Livro conta histórias de adoção sob a ótica dos pais!

Quando a estilista Ana Amélia Macedo e a psicóloga Solange Diuana lançaram, em 2012, o livro Histórias de adoção: as mães sabiam que o projeto não pararia por aí. Ainda havia muitas outras histórias e depoimentos a serem ouvidos e colocados no papel. Em Histórias de adoção: os pais, que será lançado no dia 26 de maio, a dupla reúne 13 histórias de pais, que narram desde a decisão de adotar até o processo e a convivência em família. Os relatos são únicos e, ao mesmo tempo, universais.

  
Há dois anos, o primeiro livro deu origem à série homônima do canal GNT e, desde então, vem ajudando a ampliar o debate sobre adoção. “Em dez anos, a visão das pessoas em relação à adoção mudou para melhor. Hoje já existem adoções interraciais e de crianças mais velhas e isso é muito importante. Atualmente, a adoção é algo natural, não é mais um tabu ou um estigma na sociedade”, analisa Ana Amélia, mãe de dois adolescentes.

Nos 13 depoimentos, há as mais diversas histórias, todas muito emocionantes. “Não percebo nenhum tipo de preconceito. Se existe, nem presto atenção, ele não está nos meus olhos. Só se for alguma coisa muito grosseira. Há pessoas que enaltecem a adoção como uma atitude generosa, de caridade, mas eu respondo: ‘Imagina, eu que fui agraciado’”, conta Roberto, um dos pais que conta sua história no novo livro.

O lançamento de História de adoção: os pais acontecerá na sexta-feira, dia 26, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.


Histórias de adoção: os pais
Editora: Folio Digital
225 páginas
R$39

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo