Cada estabelecimento apresentará quatro pratos, sendo três deles parte
de seu cardápio e um prato concebido exclusivamente para o evento
A segunda edição do Taste of São Paulo será realizada entre os dias 24 e
27 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro. Um festival cultural que tem em
sua essência a celebração da gastronomia local, reunindo chefs e restaurantes
que representam o que há de melhor em um só lugar. Feito para os foodies de
plantão, ávidos para provar ótimos pratos, assistir a grandes aulas de cozinha
e degustações de bebidas, e conhecer produtos de qualidade.
Os restaurantes estarão presentes no festival em versões “pop-up” de
instalações profissionais, possibilitando a reprodução de pratos com a mesma
qualidade encontrada nos restaurantes. As porções custam de R$ 15 a R$ 30 e tem
entre 100g e 120g, de modo que o visitante possa experimentar vários pratos em
uma sessão de almoço (12h às 16h30) ou jantar (19h às 23h30) – uma pessoa
consome em torno de cinco pratos.
Cardápio Taste of São Paulo 2017
Adega Santiago
· Croquete de jamon e verduras,
R$ 20
· Arroz de Pato, R$ 25
· Churros com doce de leite, R$
15
· Prato exclusivo: Arroz de
lula pota na tinta, R$ 30
Grupo D.O.M., com os restaurantes Dalva
e Dito e Açougue Central
· Croquete de carne e queijo
coalho, R$ 15
· Sanduíche de pernil, R$ 25
· Sagu com vinho tinto e creme
inglês, R$ 15
· Prato exclusivo: Parmigiana de berinjela com
cogumelos Yanomami, R$ 30
Arábia
· Trio pastas, homus,
babaganuche e coalhada, R$ 20
· Kibe e esfiha, R$ 15
· Salada fatuch (verduras,
rabanete, pão sírio), R$ 20
· Prato exclusivo: Maholub,
cordeiro e arroz, R$ 30
Bráz Trattoria, com os restaurantes
Bráz e Bráz Elettrica
· Pizza brotinho Ok, Ok...
Mozarella, R$ 20
· Polenta com cotecchino e
escarola, R$ 20
· Tiramisu, R$ 15
· Prato exclusivo: Pizza
brotinho Calabresa picante, R$ 20
Buzina
· Croquetas de lula, R$ 20
· Barriga de porco empanada com
molho asiático, R$ 25
· Três leches, R$ 15
· Prato exclusivo: Bacalhau
mantecatto, R$ 30
Casa do Porco e Bar da Dona Onça
· Nuggets de galinha caipira,
R$ 15
· Torresmo de pancetta com
goiabada, R$15
· Porco à San Zé, R$ 30
· Prato exclusivo: Estrogonofe
com mandioquinha, R$ 30
Eataly
· Nuggets de galinha caipira,
R$ 15
· Tartare di salmone e riso nero
(tartare de salmão e arroz negro agridoce), R$ 15
· Pasta e fagioli (massa
italiana com feijão), R$ 15
· Prato exclusivo: Gnocchi de
mandioquinha com arrosto di maiale, R$ 20,
Grupo Fasano, com os restaurantes
Fasano, a Trattoria e o Bistrot Parigi
· Orecchiete com brócolis e
linguiça, R$ 30
· Blanquette de Veau, R$ 30
· Tiramisù, R$ 25
· Prato exclusivo: Panini com
cordeiro, R$ 25
Fechado para Jantar
· Ovo e lentilhas - Lentilhas
cozidas, ovo perfeito, pão de fermentação natural, 25
· Costelinha - Costela suína
cozida lentamente, molho barbecue caseiro com bourbon, R$ 30
· Crème brulelê - Crème Brulée
“tradiça”, R$ 25
· Prato exclusivo: Gnocchi de
ricota manteiga noisette com avelãs tostadas, sálvia e lascas de queijo
Pardinho, R$ 25
Jiquitaia
· Sanduíche de camarão, R$ 15
· Arroz de suã, R$ 25
· Mousse maltado de chocolate,
creme e praliné de amêndoas, R$ 15
· Prato exclusivo: Arroz de
cuxá com peixe frito, R$ 30
Le Jazz, com seu bar Petit
· Sanduiche de leitao, R$ 15
· Pâté en Croûte com
saladinha verde, R$ 20
· Cassoulet, R$ 25
· Prato exclusivo: Tagine de
frango com açafrão e confit de limão siciliano, R$ 25
Aizomê
· Siri mole karaage ao molho
ponzu, R$ 25
· Mini chirashizuhi (peixes e
frutos do mar sobre arroz branco temperado), R$ 30
· Tartelete de yuzu, R$ 20
· Prato exclusivo: Wagyu niku
udon (macarrão grosso com caldo e carne salteada), R$ 25
Mocotó
· Dadinho de tapioca, R$ 25
· Caldinho de feijão, R$ 15
· Baião de dois com vinagrete
de abóbora, R$ 25
· Prato exclusivo: Verrine de
cajueiro, R$ 20
NB Steak
· Bife Ancho (com farofa ou
pupunha grelhado), R$ 30
· Steak NB (com farofa ou
pupunha grelhado), R$ 30
· Pudim de leite, R$ 20
· Prato exclusivo: Costela
Gaúcha (com farofa ou pupunha grelhado), R$ 30
Nino Cucinar, com o bar Peppino
· Polpetone al sugo e
crostine, R$ 15
· Rigatoni Amatriciana, R$
20
· Babá al limoncello e
cioccolato bianco, R$ 15
· Prato exclusivo: Cavatelli
salsiccia e funghi, R$ 25
TonTon
· Bolinho de pernil, R$ 15
· Moqueca de frutos do mar,
R$ 30
· Bolo de figo com sorvete,
R$ 15
· Prato exclusivo: Boeuf
Bourguignon, R$ 25
Tian
· Pad Thai, R$ 25
· Arroz de Kimchi com bacon,
R$ 20
· Curry de pato, R$ 30
· Prato exclusivo: Lâmen
Taste of Tian, R$ 25
Tordesilhas
· Bolinho de pirarucu, R$ 15
· Barreado, R$ 30
· Pudim de tapioca com
baba-de-moça, R$ 20
· Prato exclusivo: Marisco,
tucupi e mandioca, R$ 25
Astor
· Negroni Sbagliato -
Espumante, Campari e Vermouth tinto, R$ 20
· Gin Gin Mule – Gin, Limão,
Hortelã e Ginger beer, R$ 20
· G&T Classic – Gin, Água
tônica, Semente de zimbro, bitter de laranja, twist limão siciliano e
Grapefruit, R$ 20
· Drink exclusivo: Fish House
Punch – Rum, Brandy, Apricot Brandy, Angostura bitte e club soda, R$ 25
Veloso
· Caipirinha Caju com limão
Taiti, R$ 25
· Caipirinha Tangerinha com
pimenta dedo-de-moça, R$ 25
· Caipirinha Uva niágara com
limão siciliano e xarope de baunilha, R$ 25
· Drink exclusivo: Caipirinha
Mix de três limões com toque de melaço, R$ 25
"O prato que vamos fazer no The Taste é uma Parmigiana de berinjela
com cogumelos Yanomami. Para a montagem, usamos uma berinjela bem fina empanada
e intercalada com molho sugo, béchamel e, para finalizar, os cogumelos
Yanomami. Tenho certeza de que muita gente nunca nem ouviu falar desses
cogumelos, mas quem os provar no festival verá o sabor sensacional que têm. É
um defumado incrível que combina perfeitamente com a acidez do molho sugo e da
berinjela. O prato é maravilhoso, mas o que nós realmente queremos é despertar
memórias afetivas em quem experimentá-lo. É difícil comer essa parmigiana e não
lembrar das lasanhas que nossas mães e avós faziam e fazem até hoje." diz
o chef Elton Junior sobre o prato exclusivo do Grupo D.O.M. no Taste of São
Paulo.
Para tornar a experiência ainda mais completa no universo gastronômico,
os visitantes poderão inscrever-se em palestras e aulas ministradas por grandes
chefs da culinária paulistana. Serão dois espaços: o Auditório, onde
acontecerão as palestras, e o Papo de Cozinha, que proporcionará ao público a
possibilidade de aprender, praticar e degustar alguns dos melhores pratos da
cidade. O público ainda poderá participar de degustações de cervejas e vinhos,
na Adega Taste. Todas as atividades terão vagas limitadas, com inscrição
prévia.
Além de desfrutar das delícias dos melhores restaurantes da capital, os
visitantes encontram no festival um mercado com expositores que oferecem
produtos premium como temperos, alimentos, bebidas e utensílios. Entre os
expositores confirmados estão nomes como BR Spices, Bombay, Pirineus, Cogushi,
Basbuxca, Vecchio Cancian e Mustachio. A programação completa de aulas práticas
está disponível no site https://saopaulo.tastefestivals.com.
O Taste Festival é fenômeno entre os eventos gastronômicos em todo
mundo. Realizado em 21 países, com a participação de mais de 100 dos melhores
chefs de cozinha, conquista foodies em todos os lugares. A primeira edição na
América Latina foi o Taste of São Paulo, em 2016. “No ano passado o Taste já
foi um sucesso de público, 16 mil pessoas passaram pelo evento e puderam
desfrutar de alguns dos 16 melhores restaurantes de São Paulo. Este ano nós
estamos aumentando o espaço do evento dentro do Clube Hípico de Santo Amaro, o
número de cozinhas, restaurantes e expositores. Outra novidade é que o público
vai poder curtir ainda mais o evento, ao som das atrações musicais que estamos
fechando. São Paulo merecia um evento como este, que já acontece em Paris,
Londres, Toronto e outras tantas cidades do mundo”, diz Francisco Mattos,
responsável pelo Taste of São Paulo, apresentado por Santander.
Os ingressos para o festival já estão disponíveis para compra no site
www.tudus.com.br por R$ 60 a sessão (almoço ou o jantar). Clientes Santander
que comprarem com o cartão Mastercard ganham 30% de desconto, válido para até 4
ingressos por CPF e sessão.
O Taste of São Paulo tem o banco Santander como patrocinador máster,
patrocínio do Mastercard Black, Getnet, Zurich Santander, Audi e Latam e apoio
do Azeite Andorinha, Estácio, Águas São Lourenço, Granado, Nespresso e Grand
Cru.
Serviço
Data: 24 a 27 de agosto de 2017
Horários: Almoço (12h às 16h30) ou jantar (19h às 23h30)
Local: Clube Hípico de Santo Amaro
R. Visconde de Taunay, 508 - Vila Cruzeiro, São Paulo – SP
Ingressos: À venda no site www.tudus.com.br
Preço: R$ 60 pela sessão do almoço ou pela sessão do jantar
Clientes Santander que comprarem com o cartão Mastercard ganham 30% de
desconto, válido para até 4 ingressos por CPF e sessão.
Aulas práticas pagas: R$ 100 a sessão, à venda no site www.tudus.com.br
Palestras e aulas práticas não pagas: Inscrição 30 minutos antes de cada
sessão, no local do evento
Informações de redes sociais
Facebook: www.facebook.com/tastesaopaulo
Twitter: twitter.com/tasteof_sp
Instagram: www.instagram.com/tasteofsaopaulo
Sobre a IMM:
A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Esporte,
Entretenimento e Venda de Ingressos. No entretenimento, a IMM é proprietária do
Taste of São Paulo, versão brasileira do melhor festival de restaurantes do
mundo. A IMM tem ainda uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca
Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas
turnês no Brasil. Recentemente, criou a área de family entertainment para
desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O
primeiro espetáculo foi o musical My Fair Lady, lançado em agosto de 2016. Em
2017, a IMM realizará o musical “Cantando na Chuva”, previsto para estrear em
agosto.
Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da
América do Sul; o consagrado torneio de vôlei de praia Rei e Rainha da Praia e
o Mundial de Skate Bowl, que faz parte da plataforma de eventos ao vivo do
Verão Espetacular da TV Globo. Com amplo expertise nesta área, já produziu os
jogos da pré-temporada da NBA, UFC, Volvo Ocean Race e uma plataforma de
eventos de golfe com chancela do PGA.
Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é
responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da
empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de
ingressos para UFC, NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio
Open e todos os ingressos da Casa de Show Vivo Rio e mais de 35 teatros entre
Rio e São Paulo Teatro Fashion Mall.
0 Comentários :
Postar um comentário