Gastronomia – Rio de Janeiro: Circuito do Vinho ganha edição Vinhos de Verão na Lagoa com entrada franca

Vinhos, gastronomia, desfile de moda, música ao vivo e palestra dão o tom da edição que acontece no terraço do Lagoon.



Quem foi que disse que vinho e clima tropical não combinam?

Os brasileiros estão consumindo cada vez mais vinho, este ano foram 4 milhões de litros a mais, em comparação a 2016, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo IBRAVIN. Os vinhos importados registraram um aumento de 40% no volume de entrada no país em 2017, mas ainda são os nacionais que predominam, sendo responsáveis por 65% do consumo no país, ainda de acordo com o instituto. 

Este hábito vem se refletindo no aumento da oferta de rótulos nacionais e importados nos bares e restaurantes. A paixão pelos vinhos também movimenta o mercado de eventos voltados para os amantes da bebida, como o CIRCUITO DO VINHO, que vai acontecer no Terraço do Lagoon de 10 a 12 de novembro e que vem com uma novidade, sua edição de Verão! O evento quer desmistificar que vinho só é consumido no inverno e atrair cada vez mais público amante da bebida.

O que vai rolar na primeira edição dos Vinhos de Verão


 Essa é a primeira vez que o Circuito do Vinho ganha uma edição de verão. O destaque vai para os Champagnes, vinhos brancos, roses, verdes e espumantes, que combinam bem com a estação mais quente do ano e harmonizam perfeitamente com opções gastronômicas, que também estarão disponíveis no local. O vinho será comercializado em taças e garrafas para todos os gostos, são 40 expositores de vinho e gastronomia. Esta edição conta ainda com música ao vivo nos três dias a partir das 20:00.

 O evento foi idealizado por Marcelle Mello e Renatha Brasil da Bolsa de Eventos, que há 1ano buscam como objetivo de permitir acesso à cultura do vinho, de forma simples, descomplicada e acessível.

“Percebíamos a carência do mercado, todos os eventos de vinho eram muito fechados para quem trabalhava no ramo e não tinham opções onde as pessoas simplesmente pudessem desfrutar de um bom vinho, na companhia dos amigos, família ou a dois. Pensamos em um evento que combinasse acesso, variedade, informação e bom preço. O Circuito nasceu para falar com todo mundo que gosta de vinho, sem exceção”, conta Renatha Brasil.

A diversidade já é marca registrada do Circuito que em sua última edição no Lagoon, em julho, reuniu 10 mil pessoas ao longo do final de semana.

 “O perfil do público foi variando ao longo do evento. Na última edição, tivemos logo cedo as pessoas que estavam fazendo alguma atividade física na Lagoa. Depois as famílias foram chegando para almoçar. Mais para o final do dia, os casais e grupos de jovens transformaram o espaço em uma baladinha ao som do DJ. Isso é um retrato da democratização do vinho” acrescenta Marcelle Mello.


Desfile e palestra completam a programação

Desfile de moda “Vinhos e lingeries de verão: sofisticação e sensualidade” – A boutique de moda íntima Engraçadinha Lingerie realiza no sábado 11/11 às 19 horas um desfile com peças da coleção de verão harmonizando os modelos com vinhos recomendados para a estação.

No domingo, dia 12/11 às 16 horas é a vez de aprender a “Descomplicar o vinho à mesa” a Decoradora Fabi Calvo ensina em um bate-papo descontraído que é possível servir vinho em casa com elegância de maneira simples e sem complicações. Ela dá dicas para montar uma mesa posta e esclarece mitos e verdades sobre utensílios e taças.

Novidades: espaço kids e responsabilidade ambiental

Nesta edição, o evento conta com espaço kids, um espaço para as crianças curtirem enquanto os pais fazem seu tour pela feira e degustam seus rótulos preferidos.

Outra novidade é a parceria com a empresa Meu Copo Eco, uma campanha de consumo consciente e ambientalmente responsável por meio de reutilização de copos. O evento visa uma forma de diminuir o uso de descartáveis utilizados no evento, fornecendo taças em sistema caução, onde a pessoa adquire a taça pelo valor de R$ 6,00 e copos a R$ 5,00 para utilizar durante o evento, e ela tem a opção de devolver no final e pegar seu dinheiro de volta ou levar para casa como lembrança do evento.

Complementando a plataforma de responsabilidade ambiental, o evento também fez parceria com o Instituto Libertas que promoverá o recolhimento de Óleo vegetal dentro do evento.  A ação é realizada em parceria com a Disque Óleo, chancelada pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e o PROVE (Programa de Reaproveitamento do Óleo Vegetal).

E pensando cada vez mais na Segurança de seus visitantes, o evento ainda disponibiliza, em parceria com Cabify, 30% desconto nas corridas de ida e volta para quem vai ao evento.

Serviço:

ENTRADA FRANCA
Classificação livre – Vendas de bebidas Alcoolicas para maiores de 18 anos.
ENDEREÇO: Terraço Lagoon – Lagoa Rodrigo de Freitas
DATAS E HORÁRIOS:
Sexta-feira, 10/11, das 17 às 22 horas
Sábado e domingo, 11/11 e 12/11,  das 13 às 22 horas
Desfile: Sábado, dia 11/11, às 19h.
Palestra com Fabi Calvo: 12/11 às 16h.
Música ao vivo: Todos os dias do evento às 20h.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo