Rio de Janeiro: Realize uma caminhada pelo Centro Histórico com a Free Walking Tour (Autora: Isabel Pacheco)

No dia 01 de julho de 2017 o Bossa Nova Mall em parceria com o Rio Free Walking Tour proporcionou uma experiência inédita da Zona Portuária do Rio de Janeiro ao Aeroporto Santos Dumont. A querida Isabel Pacheco do Rio de Lazer esteve presente no evento e conta tudo aqui para a gente!


Com o sol servindo como nossa fonte de energia e inspiração, o grupo se encontrou no início da manhã deste sábado para uma caminhada do Rio Free Walking Tour.

Ainda na Praça Mauá, podemos entender como o novo e o antigo se unem para deixar o local ainda mais charmoso. Entre eles, o Museu do Amanhã, com sua imponente arquitetura, o MAR - Museu de Arte do Rio e o Prédio da Noite, da década de 1920.


A segunda parada é na Igreja de São Francisco da Prainha, no Morro da Conceição. Seguindo a caminhada, vemos a estátua de Mercedes Baptista, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.


Mais alguns passos e chegamos à Pedra do Sal - onde os navios aportavam e os escravos carregavam os sacos de sal naquelas ladeiras. Além disso, o local é conhecido pela origem do samba na cidade. Todas as semanas ocorrem rodas de samba naquele lugar. 



Jardins suspensos, mirantes, o Cais do Valongo. É tanta história preservada que ao fechar os olhos podemos voltar no tempo. Novas passadas e chegamos à revitalizada Área Portuária, grande legado dos jogos Olímpicos à cidade. Lá apreciamos o imenso painel do artista brasileiro Kobra - com cinco imagens de indígenas que, em alusão aos Aros olímpicos, representam as etnias dos cinco continentes.

Envolvidos nas observações e nos aprendizados adquiridos, embarcamos no VLT - Veículo Leve sobre Trilhos - outro legado olímpico. Vamos direto à Praça da Cinelândia, local de grandes movimentos da região, onde apreciamos o Theatro Municipal do Rio, o Museu de Belas Artes e tantas outras construções que tanto representam a nossa cidade.


Voltamos ao VLT e fazemos a última parada no Bossa Nova Mall - shopping que marca a nova reforma do Aeroporto Santos Dumont. Conhemos um pouco mais sobre a vida do pai da aviação e suas criações.

Mas a reta final dessa agradável caminhada é com a contemplação dos cartões postais cariocas: o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, que, de braços abertos nos faz querer voltar outras vezes nessa experiência maravilhosa!

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo