Rio de Janeiro: Samsung Rock Exhibition – “Nirvana – Taking punk to the masses” (Autora: Isabel Pacheco)


A exposição "Nirvana - Taking punk to themasses" - é um presente para os fãs brasileiros da banda. Uma viagem no tempo, diretamente para Seattle - nos Estados Unidos, e na vida de Kurt Cobain  (vocal e guitarra), Krist Novoselic (baixista) e Dave Grohl (baterista).


Logo na entrada nos deparamos com a bateria do Dave Grohl e a guitarra do Kurt, instrumentos que fizeram parte de momentos importantes da banda.

São 199 objetos, cuidadosamente reunidos para mostrar a história do Nirvana e também sobre o surgimento do Punk no mundo ocidental.




Podemos ver algumas guitarras quebradas durante shows e fotos em tamanhos originais, que não foram ampliadas para proporcionar um contato ainda mais próximo e real com o Nirvana.


A exposição mostra o lado positivo da banda, sua discografia, peças utilizadas nas fotos das capas dos álbuns e roupas usadas pelos integrantes. Não há nenhuma indicação com casos de drogas ou morte.



A visitação à exposição será até o dia 22 de agosto, no Museu Histórico Nacional, na Praça Marechal Âncora, s/n - Centro. De terça a sexta-feira, das 10h às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.                        

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo