Patagônia Argentina – Ushuaia: Como carimbar seu passaporte no Fim do Mundo!?

Ushuaia, essa pitoresca cidade conhecida como Tierra Del Fuego ou El Fin Del Mundo, possui inúmeros atrativos, mas um que sempre me intrigou foi o Carimbo do Fim do Mundo no passaporte!


Mas agora que estive lá, posso contar para vocês onde você encontra o carimbo, quais as opções e muito mais.

Reserve aqui seu hotel em Ushuaia.

Quando a maioria das pessoas fala do “Carimbo do Fim do Mundo”, na verdade estão falando do carimbo com o selo do fim do mundo. Esse carimbo é pago, diferente de outros carimbos, que você encontra em diversos pontos da cidade e que são gratuitos.

Se o que você busca é o carimbo gratuito, são oito opções de estampa, que você pode escolher a que preferir e retornar em outro dia e carimbar novamente. No Centro de Ushuaia pode-se carimbar no Escritório de Informações Turísticas que fica em frente ao Porto ou no Correo Argentino na Avenida San Martín ou em outros locais públicos. Quando for ao centro de informações, pergunte o endereço de todos os demais locais, entretanto, a maioria é de museus, e deve ser paga uma entrada.



O Centro de Informações Turísticas de Ushuaia é também um excelente local para tirar as suas dúvidas, pedir informações, utilizar o wi-fi, além de carimbar seu passaporte gratuitamente, é claro. O local fica aberto diariamente das 9h às 20h e o Correo de 9h às 17h.



Já o carimbo mais famoso é aquele que recebe o selo do Carteiro do Fim do Mundo! Esse tal carteiro trabalha chama-se Carlos Delorenzo e trabalha no “Correo Del Fin Del Mundo”, ou seja, na Unidade Postal da Isla Redonda, que fica dentro do Parque Nacional Tierra Del Fuego (você precisa pagar a entrada do parque ou ir durante uma excursão que passe por lá). O carimbo custa 50 pesos argentinos ou  dólares.





Veja aqui mais posts de Ushuaia!

Boa sorte no Fim do Mundo!

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo