Califórnia: Árvores Gigantes na Califórnia


Parque Nacional Redwoods


O visitante se sentirá muito pequeno perto dessas sequoias gigantes alinhadas lado a lado como arranha céus. A dica é começar o passeio no centro de visitantes Thomas H. Kuchel que reúne inúmeras exposições e informações sobre a preservação dessas sequoias. Para quem quiser fazer uma caminhada entre as árvores a sugestão é a trilha Lady Bird Johnson Grove loop com 2 quilômetros percorridos entre a floresta. Na primavera e no verão é possível ver inúmeras aves marinhas no céu.

Saiba mais aqui.


Avenida dos Gigantes


Esse trecho da US 101 é marcado pelas sequoias gigantes que formam uma moldura para a estrada. Alguns dos 56 quilômetros da rota passam pela área protegida do Parque Estadual Humboldt Redwoods. Ao longo do caminho o viajante encontrará outras surpresas, como as casas todas parecidas na pequena cidade de Scotia, que já foi "cidade-empresa" de uma madeireira local, um punhado de lojas de presentes com peças feitas de madeira maciça e atrações folclóricas que podem acrescentar charme à visita.

Mais informações aqui.


Parques Nacionais Sequoia e Kings Canyon


Além das árvores enormes os parques adjacentes, Sequoia e Kings Canyon, reservam ao visitante paisagens montanhosas, cânions e rios. Dentro das fronteiras da área está o Mount Whitney, considerado o ponto mais alto dos Estados Unidos, com 4.417 metros de altitude, e o Kings River Canyon, um dos cânions mais profundos da América do Norte. Mas, para quem está em busca de árvores gigantes, o principal destaque dos parques é a General Sherman Tree, a maior de todas as árvores gigantes da Califórnia, com seus 84 metros de altura e 31 de diâmetro.

Saiba mais aqui.


Muir Woods


Esse bosque a um pulo de San Francisco é uma área de proteção às sequoias que sobreviveram ao corte nessa região, que foi quase toda desmatada por madeireiros no final do século 19. O lugar foi estabelecido originalmente como um marco nacional, em 1908, pelo Presidente Theodore Roosevelt, e recebeu esse nome em homenagem ao naturalista John Muir. Mesmo nos dias agitados do verão, o passeio por Muir Woods costuma ser calmo, principalmente para quem chega pela manhã. Também é possível participar de atividades no parque como uma caminhada guiada pelos bosques ao anoitecer.

Mais informações aqui.


Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns


Uma das atrações para quem visita o Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns é a trilha Ewoldsen Trail, um percurso de 3 quilômetros onde se encontram sequoias gigantes e arbustos espinhosos. Mas a beleza do parque não acaba aí, a McWay Falls é uma cachoeira que dá no mar e forma uma paisagem impressionante, uma trilha de menos de 1 quilômetro (ida e volta) te leva até o topo.

Mais informações aqui.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo