Evento - Rio de Janeiro: 3a Edição do Circuito do Vinho no Boulevard Shopping Rio

Post escrito por Alexandra Figueiredo e Diana Schrok

Estivemos presentes no Circuito do Vinho, que rolou no Boulevard Shopping Rio, nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril.


O Circuito do Vinho é um evento que reúne stands com diversos rótulos nacionais e internacionais, além de comidinhas para harmonizar, shows de música ao vivo e palestras mediadas por sommeliers.


E a terceira edição foi um sucesso! Rolou muita música boa, vinhos com excelente custo-benefício, showroom da CVC Viagens, sanduíches gourmets do El Gato Food Truck criados pelo Chef Jesus especialmente para harmonizar com os vinhos do evento, delícias de Minas Gerais com Pedacinho de Minas e churros gourmets da Chucrok Churros.


Comparecemos ao evento Circuito do Vinho no dia 23 de abril e aproveitamos muito tudo! Vamos contar um pouco aqui para vocês.


Assim que chegamos, fomos recebidas pela Marcelle Mello e Renatha Brasil, as produtoras do evento. De cara já amamos o ambiente! Aquela mini-feira com “barraquinhas” graciosas, cada expositor oferecendo produtos de um nicho diferente e deliciosas degustações de vinhos. Hummmmmmmm Mas o principal objetivo do evento é introduzir aos mais diversos tipos de consumidores a cultura do vinho, que pode sim, ser um produto acessível e não um item intocável para os “pobres mortais”.


Começamos pelo stand do El Gato Food Truck. O chef Marcelo de Jesus, sempre muito simpático, apresentou-nos os dois sanduíches que foram criados especialmente para o evento. Um chamava-se El gato Mediterrâneo, sanduíche de salmão defumado com champignon ao vinho branco, molho de cream cheese com wasabi e rúcula no pão Ciabatta, que estava maravilhoso e combinando perfeitamente com o vinho branco Isla Negra Bay West, sugestão de harmonização. Já o El Gato Gordo, feito com costela de porco, queijo provolone no maçarico e molho barbecue no pão baguete, esse foi criado para harmonizar com o vinho tinto de mesa Adega dos Lordes.





Gosto é pessoal, mas preferimos o El Gato Mediterrâneo. Simplesmente delicioso, leve e com muito sabor. Parabéns ao chef!




Após a nossa experiência gastronômica fomos degustar e aprender sobre vinhos.  A nossa primeira parada foi no Stand ÉDouro, a Ciara nos deu uma aula sobre os vinhos portugueses das regiões do Porto e D’ouro. Apreciamos vinhos exclusivos e premiados como o Quinta da Pacheca e o Prova Cega, além de frisantes, vinhos verdes e de mesa. Experimentamos muitos vinhos, mas o que a Di mais amou foi o frisante Divertido, é claro!





Portugal é realmente um país cheio de vinhos deliciosos, adoramos essa viagem sensorial com o stand ÉDouro. A Xanda é filha de um português legítimo e não pôde deixar de levar para casa exemplares dessas garrafas, que fizeram muito sucesso. Todos adoraram!



A próxima parada foi com a Olivier Bebidas e a Luciana Oliveira. O stand deles era um charmoso Bike Truck, que reunia rótulos de duas de suas paixões: o vinho e a cerveja artesanal.


A Olivier dispõem de excelentes rótulos, como o refrescante branco chileno Isla Negra West Bay, o argentino frisante Moscatino, o nacional Don Guerino, cervejas gourmet e ainda 2 torneiras do chope artesanal da Old School, uma Puro Malte e outra IPA.




Outra excelente degustação foi no stand da Wine Tasting, que oferece vinhos de diferentes partes do mundo, ficando claro que a arte de apreciar um bom vinho é algo simples e apaixonante.






Pára tudoooooooooo... O que são os drinks do stand Los Mendozitos!? Amamos o conceito de trabalho deles, a ideia é desmistificar o vinho, inserindo-o no contexto atual, tornando um clássico intocável em um descolado acessível.



Para esse conceito a proposta não poderia ser diferente do que um bar itinerante, o primeiro de vinhos do Brasil. Especializados em vinhos de produções familiares, trazendo a oportunidade aos empreendedores menores e mais exclusivos, aquecendo a indústria nacional. Tudo isso quem explicou foi a Gisele, carioca que morou anos em São Paulo, quando surgiu a ideia juntamente com seus sócios.




Espetacular!! Os drinks são elaborados  com espumante ou vinho. A Di experimentou o Verano e a Xanda o Mimosa, nós gostamos de drinks mais docinhos e estavam perfeitos!



A Danfel Filhos oferecia muitos rótulos especiais, com vinhos da Vinícola Garibaldi, Pizzato, Alves Vieira, Cono Sur e muitos outros.


A CG Vidal trouxe para o evento maravilhosos vinhos italianos e espanhóis, com a Carla Godinho no comando do stand e dando excelentes dicas sobre o assunto.



Agora, se tem uma coisa que harmoniza bem com vinho é queijo! Não é mesmo?! E o Pedacinho de Minas, como o próprio nome já diz, levou um pouco da linda Minas Gerais ao evento. Diversas delícias boas demais da conta!!



Depois de degustar esses maravilhosos vinhos e espumantes não poderia faltar um docinho! Porque claro, adoçar a vida é sempre bom! Ainda mais com a Chucrok Churros que também esteve no Circuito do Vinho, nos deixando ansiosas desde que chegamos para prová-los.




A Dolceria di Norma também trouxe suas gordices para o evento, pena que já não estavam mais lá quando chegamos. Adoramos as suas tortas!


E para tudo ficar ainda mais perfeito, só mesmo uma boa música! E a  atração musical ficou por conta de Fred Ortoz, que com voz e violão trouxe um clima muito agradável para o ambiente.


O circuito também dispunha de um showroom da CVC, que oferece roteiros para os principais destinos “enoturísticos” do Brasil e do mundo.


Acabamos o post com muitas saudades deste dia, porém sabendo que em breve terá muito mais Circuito do Vinho. Fiquem de olho no site oficial do Circuito do Vinho, pois muito está por vir!

CONVERSATION

2 Comentários :

Volte
p/ topo