valduga ensina hóspede a colher uvas e elaborar vinho durante a vindima

Vinícola divulga datas e opções de pacote para quem quiser aproveitar a tradicional temporada da colheita de uvas em 2017

Durante os próximos meses de janeiro a fevereiro, a vinícola Casa Valduga inicia a sua tradicional temporada da vindima. Para quem não conhece, essa é a época em que ocorre a colheita das uvas na região do Vale dos Vinhedos e os renomados vinhos da Casa Valduga começam a ser elaborados.



Para os apreciadores de vinhos, essa é uma excelente oportunidade de vivenciar todas as etapas da produção de uma das bebidas mais famosas do mundo. Durante a temporada da vindima, quem se hospedar na vinícola pode participar da colheita das uvas até a tradicional “pisa”, onde a fruta é amassada e o vinho começa a ser produzido.  

As opções de pacote da vindima da Casa Valduga oferecem uma programação inesquecível, permitindo que os hóspedes aprendam de perto o processo de produção do vinho. Além disso, também é possível conhecer um pouco mais sobre a história da vinícola.

A programação começa pela manhã, com a experiência única de tomar café da manhã sob os vinhedos. Na sequência, ocorre o momento de aprender o treinamento para fazer a colheita das uvas. Tudo feito sob a supervisão de enólogos, que acompanham o grupo formado por visitantes e hóspedes. Ainda é possível apreciar um tradicional almoço italiano e ao final do dia, ocorre a “pisa” das uvas, acompanhada por um coral tipicamente italiano. Durante a noite, os visitantes terão direito a um jantar harmonizado com degustação de vinhos da vinícola.

A temporada da vindima 2017 da Casa Valduga será realizada durante cinco finais de semana, entre os dias 26 de janeiro a 26 de fevereiro. Quem quiser visitar a vinícola durante a disputada temporada, conta com três opções diferentes de pacote, que podem ou não incluir hospedagem. Os valores variam de R$1.948 a R$5.785.

A programação inclui café da manhã, colheita das uvas no vinhedo, almoço típico italiano, passeios na região e jantar. Todas as opções de pacotes estão disponíveis no site: http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/pacotes/


Confira a programação da vindima da Casa Valduga:
    

Sábado
8h às 10h
Café da Manhã servido sob os parreirais
10h30
Saída para colheita das uvas
10h45
Trabalho em campo nas videiras da família
13h
Almoço no típico Italiano no restaurante Maria Valduga
17h
Café da tarde
18h
Visita a Capela das Neves com palestra do Historiador Remi Valduga
19h
Visita a unidade de vinificação
19h30
Pisa das uvas
21h
Jantar de encerramento

Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone: (54)2105-3154 ou envie um e-mail para eventos@famigliavalduga.com.br.

Complexo Enoturístico da Casa Valduga – O complexo foi um dos primeiros parques enoturísticos do Brasil, criado pela vinícola Casa Valduga para que os visitantes pudessem conhecer o processo de elaboração de seus espumantes, vinhos finos e um pouco da cultura italiana. O local oferece hospedagem, gastronomia e um espaço para degustação dos produtos da empresa (a Enoboutique). 

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo