SAN FRANCISCO: A MAIOR ESTRELA MICHELIN DOS EUA

Cidade californiana ganha sete restaurantes com três estrelas na edição 2018 do celebrado guia e passa Nova York no posto de polo gastronômico dos Estados Unidos.


A edição de 2018 do Guia Michelin, celebrado ranking gastronômico que classifica os melhores restaurantes do mundo, colocou 7 estabelecimentos de San Francisco no seleto grupo dos que possuem três estrelas, pontuação máxima da publicação.

Essa novidade faz com que a região do norte da Califórnia se torne o principal destino gastronômico dos Estados Unidos, sendo a que mais possui restaurantes desta categoria, posto antes ocupado por Nova York.

Os estabelecimentos premiados da área da Baía de San Francisco são o Coi, que oferece cozinha moderna com base em frutos do mar; Saison, de culinária contemporânea com fortes influências asiáticas; Benu, onde os frutos do mar também são destaque no menu; The Restaurant at Meadowood, na região de Napa Valley que, além da comida, é famosa por suas paisagens cinematográficas; Manresa, com um cardápio produzido à base de ingredientes locais e sazonais; Quince, que oferece a essência da culinária californiana moderna com ingredientes produzidos na fazenda própria do restaurante; e o The French Laundry, também em Napa Valley, um dos mais requisitados da região.

DA FAZENDA PARA A MESA

O que todos esses celebrados restaurantes têm em comum é o conceito de utilizar alimentos produzidos localmente, frescos e sazonais. Essa ideia, presente em toda a gastronomia da Califórnia e conhecida como farm-to-table (da fazenda para a mesa, em tradução literal), prioriza os ingredientes do estado, que é o maior produtor agrícola dos Estados Unidos e berço da culinária orgânica.
 

Sobre o Visit California

O Visit California é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão desenvolver e manter programas de marketing em parceria com a indústria de viagens do Estado, a fim de manter a Califórnia como um dos principais destinos turísticos do mundo. Segundo o Visit California, os viajantes gastaram $125,9 bilhões na Califórnia em 2016, gerando 1 milhão de empregos e $10.3 bilhões em taxas estaduais e locais. Para mais informações sobre o Visit California, visite www.travelmattersca.com.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo