Gastronomia – Rio de Janeiro: 99 revela os bares mais visitados pelos cariocas na noite


Levantamento inédito do app considera corridas finalizadas ou iniciadas nas proximidades dos estabelecimentos


Já não é novidade que o carioca gosta de arrumar um motivo qualquer para passar um tempo em bar. O que pouca gente sabe é que a partir do destino ou da origem inserido ao solicitar um carro no aplicativo da 99 - principal empresa nacional de mobilidade urbana - foi possível identificar os estabelecimentos queridinhos da noite na cidade maravilhosa.

Durante o mês de fevereiro, o time de Pesquisa e Políticas Públicas da 99 analisou o destino e a origem de todas as corridas realizadas no Rio de Janeiro entre 18h e 3h. Entre os campeões, estão o Seu Bar, na Barra da Tijuca, e o tradicional Alvaro’s, no Leblon, e o Lapa 40º, localizado no principal point da noite carioca. O Nova Piazza, na Tijuca, e Bar do Adão, na Lapa, completam o TOP 5 da noite na cidade.

“O levantamento identifica padrões de deslocamento das pessoas, o que pode ajudar o poder público a verificar áreas para ações de direção consciente”, afirma Ana Guerrini, diretora de Pesquisa e Políticas Públicas da 99.


Confira a lista dos 10 mais da 99:

1 - Seu Bar - Barra da Tijuca
2 - Alvaro's - Leblon
3 - Lapa 40º - Lapa
4 - Nova Piazza - Tijuca
5 - Bar do Adão - Lapa
6 - Botto Bar - Praça da Bandeira
7 - Bar Formozinho da Tijuca - Tijuca
8 - Bar Bukowski - Botafogo
9 - Tango - Flamengo
10 - Beco do Rato - Centro


Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da Didi Chuxing. A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 30 cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. http://www.99app.com/

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo