EUA: O Legado dos Direitos Civis no Alabama



Desde "As Marchas de Selma a Montgomery" até mesmo ao ato revolucionário de Rosa Parks, o Alabama guarda entre tragédias e triunfos uma história da luta constante pelos direitos civis.


Certos locais onde a força de resistência dos seus membros os tornaram representativos, como Kelly Ingram Park e os vários espaços na cidade de Birmingham.

Ao atravessar o Rio Alabama pela Edmund Pettus Bridge conheça o palco de um confronto em defesa aos direitos civis e chegue ao campo de pouso onde o primeiro esquadrão de negros, o Tuskegee Airmen, treinou durante a Segunda Guerra Mundial.

Os passos de um dos maiores nomes da luta civil, Martin Luther King Jr. ganham espaço no Dexter Avenue King Memorial Baptist Church onde foi pastor durante anos.

Em honra aos feitos de muitos outros militantes, no Rosa Parks Museum é possível visualizar os ônibus que foram sinônimo de segregação na cidade. Continuando a aprender sobre os movimentos sociais, a passagem pelo National Voting Rights Museum, Tuskegee Human & Civil Rights Multicultural Center e Birmingham´s Civil Rights Institute é necessário.

No centro da cidade, o Civil Rights Memorial Center dá lugar a mais exposições sobre o tema, incluindo “Wall of Tolerance” que convida os visitantes a fazer um juramento de promover a tolerância racial.


Fim de semana no centro de Charleston na Carolina do Sul


Para se hospedar em um ponto estratégico, o Francis Marion Hotel está localizado bem ao centro de tudo. Ao atravessar a rua do Marion Square e passear pela famosa King Street é possível notar os muitos centros comerciais para compras e restaurantes.

Uma ideia de transporte é dar uma volta nos muitos pedicabs que têm por ali. Assim, além de sentir todo o clima de tradição, ainda é possível aproveitar todas as paisagens e dicas dos amigáveis motoristas.

Começando por um reforçado café da manhã no Caviar and Bananas conheça todo o cardápio de cafés artesanais, chás e pães feitos pelos chefs da casa. Continuando o passeio pelo Charleston City Market, visite toda a cultura local com trabalhos artesanais.

Para um almoço saboroso, Jestine´s Kitchen é o local. Seus famosos pratos causam espera de horas. É bom chegar cedo!

Passeie pela Lower King Street e aprecie todo o centro histórico da cidade até o South of Market. E, caso prefira passeios em locais fechados, o South Carolina Aquarium na East Bay Street oferece um cinema em 4-D.

Para o jantar, não deixe de fazer sua reserva no Horminy Grill, espaço que veio a ser nacionalmente aclamado. E o The Macintosh, um dos muitos locais para se comer na Upper King Street, assegura conforto e um ambiente elegante.

Se os seus planos envolvem visitar a cidade no segundo domingo do mês, o Charleston’s Second Sundays, na King Street, é quando todos os comerciantes adaptam os seus empreendimentos e os trazem ao ar livre.

Aos mais interessados na história da cidade, o Gibbes Museum of Art e Battery & White Point Gardens estão entre os roteiros do Bulldog Tours para uma experiência completa.


Dicas de passeios em Thibodaux e Lafourche Parish na Louisiana

Explore a grande extensão dos Bayous, o charme aconchegante de uma pequena cidade e a experiência da comida Cajun


As especiarias da cultura Cajun, vindas da Louisiana, estão para todos lados de Lafourche Parish e Thibodaux. Localizada entre o sudoeste da cidade de New Orleans indo até as ilhas do Golfo do México, a área de Louisiana é repleta de aventura.



SWAMP TOURS

Fazer uma visita ao pântano de Lafourche Parish’s é uma experiência que remete ao passado histórico de Louisiana. Para a sorte dos visitantes, a estimulante natureza conta com alguns guias para a apresentação do local.


DONNER-PELTIER DISTILLERS

A Donner-Peltier Distillers envolve toda a questão do orgulho da Louisiana. A história da companhia gira em torno do ano de 1930 e se preserva em todas as suas garrafas de destilados. A empresa abre as portas para visitação, em Thibodaux, para que possam aprender desde os passos de como fazem as bebidas até mesmo a história do local.


RESTAURANTES EM THIBODAUX

Como uma cidade com tradições Cajun, seus restaurantes refletem a cozinha dos costumes desse povo. Entre os melhores e mais conceituados restaurantes está o Fremin’s Restaurant, onde se encontra uma arquitetura diferenciada servindo o habitual Gambo. O Off The Hook oferece o melhor da comida marinha. E, aos exóticos, recomenda-se uma ida ao Cajun Rotato Kitchen.


AMERICA'S WETLAND BIRDING TRAIL

Vinte e duas comunidades compõem o America’s Wetland Birding Trail e, passear entre elas, é uma experiência ecológica e cultural. Uma grande variedade de espécies de aves aquáticas marinhas é encontrada por ali.


MARDI GRAS EM LAFOURCHE PARISH

Uma festa popular em New Orleans percorre milhas e chega também a Louisiana. Todo o espírito carnavalesco chega em Lafourche Parish no fim de Janeiro de 2018 e vai até 13 de fevereiro do mesmo ano. Contando com várias paradas pelas cidades desde Golden Meadow, Galliano, Larose indo até Thibodaux.



Fim de semana em Memphis e Jackson no Tennessee


Dando início a jornada pela cidade de Memphis, temos The Guest House. Um hotel completo localizada estrategicamente próximo ao casarão onde morou Elvis Presley, os quartos do hotel contam com um design inspirado no estilo do cantor. Tudo ali foi criado com a supervisão da ex-mulher dele, Priscilla Presley.

Com ambientes projetados para acolher eventos como casamentos e reuniões, três tipos de restaurantes estão ali, sendo eles a Delta’s Kitchen, o EP’S Bar & Gill e o Shake Rattle & Go.

A visita à mansão de Graceland se inicia com um tour entre os ambientes. Começando por salas e quartos, passando pelo notório Jungle Room e The Trophy Building, entrando no escritório de Vernon Presley, o grande assessor da carreira de Elvis e terminando no Meditation Garden onde estão sepultados os corpos da família.

Contando com uma coletânea de itens utilizados por Elvis, desde carros e vestimentas, até mesmo seus aviões, é possível acompanhar toda ascensão do astro. Para mais informações sobre a visitação à história pessoal de Elvis Presley, clique aqui.



SUN STUDIO


Pelas portas do legendário Sun Studio, podemos vivenciar um tour guiado pelo mais famoso estúdio de gravação, apelidado por muitos como o “berço do Rock N´ Roll”.

Com passeios se iniciando a cada meia hora por entre as instalações desde às 10:00 até às 18hrs é possível conhecer um pouco mais sobre os grandes nomes que ali já pisaram, como o próprio Elvis Presley, Jerry Lee, Johnny Cash, Carl Perkins, Roy Orbison, Charlie Feathers, Ray Harris, Warren Smith e até mesmo U2, veja mais no site oficial.


NACIONAL CIVIL RIGHTS MUSEUM


Com grande parte de sua história vinculada a imagem de Martin Luther King Jr., o museu fica localizado próximo ao local onde este foi assassinado.

Com cinco exibições permanentes, o museu oferece mais de 260 artefatos, entre eles filmes, painéis interativos e áudios contando anos dessa história. Um local já notado pela CNN e o History Channel tem muito a mostrar aos que resolvem visitá-lo, veja mais.


THE LEGENDS OF TENNESSEE MUSEUM


Tennesse foi palco de uma grande mudança no meio musical. A mistura de ritmos, entre eles o country e o blues, resultou no Rock como conhecemos hoje.

Carl Perkins, The Rolling Stones, The Beatles e o próprio Elvis têm suas histórias contadas e como iniciaram as suas respectivas carreiras em Jackson, clique aqui.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo