Cultura – Rio de Janeiro: Exposição fotográfica mostra cotidiano de Ghana pelo olhar de um estrangeiro

Mostra é gratuita e fica em cartaz até 20 de outubro no centro cultural Solar de Botafogo. 72 registros do fotógrafo Bruno Sophia compõe o acervo que aborda temas que vão da vida diária no país ao voluntariado que atrai estrangeiros para a região.

Projeto Retratos de Viagem: Ghana que deu origem ao livro de mesmo nome, lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2017, ganha exposição com fotografias que apresentam o cotidiano da vila de Assempanye, na África, vistos do olhar de um estrangeiro.


O acervo conta com 72 fotos que variam entre retratos de moradores da região, cenas do cotidiano como alimentação, brincadeiras, transporte e fé além das rotinas dos voluntários dos programas promovidos pela instituição IVHQ. A mostra tem início nessa segunda-feira, 18 de setembro, e fica em cartaz até 20 de outubro, com entrada gratuita. A visitação acontece de 15 às 21 horas de segunda à sábado.


Todo lucro obtido com as vendas, tanto do livro quanto das fotos, será revertido para a continuidade dos projetos de voluntariado da instituição IVHQ, em Ghana. Bruno Sophia foi voluntário do projeto de construção e renovação, contribuindo com a melhoria de uma escola na região durante 8 semanas no primeiro semestre de 2017.


Serviço
Evento: Exposição fotográfica Retratos de Viagem: Ghana
Data: de 18 de setembro a 20 de outubro de 2017
Horário: de 15h às 21h de segunda à sábado
Local: Centro Cultural Solar de Botafogo
Endereço: R. Gen. Polidoro, 180 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo