Cultura - São Paulo: Kidzania São Paulo, parque onde as crianças aprendem brincando (autora: Ana Paula)

Em setembro, fomos passar o dia no parque Kidzania São Paulo. Situado no subsolo do Shopping Eldorado, simula uma cidade aonde as crianças vivenciam diversas profissões e aprendem a lidar com seu próprio dinheiro, aliando aprendizado com diversão. Isabella amou e conto aqui como foi.


Antes mesmo de ir, entrei no site para ter uma idéia de todas as atrações disponíveis e fiquei surpresa pois há mais de 40 opções! Sabia que não seria possível fazer tudo em uma única visita, então já fizemos uma lista com as prioridades da Isabella.

O parque funciona no esquema de turnos. Fomos em uma sexta e havia duas opções: turno completo das 10:00 às 16:30 ou a super tarde, que possui valor promocional, das 13:00 às 16:30. Vale sempre conferir o horário de funcionamento no site e também garantir o ingresso antecipadamente, pois já vi dias em que a lotação foi atingida antes de o parque abrir.


Achei a escolha pela sexta, com o turno completo, uma boa opção. Pela manhã, havia algumas turmas de escola, e a tarde encheu mais devido à promoção. 

Ao chegar, fizemos o check in em balcão que simula o de um aeroporto. Recebemos uma pulseira que serve como segurança, onde fica registrado o adulto que acompanhava Isabella. Ela também recebeu um cheque de 50 KidZos, a moeda da cidade. Fomos direto ao banco para trocar por dinheiro.



A primeira profissão escolhida foi a de médico da Emergência. As crianças tem um pequeno treinamento no hospital, seguem com a ambulância para socorrer o paciente e retornam ao hospital para continuar o atendimento. Nessa atividade elas recebem KidZos e é uma das mais concorridas junto com o Corpo de Bombeiros, vale chegar cedo e ir direto para uma das duas.



Como os pais não podem entrar na atividade junto, aí vai uma dica para tentar otimizar o tempo no parque: todas os estabelecimentos tem o horário de início da próxima atividade. Vale, enquanto a criança estiver em uma delas, dar uma olhada nas demais que deseja ir e ver aquela cujo horário de início seja próximo ao término da atividade atual.


A próxima atividade foi a Redação de Jornal. As crianças saem em dupla pelo parque, um fotógrafo e outro jornalista, para fazer a reportagem e depois produzem a matéria. Achei bem interessante pois estimula bem o raciocínio.




Na sequencia, Isabella foi para a Escola de Teatro – Hitz, onde aprendeu uma coreografia e se apresentou na praça central, e, em seguida, foi vigilante na Central de Segurança, fazendo o transporte dos Kizos.





Já era hora de gastar um pouco dos Kidzos ganhos e Isabella foi para a Joalheria aonde fez uma bela pulseira.


A última atividade de receber pagamento foi o KZ Express, onde as crianças devem entregar e coletar encomendas pelos estabelecimentos do parque.



De lá, fomos ao Salão de Beleza e Isabella escolheu um penteado com laço.


Outra dica, há atividades que as crianças pagam com KidZos e recebem o alimento que preparam, tais como pizzaria e hamburgueria. Como Isabella já estava com fome, fomos para a Escola de Culinária, no mezanino, onde ela preparou um sanduíche tipo bauru e docinhos de morango, todos deliciosos.



 No mesmo andar, Isabella participou da Fábrica de Sucos, onde conferiu o preparo de um suco de laranja e recebeu a caixinha que preparou no final.


Essa atividade já foi bem no horário do fechamento do parque e Isabella ainda tinha bastante KidZos para gastar e achei bem legal que as lojas do térreo continuam abertas por um pouco mais de tempo para que as crianças possam fazer suas compras.

Isabella escolheu um livro no Loja de Departamentos e foi uma excelente pedida.


 O Kidzania é um parque com uma proposta diferente e muito interessante. Dispoe de muitas opções de atividades e demanda várias visitas para que se consiga participar de todas elas, uma vez que cada atividade dura em torno de 25 minutos.

 Como os pais não participam das tarefas, indico a visita para crianças a partir de 6 anos por já saberem ler e terem alguma noção de dinheiro. Para as menores de 4 anos, há salas com brinquedinhos e massinhas mas só vale a ida se for para acompanhar uma criança maior.

Há sala exclusiva para adultos, mas preferi acompanhar a Isabella nas atividades e ver a reação dela com as dificuldades e aprendizado.

Adoramos o Kidzania São Paulo e voltaremos mais vezes para conhecermos as demais atrações!




Serviço

Endereço: Av. Rebouças, 3970, São Paulo - SP - Shopping Eldorado - 2º Subsolo
Telefone: +55 11 3995-4500
Site para horário de funcionamento e venda de ingressos: http://saopaulo.kidzania.com/pt-br/


PS: post apoiado, cortesia nos ingressos. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.



CONVERSATION

1 Comentários :

  1. Olá! Nas próximas férias vamos ao Parque da Mônica seguindo as indicações da Ana Paula. Se eu tivesse lido esta postagem antes de comprar as passagens, daríamos uma esticada em São Paulo para aproveitarmos o Kidzania, achei incrível só de ler!
    ;)

    ResponderExcluir

Volte
p/ topo