Monkey Mia - Western Australia (Autora: Joanna Romano - @Fitbackpacker)

Se você já leu alguns dos meus posts, você sabe o quanto eu amo a Austrália e a cada viagem que faço por aqui esse sentimento só aumenta!

Acabei de voltar de uma das viagens mais incríveis que já fiz e hoje vou contar sobre um lugar muito especial que conheci em Western Australia.

Passei 11 dias viajando de carro de Perth (a cidade principal de Western Australia) até Exmouth e parei em diversos pontos ao longo do caminho. Monkey Mia foi o primeiro momento UAU dessa viagem!
Close do golfinho - Monkey Mia
Close do golfinho - Monkey Mia
Esse pedaço de paraíso faz parte da região de Shark Bay, que é reconhecida pela UNESCO como patrimônio mundial, e fica localizada a 900km de Perth.

Todos os anos Monkey Mia é visitada por milhares de turistas, sendo uma boa parte deles australianos. Os golfinhos que “batem ponto” todas as manhãs na beirinha da praia são as atrações principais do lugar (como se aquele marzão azul já não fosse suficiente).

Em 1984 Monkey Mia se tornou um centro de pesquisa da espécie golfinho-roaz, também conhecida como golfinho-nariz-de-garrafa (bottlenose dolphin em inglês) e recebe cientistas do mundo todo.

Esses golfinhos frequentam a região desde a década de 60, por causa de um casal de pescadores que os alimentava. Hoje em dia os golfinhos aparecem na beira da praia todos os dias por volta das 7 da manhã para serem alimentados pelos envolvidos no projeto de pesquisa. O projeto é levado muito a sério e os golfinhos são totalmente selvagens. Como eles não são treinados (ainda bem) os turistas não podem tocá-los.
Golfinhos - Monkey Mia
Golfinhos - Monkey Mia
Eu fiquei hospedada por uma noite no RAC Monkey Mia Dolphin Resort, que é um complexo de hospedagem com diversas opções de acomodação. Eu optei pelo quarto budget, que tem uma cama de casal e uma beliche e o banheiro é compartilhado com o quarto ao lado. Eu paguei AUD$ 137 por uma noite. Existem opções mais caras e mais baratas (nesse resort tem camping, dormitórios estilo albergue, quartos budget, quartos luxuosos e apartamentos).


O que fazer em Monkey Mia:
Existem diversas atividades disponíveis para fazer por lá, mas como eu só fiquei lá um dia não tive tempo para fazer muita coisa. As únicas coisas que posso recomendar baseadas na minha experiência são snorkelling e assistir os golfinhos serem alimentados.
Pelicano - Monkey Mia
Pelicano - Monkey Mia
Eu vi um monte de peixe diferente e uma arraia enquanto fazia snorkel.

No resort tem uma lojinha de conveniência que eles alugam máscara de snorkel por AUD$ 10 por dia. Eles também alugam kayaks e pranchas de SUP.

Algumas opções de atividades em Monkey Mia são tour de camelo pela praia, caminhada cultural para aprender sobre os aborígenes da região, visitar uma fazenda de pérolas, etc.


Onde comer:
Dentro do resort tem dois restaurantes, um mais “arrumadinho” chamado The Boughshed e um no estilo pub, chamado Monkey Bar . Eu jantei no The Boughshed, que fica bem de frente pra praia e a comida estava divina. Eu comi um risotto de funghi e meu namorado comeu massa com frutos do mar. Os dois pratos estavam deliciosos!
Vista The Boughshed - Monkey Mia
Vista The Boughshed - Monkey Mia

Clique aqui para reservar sua acomodação no RAC Monkey Mia Dolphin Resort.

Se quiserem acompanhar as minhas aventuras, o meu Instagram é o www.instagram.com/fitbackpacker

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo