Israel: Fique por dentro das últimas novidades


Museu de Israel apresenta a exposição Fashion Statements


A partir do dia 14 de junho, fashionistas que visitarem Jerusalém não poderão perder Fashion Statements – Decodificando o vestuário israelense, a nova exposição do Museu de Israel.

A mostra apresenta uma extensa e pioneira pesquisa sobre a evolução das vestimentas em Israel desde o século XIX. A exposição explora a “moda nativa pré-sionista do final do século XIX”, as forças opostas do Europeísmo e do Orientalismo que convergiram nas primeiras décadas do Estado e, finalmente, o lugar que a criatividade israelense ocupa no cenário global da moda hoje.

Por meio de uma exibição sumptuosa de roupas, esboços, filmes e fotografia de moda, esta exposição ilustra o amplo escopo da moda em Israel, desde suas raízes históricas mais profundas até coleções contemporâneas, promovendo um diálogo entre tradição e modernidade, mito e realidade.


The Setai Tel Aviv abre as portas em abril


A rede hoteleira de luxo The Setai abriu sua mais recente propriedade em Israel, o The Setai Tel Aviv. Localizado na costa do Mar Mediterrâneo na entrada da antiga cidade de Jaffa, a data de abertura do hotel está marcada para o dia 20 de abril. Será a quarta propriedade em Israel membro da organização Leading Hotels of the World, se juntando ao Mamilla, American Colony e King David, todos em Jerusalém.

A propriedade foi inicialmente construída como uma fortaleza durante o domínio dos Cruzados em Jaffa no século XII. O complexo de cinco edifícios do Setai Tel Aviv, conhecido localmente como o "Kishle", ou "prisão", está entre os mais importantes em Israel de uma perspectiva histórica, cultural e arquitetônica. Além dos Cruzados, o local foi conquistado e então habitado pelos principais impérios dominantes da história, como o Romano, Bizantino, Napoleônico, Turco-otomano e Britânico.

As acomodações do Setai Tel Aviv - dos quartos e suítes dos hotéis aos espaços comuns e pátios ao ar livre - apresentam móveis de alta qualidade, pedras brancas da estrutura original do prédio, acessórios personalizados e tecidos do Oriente Médio. Os interiores evocam uma mistura perfeita de design clássico e contemporâneo que reflete sua localização.

O restaurante Jaya apresenta um novo conceito que celebra o melhor da gastronomia israelense, além de homenagear a herança culinária de Jaffa. Em frente ao pátio, o Bar The Setai Tel Aviv serve coquetéis artesanais, vinhos finos e um tradicional serviço britânico de chá da tarde. O hotel Tel Aviv também tem serviço de spa completo com sete salas de tratamento, um hammam tradicional e uma academia totalmente equipada.


8º Maratona de Jerusalém bate recorde


Cerca de 35 mil pessoas, incluindo de 4 mil corredores de 72 países do mundo inteiro, recorde histórico, participaram da 8º Maratona Internacional de Jerusalém no dia 9 de março de 2018.

O corredor vencedor da Maratona Completa foi o mesmo do ano passado, o queniano Shadrack Kipkogey, que chegou às 2:21:26, e cruzou a linha à frente de Tilahun Wendwesen Damte, da Etiópia. Em terceiro lugar estava Ronald Kimeli Kurgat, também do Quênia. 

As três melhores corredoras femininas vieram do Quênia. Emily Chepkemoi Samoei ficou em primeiro lugar com o tempo de 2:52:33. Mercy Too Jelimo, chegou em segundo e Naomi Jepngetich em terceiro.

O convidado de honra na Maratona foi o bicampeão olímpico e campeão do mundial Haile Gebrselassie, da Etiópia. Ele correu o percurso de 10 km ao lado do prefeito de Jerusalém Nir Barkat e do prefeito de Nice e ex esportista Christian Estrosi.

A primeira competição foi a Meia Maratona, que teve cerca de 5 mil corredores, seguida da Maratona Completa de 42.2 km, com a participação de cerca de 2 mil corredores. O evento também incluiu uma corrida de bicicleta de mão para participantes com deficiência, uma corrida de 5 km e uma de 10 km com mais de 11 mil participantes. Além disso, havia uma série de competições comunitárias e familiares.

A Maratona é um evento importante para o turismo na cidade, que contabilizou cerca de 10 mil diárias extras reservadas.

Mais informações:


Você sabia?

A menor linha de metrô do mundo fica em Israel, mais precisamente em Haifa. Chamada de Carmelit, é a melhor maneira de chegar ao topo do Monte Carmelo e explorar algumas de suas atrações como o zoológico da cidade, o museu e as galerias e lojas de antiguidades da rua Nordau.


DESTINO DA VEZ

Cesareia


Construída pelo Rei Herodes, Cesareia é uma cidade localizada na costa de Israel, a meio caminho entre Tel Aviv e Haifa, que mescla com sucesso os tesouros de sua história, belezas praianas e inumeras opções de lazer.

É lá que está o Parque Nacional de Antiguidades, sítio arqueológico que abriga edificações de diferentes eras, desde o período Helênico (século 3 a.C.) até o período das Cruzadas (século 12 d.C.), além das ruínas do antigo palácio do Grande, cuja imponência explica porquê a cidade era o maior centro cultural greco-romano da região oriental do Império Romano.

Por ficar de frente para o mar Mediterrâneo, a história não é o único atrativo da região, Cesareia é um dos pontos turísticos mais visitados de Israel. Turistas também podem aproveitar os restaurantes, cafés, lojas e galerias de arte nos arredores para uma experiência ainda mais completa.O antigo porto, outra parte do complexo de extrema importância histórica, hoje recebe vários festivais culturais durante o ano. A área tambem hospeda inúmeros bons restaurantes com preços variados e com belas vistas para o mar, o que torna aproveitar o por-do-sol apreciando uma boa refeiçao uma ótima opção.

No bairro moderno de Cesareia, a Praia Aquaduct é uma das melhores praias de Israel. Com um antigo aqueduto marcando a orla da praia, a paisagem de tirar o fôlego é ainda mais impressionante de perto. Não há salva-vidas aqui, portanto, o banho não é aconselhavel, embora seja ocupado nos fins-de-semana de verão.


PRÓXIMOS EVENTOS:

29 de maio de 2018

23 de junho de 2018

De 15 a 17 de julho de 2018

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo