Califórnia: EM FEVEREIRO, “CACHOEIRA DE LAVA” É ESPETÁCULO DA NATUREZA NO PARQUE NACIONAL DE YOSEMITE

O Parque Nacional Yosemite, na Califórnia, reúne 3 das 20 maiores cachoeiras do mundo: Sentinel Fall, Ribbon Fall e Yosemite Falls, a maior da América do Norte, com 729 metros de queda. E, em fevereiro, é possível contemplar uma surpresa especial quando a Horsetail Fall vive o fenômeno natural conhecido como Firefall, uma “cachoeira de lava”. 


O evento acontece por cerca de 3 semanas, e, literalmente reflete a convergência de céus claros e a quantidade certa de neve derretida. Conforme o pôr do sol se aproxima, a névoa capta os raios de sol e cria uma fabulosa ilusão de ótica que dura cerca de 10 minutos, possibilitando imagens extraordinárias.

A Firefall pode ser vista de diversos pontos do parque, mas os mais disputados são a área de piquenique do El Capitan, a mais ou menos 3,2 quilômetros do Yosemite Valley Lodge (antigo Yosemite Lodge). Turistas e locais também curtem o momento com um coquetel Firefall (chocolate quente com tequila, creme de cacaue pimenta pasilla) no lounge do Majestic Yosemite Hotel.



Aventuras em Yosemite

Yosemite, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984, é repleto de lugares dos quais o parque pode se orgulhar, das paredes escarpadas do Yosemite Valley ao visual alpino de Tuolumne Meadows, e suas cachoeiras guardam muitas surpresas. Com uma caminhada de 1,6 quilômetros é possível apreciar a vista do topo da mais alta delas, a Yosemite Fall e uma caminhada fácil, de 189 metros na Bridalveil Falls, te leva a um ponto de observação abaixo da cascata ondulada. Já a subida até Vernal e Nevada Falls é feita em degraus de pedra que levam à beira de dois declives enormes, onde você pode avistar o rio Merced sob a cordilheira rochosa. No lado sul do parque, perto de Wawona, a Chilnualna Falls esbarra em uma série de cordilheiras de granito.

Saiba mais sobre as aventuras em Yosemite aqui.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo