Israel: Fique por dentro das novidades


57º Festival de Israel homenageia os 70 anos de independência do país


O Festival de Israel, que ocorre entre 23 de maio e 9 de junho, em Jerusalém. Anualmente o evento apresenta produções renomadas de dança, música, teatro e performance internacionais, bem como atrações israelenses e apresentações ao ar livre gratuitas para o público.

A 57º edição, que marca o 70º ano de independência do Estado de Israel, apresentará ainda uma primeira colaboração com o Ministério de Relações Exteriores: uma mostra em grande escala de trabalhos originais israelenses apresentados a dezenas de diretores de festivais internacionais. A programação inclui um evento festivo de abertura intitulado Hiphopland, com os principais artistas de hip hop israelenses, inspirado nos valores estabelecidos na Declaração de Independência do país. Um evento de gala, programado para acontecer na Sultan’s Pool, contará com grandes artistas do mundo da música de Israel.


Outros artistas a serem apresentados no festival incluem Laurie Anderson, lenda musical e artista multidisciplinar | Boris Charmatz, coreógrafo francês; Tiago Rodrigues, ativista cultural português | Tino Sehgal com uma representação solo original da história da dança moderna | Batsheva Dance Company com estreia mundial pela coreógrafa Marlene Monteiro Freitas | "Soul Doctor", a estreia israelense do musical da Broadway sobre o rabino Carlebach | Madame Butterfly, ópera na Sultan’s Pool, entre outras atrações.


Piscina no Sul de Israel é eleita a “mais legal” do mundo


O Beresheet Hotel em Mitzpe Ramon, no sul de Israel, ganhou recentemente o prêmio TravelAgentCentral.com de "Piscina mais Legal do Mundo".

Viajantes de férias em Israel encontram várias opções de piscina no elegante Beresheet Hotel. Situado no alto de uma falésia, o Beresheet oferece vista da maior cratera de erosão do mundo: Cratera Ramon. Situado do deserto de Negev, o hotel, além da premiada piscina de bordas infinitas ao ar livre e localizada a beira do penhasco,  conta com piscinas privativas nas  39 suítes do térreo, mais uma opção coberta que é acompanhada de música relaxante. Cada uma delas permite vistas da reserva natural do deserto.

Para complementar, o luxuoso Carmel Forest SPA inclui salas de tratamento, sauna, banheira de hidromassagem, hammam (sauna a vapor) e mais de 70 tratamentos corporais e de beleza. Pratos vegetarianos, peixes ou carnes gourmet, e bebidas podem ser desfrutadas no Rosemary Restaurant à beira da piscina ou no bar do saguão do resort.


Let there be Laughter – Humor Judaico pelo Mundo


Let there be Laughter – Humor Judeu em todo o mundo, é a nova exposição permanente do Beit Hatfutsot, o Museu do Povo Judeu e a primeira que abrange o humor judaico de todo o mundo por meio de fotografias, cartazes, vídeos, itens de coleções originais, piadas e performances de stand-up dos mais hilários comediantes, entre eles os Irmãos Marx, Lenny Bruce, Sarah Silverman, Gad Elmaleh, Jerry Seinfeld, os principais comediantes israelenses.

O humor é uma parte intrínseca da vida e da identidade judaica. Pesquisa recente do Pew descobriu que 42% dos judeus americanos acreditam que ser judeu era ter um bom senso de humor. Esta exposição explora por que os judeus levam suas piadas tão a sério. Ele celebra a diversidade e a vitalidade do humor judaico e explora como elementos da brincadeira judaica permaneceram constantes, independentemente do tempo, lugar e idioma.


Você sabia?

Israel é o país com a maior quantidade de museus per capita do mundo? Com cerca de 200 museus dedicados à história, artes e ciência, são passeios essenciais para conhecer melhor o país. Entre os destaques estão o Museu de Israel e Museu do Holocausto em Jerusalém, o Museu de Arte de Tel Aviv e o Museu do Design, em Holon.


DESTINO DA VEZ


Acre

Patrimônio Mundial da UNESCO, com heranças de Romanos, Bizantinos, Persas e outros, Acre é um destino imperdível, localizado no Norte de Israel. A bela cidade costeira, banhada pelo Mediterrâneo, é cercada por antigas muralhas e é lar de inúmeros tesouros históricos e culinários.

É essencial contemplar as grandes paredes antigas que circundam a Cidade Velha, que protegiam os moradores durante o cerco de Napoleão. O porto de Acre é o lugar perfeito para relaxar e imaginar o local como um verdadeiro centro de atividade marítima.

O Túnel dos Templários é um ponto emblemático da cidade. Antes conectava uma fortaleza estratégica ao Porto Acre, que ajudava os peregrinos a visitar Israel, a passagem de pedra serve hoje como uma metáfora para a cooperação e a perseverança - e é de tirar o fôlego para percorrer. Adiante está a Fortaleza dos Hospitalários (Salões dos Cavaleiros), fundada pelo rei Ricardo Coração de Leão, durante a Terceira Cruzada. As ruínas do que foi a quadra central do forte, cercadas por arcos, são um verdadeiro testemunho dos laços profundos forjados na cidade durante os tempos difíceis.

Já o Mercado do Acre é o local que exemplifica a mistura de culturas orientais e ocidentais sobre as quais a cidade litorânea foi fundada e continua a prosperar. Experimentar bolos doces orientais, temperos preparados localmente, produtos e peixes frescos é essencial para conhecer a riqueza da cidade.


PRÓXIMOS EVENTOS:

10 a 11 de maio de 2018

21 de junho de 2018

17 de julho de 2018

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo