Evento – Rio de Janeiro: Rio recebe exposição inédita de artesanato catarinense

“Entre Contrastes” é iniciativa do Sebrae SC. Mostra é gratuita e gastronomia catarinense também é destaque


O Sebrae/SC promove, de 23 de fevereiro a 12 de maio, a “Entre Contrastes”, uma exposição inédita que explora a qualidade do artesanato catarinense. As peças são produzidas única e exclusivamente a partir de resíduos da indústria têxtil e do papel celulose. O evento ocorre no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro. Ao todo, participam 87 artesãos, de nove municípios, que irão expor o total de 612 peças, distribuídas em sete núcleos diferentes de produção. 

A exposição tem como objetivo histórico e cultural divulgar o potencial de Santa Catarina, além de promover novas formas de artesanato com uma amostra da rica e variada produção catarinense a partir de uma criteriosa seleção de produtos. O evento reforça ainda a sustentabilidade e provoca uma reflexão sobre como as pessoas vêm se comportando na sociedade do consumo, visando a conscientização e a mudança de hábitos.


A culinária catarinense também é destaque no evento, sendo esse setor apoiador da mostra.


A proposta de levar ao público um cardápio típico é provocar uma experiência única – estimulando sensações e emoções ao consumir os produtos genuinamente catarinenses, valorizando assim, a gastronomia, vinhos de altitude, cervejas artesanais, queijos e embutidos vindos diretamente da Serra e do Vale e principalmente as famosas ostras.



Sobre a exposição

A exposição “Entre Contrastes” é realizada pelo Sebrae/SC, conta com o patrocínio da Klabin e com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Santur. 


Serviço:

Exposição “Entre Contrastes” - evento gratuito.
Data: de 23 de fevereiro a 12 de maio, sempre de terça a sábado, das 10h às 17h.
Local: CRAB - Praça Tiradentes, nº 67 ao 71, centro do Rio de Janeiro.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo