Evento – Rio de Janeiro: Bebês no MAR - Atividade vai explorar o mundo da fotografia através da exposição Feito poeira ao vento




19 de maio - 10h30 e 11h30
Gratuita

Uma programação dedicada para crianças de zero a dois anos, o Bebês no MAR terá a sua terceira edição neste final de semana, no Museu de Arte do Rio – MAR, sob gestão do Instituto Odeon. A programação conta com atividades que vão explorar as obras da exposição Feito poeira ao vento | Fotografia na coleção MAR. O evento acontece no dia 19 de maio (sábado), às 10h30 e às 11h30 e a capacidade é de 20 participantes – junto com seus acompanhantes – por cada sessão.

A atividade faz parte do calendário das celebrações pelos 5 anos do MAR, pensadas para despertar um sentimento de pertencimento nos moradores da cidade e atrair cada vez mais o público carioca para dentro museu. Bebês no MAR acontece sempre no penúltimo sábado do mês. São duas sessões, às 10h30 e às 11h30, para 20 bebês cada. Para participar, basta retirar a senha na bilheteria do museu.


O Museu de Arte do Rio - MAR

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais. Espaço proativo de apoio à educação e à cultura, o museu já nasceu com uma escola – a Escola do Olhar –, cuja proposta museológica é inovadora: propiciar o desenvolvimento de um programa educativo de referência para ações no Brasil e no exterior, conjugando arte e educação a partir do programa curatorial que norteia a instituição. O MAR é gerido pelo Instituto Odeon, uma organização social da Cultura, selecionada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro por edital público. O museu tem o Grupo Globo como mantenedor, o BNDES como patrocinador da Reserva Técnica, a Repsol como apoiadora da exposição Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena e a Vale como copatrocinadora de exposição através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A BMA apoia às exposições também através da Lei Rouanet.

A Escola do Olhar tem o Sistema Fecomercio RJ, por meio do Sesc, como parceiro institucional, conta com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Dataprev e One Health via Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A Aliansce apoia as visitas educativas - Partiu MAR via Lei Rouanet. A Verde apoia o programa de Formação com Professores da Escola do Olhar via Lei Rouanet. A Vivo patrocina o programa de cultura MAR de Música 2018 através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O MAR conta também com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal do Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

CONVERSATION

0 Comentários :

Postar um comentário

Volte
p/ topo