Gastronomia - Rio de Janeiro: Restaurante Emile lança brunch sofisticado (Autora: Ana Paula)

Fomos conhecer o brunch do restaurante Emile, localizado no Hotel Emiliano Rio, luxuoso hotel situado na praia de Copacabana. O restaurante une sofisticação e bom gosto em localização privilegiada.


Adoro arquitetura e amei a fachada do hotel, onde as varandas podem ser fechadas por venezianas estilosas, deixando o prédio com um ar retrô lindo.

 
O restaurante Emile, no térreo no hotel, possui dois ambientes: um com clima mais formal e outro onde as paredes possuem enormes jardins verticais, dando a sensação de estarmos fazendo a refeição cercados pela Mata Atlântica. Local muito lindo e foi aonde nos sentamos.



O brunch acontece aos domingos das 12:00 às 17:00. O diferencial do restaurante Emile é que seu brunch é servido à La carte, com um menu separado em quatro momentos: Finalizando um café da manhã na Orla, com itens típicos da primeira refeição do dia, Frescos e Frescas, com frutos do mar, Os Confortáveis, que são os pratos principais, e Adoçando esse momento, onde são servidas as sobremesas. Todos os itens vem explicados no Menu e esta ordem é apenas uma sugestão, os clientes podem pedir seus pratos na sequência que preferirem. Além disso, também estão incluídas no valor do brunch todas as bebidas, desde espumantes Chandon e vinhos, passando por vários tipos de cocktails, cerveja Heineken, até sucos naturais e refrigerantes. Vale lembrar que o menu varia de acordo com a oferta de ingredientes do dia.




Para iniciar, é servida uma entrada com pães, bolinho de bacalhau, cuscuz marroquinho, picles de alho e tomate seco e patê de fígado, uma delícia enquanto esperávamos os pratos do café da manhã.



Para o café da manhã, apostamos nos maravilhosos ovos beneditinos, tapioca, croque monsieur e waffle com calda de chocolate, todos uma maravilha! Achei uma graça virem em pequenas porções individuais, primando pela qualidade do prato e apresentação, permitindo provarmos um pouco de cada.



Na sequência, recebemos em nossa mesa os frutos do mar, que vem em uma apresentação deslumbrante. Tartare de atum, cubos de salmão chileno spice, lagostinhas e ostras frescas de dar água na boca.


Para prato principal, o menu oferece opções para todos os gostos. Escolhemos a Picanha Black Angus com farofa de alho negro, Pernil de cordeiro assado com especiarias, o Risotto de camarão e a Moqueca de frutos do mar com arroz de coco. Todos no ponto certo e em porções adequadas e deliciosas.




Enquanto aguardávamos a sobremesa, foi servida uma seleção de queijos com uma cesta de pães quentinhos.


As sobremesas são apresentadas em uma bandeja e podemos escolher quantas desejarmos. Obviamente eu quis uma de cada: tartelette de pêra, macaron de banana, trufas de cachaça, pavlova de frutas exóticas e verrines – tão gostosas que repeti!


O brunch do restaurante Emile tem uma proposta diferente. Eu adorei e vou voltar, com certeza!



Serviço
Endereço: Av. Atlântica, 3804 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Valor: R$ 195,00, por pessoa, mais 13% de taxa de serviço
Todos os domingos
Horário: 12h às 17h
Reservas e informações: +55 21 3503-6620 ou hostess@rj.emiliano.com.br



PS: post apoiado, cortesia na refeição. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo