South Australia – Tour pelas vinícolas de McLaren Vale (Autora: Joanna Romano – @fitbackpacker)

Passear por vinícolas geralmente não é uma das coisas que vem a cabeça quando pensamos em montar um roteiro para a Austrália mas garanto por experiência própria que esse é um passeio imperdível para os amantes de vinho.

A Austrália está entre os dez países que mais exportam vinhos no mundo e a indústria do vinho contribui muito para a economia australiana.

Embora todos os estados da Austrália produzam vinho, os melhores são encontrados na parte sul do país devido ao clima mais frio.

Recentemente passei um final de semana em Adelaide e aproveitei para conhecer McLaren Vale, uma das regiões vinícolas mais famosas da Austrália.


A minha viagem para Adelaide surgiu de última hora e acabou que não tive tempo para reservar um tour. Quando liguei para as empresas locais já não havia mais vaga, mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, resolvi postar um anúncio online procurando alguém que pudesse me levar. Um estudante universitário entrou em contato comigo e aceitou a proposta - ele buscou a gente no centro de Adelaide (eu, meu marido e o nosso amigo australiano) e cobrou AUD$250 para passar o dia como nosso motorista. Geralmente as empresas cobram no mínimo AUD$100 por pessoa, então no final das contas a gente saiu ganhando. Fizemos um tour do nosso jeito e ainda economizamos!

A primeira parada do nosso passeio foi em uma vinícola chamada Hugh Hamilton, uma das mais conhecidas da região. A vista de lá é incrível e o atendimento espetacular. Fizemos um ‘tasting’ por AUD$20 que incluía diversos tipos de vinho e uma seleção de queijos deliciosos. As provas em todas as vinícolas são de graça, mas como essa foi a nossa primeira resolvemos sentar e fazer uma degustação paga enquanto curtíamos a vista.


Algumas taças de vinho depois chegamos na Lloyd Brothers e fizemos uma degustação rápida. Decidimos comprar uma garrafa de Sauvignon Blanc para tomarmos sentados no gramado enquanto curtíamos o solzinho da tarde - melhor decisão que tomamos!

Saindo da Lloyd Brothers já bem alegres, seguimos para a vinícola D’Arenberg. Fizemos a degustacão gratuita mas optamos por seguir viagem pois lá estava bem cheio.

A última parada do nosso tour foi em uma vinícola chamada Samuel’s Gorge. Além dos vinhos serem deliciosos, lá você ainda pode fazer a degustação do lado de fora enquanto aprecia a linda paisagem. Essa vale a pena só pelo lugar!


Perto de Adelaide tem uma outra região de vinícolas chamada Barossa Valley, que inclusive é mais famosa do que a que fomos. O nosso amigo australiano já havia estado nas duas e preferiu McLaren Vale, por isso optamos por essa.

Nós saímos de Adelaide por volta das dez da manhã e retornamos umas cinco da tarde, portanto recomendo separar um dia inteiro para curtir o passeio com calma.

E lembre-se: Se beber, não dirija!

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo