Porto Seguro: Bate-volta em Arraial d’Ajuda! (Autora: Marion Fernandes)

E aí pessoal, vamos continuar nossos posts sobre Porto Seguro e região? Agora vamos falar de Arraial d'Ajuda! Arraial é um paraíso, gente! Fomos em Novembro de 2017 e o mar estava perfeito, o clima delicioso e a cidade super fofa!


Todos os nossos passeios em Arraial d'Ajuda fizemos com a Coconut Experience e deu tudo certo! Foi muito bom!


Leia mais aqui sobre todas as nossas experiências em Porto Seguro!

Para ir até Arraial é só sair de Porto Seguro atravessando o Rio Bunharém de barca (acho que foi menos de R$ 10,00 por pessoa, e uns R$ 30,00 para o carro), uns 10 minutos de travessia apenas, e pronto, já está em Arraial!




Nós fomos na praia do Mucugê, que é a mais conhecida, mas amamos mesmo a praia da Pitinga! Ela me pareceu mais bonita e mais vazia! Super tranquila! O mar é raso, sem onda... delícia total! Quem nos levou para a Pitinga foi a Coconut Experience e o passeio foi super completo! Além da praia da Pitinga, fomos também no centro histórico de Arraial, na igreja de Nossa Sra d´Ajuda, na rua do Mucugê e na Brodway baiana, uma rua de lojinhas também conhecida como Bróduei!






As praias de Arraial não são muito longe entre si, mas ter um carro é importante! Tem bastante táxis na cidade e opções de aluguel de carro. Há muitos restaurantes (chamados de barracas ou cabanas) na beira da areia ao longo de quase todas as praias! Então, a não ser que você vá para uma praia muito afastada, não precisa se preocupar com alimentação. A Coconut Experience nos levou para a Barraca do Genézio, lá no finalzinho da praia da Pitinga. Matamos a fome com isca de peixe e camarão empanado, tudo muito gostoso! Adoramos o atendimento da barraca e o local mais exclusivo e calminho, com uma boa música ao vivo! Vale a pena conferir ta?




O guia da Coconut nos levou também para uma caminhada nas falésias, deu explicações sobre a natureza do local e subiu a falésia conosco para nos mostrar o visual da praia toda! Na volta, ele nos levou para um banho de rio que passa a areia da praia! Amamos!





Gostamos tanto de Arraial d'Ajuda que voltamos para passar mais uns dias e ficamos hospedados no Hotel Maitei. É um hotel super exclusivo e elegante! Tem um atendimento impecável, duas piscinas e academia ! É perfeito para lua-de-mel pois tem um clima romântico e restaurante próprio! Só aceita crianças acima de 12 anos. As diárias são meio salgadas, mas eu achei que valeu super a pena! Dá uma olhadinha nas instalações:




Para a noite,indicamos o jantar no restaurante italiano Dolce&Salato e no restaurante do hotel Maitei. Uma delícia! Aproveite para caminhar na rua do Mucugê, conhecer as diversas lojas, tomar um sorvete e curtir o clima sofisticado e fofo da cidade dessa rua super famosa de Arraial!

Além das diversas praias, há também o Arraial d`Ajuda Eco Park, um parque aquático tradicional  e familiar. Mas é bom verificar a agenda de funcionamento do parque pois ele não abre todos os dias.

Ainda teremos mais post sobre Porto Seguro e Trancoso! Nos acompanhe aqui no blog e também no instagram! Um beijão!!


PS: post apoiado, cortesia no tour do casal. O Histórias da Di tem o compromisso com os seus leitores e mantém a transparência dos serviços que foram oferecidos.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo